Brasil,

Com demanda crescente de aplicações de Edge Computing, Compass lança Edge Solutions Innovation Studio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Soler
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Edge Solutions Innovation Studio amplia a cobertura para o desenvolvimento de aplicações de negócio baseadas em Edge Computing, IoT e AIoT

A Compass, empresa global especializada em transformação digital, anuncia a criação do Edge Solutions Innovation Studio. Este novo estúdio se soma aos outros 16 já existentes na companhia, como Data & Analytics, Digital Commerce, Cognitive Computing, Mobile Apps, Gaming & XR, Business Agility e Future Hacking, entre outros.

O Edge Solutions Innovation Studio se propõe a desenvolver softwares e soluções de negócio visando atender a demanda de edge, conectividade, IoT (Internet das Coisas) e a nova geração AIoT (Internet das Coisas com Inteligência Artificial embarcada). Com o novo estúdio, a Compass se torna uma grande parceira consultiva para que o cliente tenha a jornada tecnológica completa em seus equipamentos, além de oferecer experiências inovadoras e conectadas no carro, escritório, fábricas, galpões logísticos, comércio, agronegócio e em diversos outros locais.

O novo Innovation Studio trabalhará em colaboração com a Edge, empresa irmã dentro do Grupo UOL que também atua com Edge Computing, porém com foco nas plataformas e serviços de infraestrutura de TI para Edge Computing, enquanto a Compass cobre o escopo do desenvolvimento das aplicações de negócio que rodam sobre essa infraestrutura.

“Estamos em um novo momento no qual rompemos a barreira da conectividade com o advento do 5G. Isso nos dá a oportunidade de desenvolvermos algo completamente novo para os negócios, e a infraestrutura é peça fundamental para o desenvolvimento dessas novas aplicações, cada vez mais inteligentes, com necessidade de resposta em tempo real", afirma Rodrigo Lobo, COO Edge.

Inteligência Artificial e Machine Learning

Aliada à expertise de trabalhar com tecnologia voltada à IoT, a Compass está muito à frente no mercado de tecnologia, demonstrando também a sua capacidade de utilizar hardwares já existentes nos equipamentos dos clientes, otimizando custos e tempo de processamento de dados a partir do momento em que passam a trabalhar com Edge Computing.

“O grande diferencial nesse cenário é aproveitar o espaço ocioso no maquinário do cliente para desenvolver scripts de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, aplicando dentro do hardware já em funcionamento e aproveitando a capacidade computacional original”, comenta Thiago Fortunato, head de Emerging Technologies & Edge Solutions Innovation Studio.

Essas soluções disruptivas permitem que os engenheiros da Compass criem soluções para transmissão ao vivo de vídeos interativos, produção inteligente, veículos conectados, renderização 3D em tempo real, jogos e plataformas de realidade virtual, aumentada e mista. No Innovation Studio Edge Solutions, serão desenvolvidas plataformas baseadas em quatro pilares:

- Next-Gen Experience - criação de novas experiências utilizando IoT, figital e Sensoriamento;
- Edge Development - desenvolvimento de aplicações voltadas para Edge Computing;
- IoT Plataforms - aceleração da transformação digital de parceiros utilizando plataformas de mercado;
- Retrofit - o principal core da Compass, transformando produtos já existentes em IoT e Edge Native.

Antecipação de tendências

“Principalmente com a chegada do 5G, conseguiremos antecipar tendências e os novos passos da computação, trazendo-a cada vez mais próxima do nosso dia a dia por meio da conectividade”, destaca Alexis Rockenbach, CEO da Compass. “Entendemos que é um processo moroso ainda por questões de conectividade e até de mitos que são criados diante desse cenário de transformação tecnológica. Por isso, a Compass se propõe a trabalhar na vanguarda, quebrando esses paradigmas e incluindo em seus estudos todas as áreas de indústrias que formam a economia global.

A ideia, segundo Rockenbach, é apoiar os parceiros da Compass para compreenderem essas mudanças e entenderem o quanto será importante fazer esse trabalho com o suporte da companhia.

Para saber mais sobre mais sobre o Studio Edge Solutions & IoT, basta acessar o link https://compass.uol/en/studios/edge-solutions-iot/.

Sobre a Compass

A Compass é especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Sobre a Edge

A Edge é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que desafia seus clientes a todo momento com o intuito de modernizar a infraestrutura com conceitos inovadores de edge computing, cloud híbrida, operação autônoma, cibersegurança e multiconectividade. Colocamos à disposição de nossos clientes as melhores e mais avançadas tecnologias, além de um time especializado em desenhar, criar, implementar e operar seus ambientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar