MediaTek lança Pentonic 700 para smart TVs 4K Premium de 120 Hz com inteligência artificial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  REGINA RUIZ
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Crédito : Divulgação Crédito : Divulgação

O mais recente chipset da empresa para televisores inteligentes combina aprimoramento de imagem com otimização de jogos para incríveis experiências de streaming

HSINCHU, Taiwan –26 de agosto de 2022– A MediaTek acaba de anunciar um novo chipset da família Pentonic para smart TVs, o Pentonic 700, um sistema em um chip (SoC) com poderoso mecanismo de processamento de inteligência artificial para televisores premium 4K de 120 Hz.
Com o aprimoramento da qualidade de imagem impulsionado por IA, suporte para Dolby Vision IQ com PrecisionDetail, MEMC e TCON 4K120 integrados e otimização de jogos, o Pentonic 700 permite que as marcas globais de TV proporcionem aos consumidores uma experiência integral de visualização.
“A família Pentonic da MediaTek oferece mais inteligência às TVs por meio de uma série de aprimoramentos de qualidade de imagem alimentados por IA”, afirma Alex Chen, gerente-geral da Unidade de Negócios de TV da MediaTek. “Os fabricantes de smart TVs podem contar com o Pentonic 700 para oferecer experiências incríveis aos consumidores que estejam assistindo a vídeos ou esportes, jogando ou usando sua TV como um centro de controle para outros dispositivos inteligentes”, explicou Chen.
A unidade de processamento com inteligência artificial (APU) integrada ao Pentonic 700 suporta as tecnologias AI-SuperResolution, AI-Picture Quality (AI-PQ) SceneRecognition e AI-PQ ObjectRecognition da MediaTek para suavização avançada de bordas e reconstrução de detalhes. O Dolby Vision IQ com PrecisionDetail melhora ainda mais a qualidade da imagem, ao aprimorar o contraste em pontos claros e escuros para obter imagens ainda mais nítidas.
Os televisores inteligentes com a tecnologia Pentonic 700 são capazes de exibir conteúdo de diferentes fontes na tela, compatíveis com Picture-by-Picture (PBP) e Picture-in-Picture (PIP) e aprimoramento do PQ. Em casa, essa tecnologia oferece aos usuários a possibilidade de assistir a diferentes eventos esportivos ao mesmo tempo ou conversem por vídeo com amigos e familiares enquanto acompanham os programas de TV. No escritório, os recursos do Pentonic 700 oferecem mais opções de videoconferência e permitem que os televisores exibam diferentes fluxos de conteúdo ao mesmo tempo.
Embora tenha sido projetado para Smart TVs de 120 Hz, o Pentonic 700 também suporta frequências de atualização variáveis (VRR) de até 144Hz para oferecer às marcas a capacidade de personalizar seus televisores para aplicações de games, a fim de que os usuários possam desfrutar do jogo sem que ocorram problemas na imagem. Outras otimizações de jogos incluem o HDMI 2.1 Auto LowLatencyMode (ALLM), que reduz o delay na exibição, e a tecnologia Dolby Atmos para áudio mais envolvente.
As principais especificações do MediaTekPentonic 700 incluem:
. Suporte de resolução de até 4K a 120 Hz e capacidade de VRR de até 4K a 144 Hz para jogos.
. Dolby Vision IQ com PrecisionDetail para detalhes com mais textura e profundidade.
. Tecnologia adaptativa HDR10+ para uma experiência ideal de visualização, com base nas condições de iluminação do ambiente.
. AI-PQ SceneRecognition 2.0 da MediaTek para otimizar automaticamente as configurações de qualidade de imagem.
. AI-PQ ObjectRecognition 2.5 da MediaTek para melhorar a profundidade de campo, com diferentes níveis de nitidez, contraste e cor entre o primeiro plano e o plano de fundo.
. Mecanismo de hardware integrado para decodificação de vídeo compatível com os padrões HEVC, AV1 e AVS3, juntamente com o padrão VVC (H.266) mais recente, para atender aos requisitos das emissoras e dos provedores de conteúdo.
. AI-SuperResolution 2.0 da MediaTek para suavizar bordas e reconstruir detalhes.
. Compatibilidade com as funções mais recentes de assistentes de voz e com o gerenciamento de dispositivos domésticos inteligentes.
O design altamente integrado do Pentonic 700 é extremamente eficiente em termos de energia e reduz os custos de lista de materiais (BOM), ao mesmo tempo em que acelera o tempo de lançamento do produto no mercado. Os fabricantes também podem agregar as soluções de conectividade sem fio Filogic Wi-Fi 6, Wi-Fi 6E Wi-Fi 7 da MediaTek para incorporar conexão ultrarrápida e confiável com baixa latência às smart TVs 4K, e assim melhorar a experiência de transmissão de conteúdo e jogos na nuvem.
O Pentonic 700 está programado para impulsionar as TVs inteligentes 4K convencionais como parte da família mais ampla de chipsets Pentonic da MediaTek. Com a introdução desse novo chipset, a série Pentonic oferece às marcas uma gama completa de opções para TVs premium e para outras categorias de aparelhos, a fim de atender às diferentes demandas do mercado. As smart TVs com a nova tecnologia Pentonic 700 devem ser lançadas no quarto trimestre de 2022.
Para obter mais informações sobre as plataformas de TV inteligente Pentonic da MediaTek, visite https://www.mediatek.com/products/smart-home/digital-tv.
Sobre a MediaTek Inc.:
A MediaTekIncorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano, e suas plataformas AIoT são utilizadas com confiança por fabricantes globais de dispositivos para produtos que alimentam uma grande variedade de aplicativos. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. A MediaTek é o fornecedor número 1 de Wi-Fi em banda larga, roteadores, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 estão alimentando os mais recentes equipamentos de rede para experiências de computação mais rápidas. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e vestíveis. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para obter mais informações.

Informações sobre a MediaTek para a imprensa: