Brasil,

Como reparar arquivos de áudio MP3 danificados usando o Repairit

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por mais que alguns documentos sejam muito importantes para a gente, eles correm riscos de serem corrompidos – até mesmo arquivos de áudio MP3. Saiba como repará-los!

Quando se trata de arquivos de áudio MP3 salvos no computador, no pendrive ou até no armazenamento do celular, sempre existe a possibilidade desses arquivos serem corrompidos. Isto é, qualquer tipo de arquivo está suscetível a ser danificado. Por outro lado, já existem ferramentas especializadas em reparar arquivos de áudio facilmente.

No caso de arquivos de áudio MP3, existe até a chance de baixar o arquivo novamente. Mas se você não quer passar pelo transtorno de procurar o arquivo certo e iniciar um novo processo de download, um programa reparador de áudio pode ser a solução mais prática para você.

Entre os softwares feitos para reparar arquivos de áudio, o Repairit da empresa Wondershare Recoverit é o que mais indicamos.

Saiba como usar o Repairit para reparar áudio MP3

Por ser um software usado para reparar arquivos de áudio, o Repairit conta com uma base de funcionalidades poderosas.

Além da reparação, o programa pode remover diferentes tipos de distorção de áudio, como som estridente, sibilante, zumbido ou excesso de amplificação.

Seguindo os três passos a seguir você pode reparar áudio MP3 como nunca antes!

Passo 1: Baixe e instale o Repairit

O site oficial da Wondershare Recoverit disponibiliza o programa nas versões Windows e Mac, com a possibilidade de teste grátis para ambas.

Selecione a versão compatível com seu dispositivo, dê início ao processo de instalação e aguarde o programa estar pronto para uso.

Passo 2: Adicione arquivos de áudio

Com o programa devidamente baixado e instalado, o próximo passo é adicionar os arquivos de áudio MP3 que você deseja recuperar.

No menu inicial do Repairit, você vai encontrar uma barra na lateral esquerda da tela com todas as suas principais funcionalidades.

Para reparar arquivo de áudio, escolha a seção “reparo de áudio”. Nela, você pode escolher os arquivos manualmente ou arrastá-los para a tela.

Passo 3: Inicie o processo de reparação

Com todos os arquivos de áudio MP3 adicionados, basta clicar no botão “reparar” para dar início ao processo de reparação.

Mas antes de reparar arquivos de áudio, a tela do Repairit exibirá a seguinte mensagem: “Adicione um áudio de amostra para Iniciar o Reparo”.

Não se preocupe, o áudio de amostra é uma versão sem corrupção que será aplicada para o restante dos áudios corrompidos no mesmo formato. São disponibilizadas todas as versões de áudio que o software é compatível para reparo.

Após adicionar cada áudio de amostra para o formato indicado, clique em “iniciar reparo avançado” para continuar. Em poucos instantes, o programa já começa a apresentar os arquivos de áudio restaurados.

Passo 4: Visualize e salve seus arquivos de áudio

Depois de reparar os arquivos de áudio, o Repairit exibirá os arquivos que tiveram sucesso em ser reparados.

Também é possível pré-visualizar cada áudio MP3 antes de salvá-lo por completo. Assim, caso algum arquivo de áudio não tenha sido inteiramente reparado, pode ser um problema de incompatibilidade com o áudio de amostra. Faça a alteração necessária e inicie o processo de reparação novamente.

Com todos os arquivos de áudio MP3 recuperados e reparados, você já pode salvá-los no local que preferir. Se você quiser, também já é possível exportar o arquivo diretamente do Repairit.

Pronto! Com esses passos simples e rápidos, você já pode escutar suas músicas com áudio de melhor qualidade.

Conheça mais sobre o Repairit

Para além da sua função de reparar arquivos de áudio, o Repairit é um programa criado para recuperar vídeos, fotos e documentos corrompidos.

Seja qual for o motivo da corrupção desses arquivos, as ferramentas avançadas de correção do Repairit conseguem restaurar e melhorar seus arquivos em diversos formatos. Para arquivos de mídias como fotos e vídeos, pode-se reparar de qualquer dispositivo, até mesmo smartphones.

Já para documentos, pode-se reparar arquivos no formato PDF, Word, Excel e PowerPoint sem medo de perder qualquer informação do documento original. Todos os dados serão mantidos e restaurados sem problemas ou dificuldades.

Outra vantagem está na sua interface atrativa e acessível para todos os perfis de usuário. Assim, este programa é ideal tanto para quem possui muita ou pouca experiência em ferramentas de reparação e recuperação de dados.

Como você percebeu ao longo desse passo a passo, é bem simples reparar arquivos de áudio MP3 usando o Repairit. Apesar de ser uma ferramenta com funcionalidades bem avançadas, o uso desse software é prático e rápido, garantindo velocidade e qualidade na reparação de arquivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar