Brasil,

MatchIT recebe aporte de investidores anjo para acelerar transformação digital nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Cecília Americano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Startup investida é uma plataforma que conecta empresas que buscam contratar serviços de TI com empresas que prestam esses serviços

A MatchIT, um marketplace B2B que encontra os três melhores fornecedores de serviços de TI (Tech Sellers) para demandas específicas de CTOs e líderes de inovação digital (Tech Buyers), acaba de receber um aporte de investidores anjo. O cheque foi assinado por investidores da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net), organização sem fins lucrativos criada para fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação no país, UniAngels, FEA Angels e Investidores Particulares. Além do investimento anjo, a startup também foi aprovada no programa de fomento Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (PIPE Fapesp).

A startup, hospedada no Parque Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 2021, acelera a transformação digital entre líderes de tecnologia em grandes empresas e fornecedores de serviços de TI. Ela possui uma plataforma B2B que, por meio de algoritmos e inteligência de dados, automatiza conexões para a geração de melhores negócios entre os dois lados do balcão. O match entre a necessidade específica de quem precisa de uma equipe externa especializada para seu projeto traz a indicação de três provedores de serviços, considerando os principais requisitos em diferentes perfis de projetos de TI.

A MatchIT tem como ativo a experiência de mais de 15 anos dos seus sócios em apoiar empresas em diferentes indústrias do Brasil e da América Latina em sua trajetória de transformação digital e cultural. A startup oferece, ainda, inteligência de mercado para fabricantes de TI e seus canais de venda, incluindo analytics com a comparação dos vendedores na plataforma e perfil das demandas do mercado.

De acordo com Rose Ramos, fundadora e CEO da MatchIT, o investimento anjo é essencial para apoiar a evolução da empresa em sua fase de tração, com alocação prioritária nas áreas de produto (para melhoria na usabilidade da plataforma e lançamento de novas funcionalidades), evolução do algoritmo (com práticas de machine learning em parceria com a academia, via Unicamp) e crescimento da base de usuários (com ações de marketing e vendas). Além do capital, o apoio SMART dos investidores, contribuindo com network e conhecimento de mercado, são essenciais para potencializar os resultados alvo da MatchIT.

Sobre a Anjos do Brasil

A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação. Fundada em 2011, atua em três verticais, como uma rede de investidores anjo, na produção de conhecimento para investidores e empreendedores e com a proposição de políticas públicas. Participam da rede da Anjos do Brasil mais de 520 investidores em 18 Estados que já investiram em mais de 160 startups através das conexões geradas pela rede. Mantém parcerias com redes nacionais de investimento anjo e internacionais, como a GBAN e WBAF – comunidades globais de redes de investimento anjo, que tem como objetivo fundamental a colaboração e investimento entre investidores anjo de diversos países, além de trazer conhecimento e engajamento sobre o papel fundamental de investidores anjo no crescimento de startups.

Sobre a MatchIT

A MatchIT acelera a transformação digital entre líderes de tecnologia em grandes empresas e fornecedores de serviços de TI. A startup possui uma plataforma B2B que - por meio de algoritmos e inteligência de dados – automatiza conexões para a geração de melhores negócios entre os dois lados desse balcão. O "match" entre a necessidade específica de quem precisa de uma equipe externa especializada para seu projeto traz a indicação de três provedores de serviços, considerando os principais requisitos em diferentes perfis de projetos de TI.

Hospedada no Parque Tecnológico da Unicamp desde 2021, a MatchIT tem como ativo a experiência de mais de 15 anos dos seus sócios apoiando empresas em diferentes indústrias do Brasil e da América Latina em sua trajetória de transformação digital e cultural. A startup oferece, ainda, inteligência de mercado para fabricantes de TI e seus canais de venda, incluindo analytics com a comparação dos vendedores na plataforma e perfil das demandas do mercado, além de campanhas de branded content.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar