Samsung lança Galaxy Tab S8 Ultra 5G e Tab S8+ 5G no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Izabel Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Galaxy Tab S8 Ultra 5G | Imagem meramente ilustrativa Galaxy Tab S8 Ultra 5G | Imagem meramente ilustrativa

Dispositivos chegam ao país acompanhados da S Pen repaginada e todos os recursos do Ecossistema Galaxy, oferecendo ao consumidor uma rotina mais produtiva e flexível

A Samsung lança hoje (17) no mercado brasileiro os novos tablets premium da família Tab S8: Galaxy Tab S8 Ultra 5G e Galaxy Tab S8+ 5G1. Além de um hardware potente e recursos para elevar a produtividade do usuário, os produtos oferecem todas as facilidades do Ecossistema Galaxy para que o consumidor brasileiro tenha tudo o que precisa na palma da mão, para trabalhar, estudar e se divertir de onde estiver. Altamente indicados para o consumo de vídeos, filmes, maratonar séries e outras formas de entretenimento, os novos tablets se unem ao Galaxy Tab S8 5G, lançado em fevereiro deste ano no País.

"Os novos tablets da família Galaxy Tab S8 são portáteis e projetados para oferecer o máximo de conectividade e mobilidade para os consumidores” afirma Sandra Chen, diretora sênior da área de notebook, tablets e wearables da Samsung Brasil. “São produtos desenvolvidos para quem deseja um produto com flexibilidade e versatilidade, e ainda traz uma experiência completamente nova, com recursos que vão além do que o usuário já conhece, contribuindo com sua produtividade no trabalho e oferecendo a melhor experiência de lazer nas horas livres”.

Especificações do Galaxy Tab S8 Ultra 5G

Com tela de 14,6 polegadas e tecnologia Super AMOLED, o Galaxy Tab S8 Ultra 5G tem uma taxa de atualização de 120 Hz2. O dispositivo é 30% mais resistente a riscos e 40% menos propenso a dobra em comparação ao Galaxy Tab S7, graças à carcaça protegida pela estrutura Armor Aluminium. O dispositivo ainda vem com bordas finas de 6,3 mm e quatro alto-falantes com Dolby Atmos®, contribuindo para uma experiência ainda mais imersiva em jogos, filmes e vídeos. O Galaxy Tab S8 Ultra conta com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento e é equipado com duas potentes câmeras frontais de 12 MP - Wide e Ultra Wide3, bem como duas câmeras traseiras de 13MP Wide com Auto foco e 6MP Ultra Wide.

Especificações do Galaxy Tab S8+ 5G

Com uma tela de 12,4 polegadas de resolução e tecnologia Super AMOLED, o Galaxy Tab S8+ 5G também tem taxa de atualização de 120Hz e oferece ao usuário uma experiência visual única. A portabilidade também é uma característica garantida do dispositivo, que pesa 567g e tem uma espessura de 5,7 mm4. Dessa forma, o consumidor pode aproveitar os recursos de seu tablet durante todo o dia, cumprindo sua agenda de compromissos com facilidade e conforto. Além disso, o aparelho conta com memória RAM de 8GB, armazenamento de 256 GB5 e autenticação biométrica. O dispositivo possui o mesmo conjunto de câmeras traseiras do Galaxy Tab S8 Ultra 5G e uma câmera frontal de 12MP Ultra Wide.

Máxima conexão e desempenho para elevar sua produtividade

Equipados com o processador Snapdragon® 8 Geração 1 e GPU Adreno 730, os novos tablets têm potência de sobra até para as atividades mais exigentes. Com ampla memória RAM e armazenamento suficiente para qualquer tarefa, todos os modelos da família Galaxy Tab S8 5G oferecem ainda o armazenamento expansível em até 1TB com um cartão microSD6. Outro aspecto essencial é a autonomia de bateria7, que dura o dia inteiro e suporta longas horas de reprodução de vídeo8. Os modelos ainda oferecem suporte para conexões Wi-Fi 6E9 e 5G10, para navegações muito mais rápidas e fluídas, bem como suporte para carregamento super-rápido de 45W11, que pode carregar de 0% a 100% em 80 minutos12. E falando sobre carregamentos, a bateria do tablet pode servir de carregador portátil13, para isso, basta conectar um dos modelos da família Galaxy Tab S8 5G a um smartphone da linha Galaxy com um cabo USB-C.

Os novos modelos da linha Galaxy Tab S8 5G trazem recursos capazes de elevar a produtividade do usuário em seu dia a dia. Quando o assunto é vídeo-chamada, o consumidor poderá contar com câmeras frontais Ultra-Wide com ângulo de 120º, enquadramento automático14 e três microfones com tecnologia de redução de ruídos.

Os Galaxy Tab S8+ 5G e Galaxy Tab S8 Ultra 5G são compatíveis com a internet móvel de quinta geração (5G), que está em processo de instalação nas principais cidades do Brasil. Portanto, os novos lançamentos reforçam o compromisso da Samsung em oferecer um portfólio completo para atender aos mais variados perfis de consumidores, garantindo uma experiência fluida de conectividade e mobilidade. A expectativa é que, aliando o avanço da tecnologia com os novos produtos, o consumidor brasileiro tenha cada vez mais acesso aos recursos necessários para educação, trabalho e entretenimento, com cada vez menos barreiras.

Por dentro das facilidades do Ecossistema Galaxy

Com o Ecossistema Galaxy, utilizar os produtos da linha em conjunto ficou ainda mais fácil. Essa conectividade ilimitada oferece uma experiência de uso única, já que é possível conectar o seu Tab S8 ao seu smartphone ou notebook Galaxy. Essa facilidade se estende também à S Pen quando utilizada no recurso Samsung Notes. Agora repaginada, a S Pen acompanha os Galaxy Tab S8+ e Galaxy Tab S8 Ultra na caixa. Com ela, o usuário faz anotações importantes com uma experiência de escrita que imita a caneta deslizando no papel. Isso é possível porque o acessório conta com um algoritmo de predição para latência ultrabaixa de apenas 2,8ms15. A S Pen também conta com o recurso Air Gestures, possibilitando ao usuário controlar seu tablet mesmo com a caneta longe da tela16. Esse recurso facilita o dia a dia permitindo usar a S Pen como um controle remoto para apresentações, controlar mídia, tirar fotos, aumentar ou diminuir o volume entre outras funções programáveis.

Outros recursos do Ecossistema Galaxy são a Janela Multi-Tarefas17, que permite ao usuário abrir até 3 telas ou aplicativos simultaneamente, e o Samsung Dex18, que possibilita acionar o modo desktop com o próprio tablet para uma experiência de uso semelhante à de PCs. Além disso, o Quick Share19 é um recurso para compartilhamento de arquivos protegido por senha que oferece toda a segurança e facilidade que o usuário precisa.

Também é possível que a tela do tablet seja usada como um segundo monitor portátil20 sem fios, facilitando a execução de tarefas do dia a dia e ampliando o espaço de visualização para criadores de conteúdo e editores de vídeo, por exemplo. O novo recurso de Gravação de Tela e Rosto simultânea também é ideal para quem trabalha com conteúdo, como aulas e cursos, para apresentar materiais, anotações e até uma espécie de lousa virtual ao mesmo tempo em que gravam a imagem da câmera frontal no canto da tela.

Os modelos da família Galaxy Tab S8 também contam, pela primeira vez, com o Samsung Health, que disponibiliza vídeos para se exercitar e acesso para monitoramento dos dados do usuário. Dessa forma, é possível acompanhar, na tela de um Tab S8, suas informações de saúde e forma física que foram registradas pelo Galaxy Watch21.

Segurança elevada atrelada a um design sustentável

Sabendo que a proteção de dados e a privacidade são importantes fatores nos dispositivos atuais, todos os modelos da família Galaxy Tab S8 5G oferecem recursos para acompanhar quando a câmera e o microfone estão em uso, bem como para bloquear instantaneamente todo acesso a aplicativos, evitando gravações indesejadas. Os modelos também são protegidos pela plataforma Knox Vault da Samsung, conhecida por criptografar dados pessoais e manter arquivos e informações armazenados fora do sistema operacional principal do dispositivo, para protegê-los de ataques. Além disso, os lançamentos vêm com suporte para até quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android22 e cinco anos de atualizações de segurança, aumentando a duração de seus dispositivos sem perder o que há de mais recente em segurança e navegação ilimitada.

Para contribuir para um consumo cada vez mais consciente, os novos tablets da família Galaxy S8 foram desenvolvidos com componentes plásticos feitos de redes de pesca que seriam descartadas no oceano. Dessa forma, a Samsung cumpre seu compromisso em tornar seus processos cada vez mais sustentáveis e ainda contribui para a redução de resíduo plástico que gera danos à vida marinha. As embalagens dos novos tablets também são produzidas com papel de fontes sustentáveis, reduzindo emissões e produzindo menos lixo.

Preço e Disponibilidade

O Galaxy Tab S8 Ultra 5G chega ao Brasil na cor Grafite, enquanto o Galaxy Tab S8+ 5G está disponível na cor Prata. Os dispositivos podem ser adquiridos a partir de hoje pelos valores de R$ 12.499 e R$ 8.999 respectivamente, nas lojas físicas e online da Samsung e em varejistas especializados.

Compre e ganhe uma capa teclado e um Galaxy Watch Classic 4

Os modelos chegam ao mercado brasileiro com uma promoção exclusiva de lançamento: a partir de hoje e até 4 de setembro de 2022, quem comprar o Galaxy Tab S8+ 5G ou um Galaxy Tab S8 Ultra 5G, receberá gratuitamente uma capa teclado e um Galaxy Watch4 Classic. Para participar da ação é importante que, ao adquirir um dos modelos na loja online da Samsung, o cliente adicione a capa teclado* e o Galaxy Watch4 Classic no carrinho, onde o valor dos brindes será automaticamente zerado.

*A capa teclado do Galaxy Tab S8 Ultra 5G estará disponível no Brasil a partir do dia 26/09. Por isso, será enviada posteriormente ao tablet e ao Galaxy Watch4 Classic.

1 Habilitado para rede 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade para mais detalhes.

2 A taxa de atualização do display se ajusta, com base no conteúdo que você está visualizando.

3 A Câmera ultra-wide captura até 4,3 vezes mais em termos de área de captura. O campo de visão resultante pode ser menor quando ocorre a correção ultra-wide da lente.

4 O peso e espessura podem variar dependendo do processo de fabricação.

5 A memória disponível ao usuário é menor que a memória total, devido ao armazenamento do sistema operacional e do software utilizado para operar os recursos do dispositivo. A memória real disponível ao usuário pode variar de acordo com a operadora e pode mudar após a execução das atualizações de software.

6 Cartão MicroSD vendido separadamente. A disponibilidade dos recursos detalhados (como Memória e Processador) pode variar de acordo com o mercado e a operadora.

7 A vida útil real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores.

8 13 horas de reprodução de vídeo para o Tab S8+ e 14 horas para o Tab S8 Ultra. 82 minutos até carregar totalmente o Tab S8 Ultra e o Tab S8+. Com base em resultados de testes em laboratório interno quanto a tempo de reprodução de vídeo local realizados pela Samsung. Os resultados dos testes são valores estimados da amostra de bateria de uma versão pré-lançamento testada sob configurações-padrão (níveis de volume de áudio e brilho) sem conexão a Wi-Fi ou à rede móvel. A duração da bateria varia consideravelmente com as configurações, o uso e outros fatores.

9 A disponibilidade da rede Wi-Fi 6E e Wi-Fi 6 pode variar de acordo com o mercado, o provedor de rede e o ambiente do usuário. Exige conexão ideal. Precisará de um roteador Wi-Fi 6E ou Wi-Fi 6.

10 A disponibilidade da rede 5G podem variar de acordo com o país e região. A velocidade real pode variar dependendo do mercado, da operadora e do ambiente do usuário.

11 Carregador vendido separadamente.

12 80 minutos até carregar totalmente o Tab S8 e o Tab S8+. Noventa minutos para carregar totalmente o Galaxy Tab S8 Ultra. A velocidade real de carga também pode variar dependendo do uso real, condições de carregamento e outros fatores. Os carregadores são vendidos separadamente.

13 Carregamento rápido de 15W suportado quando a tela do Tab S8 Ultra está desligada e conectado a alguns smartphones Galaxy, como Galaxy S22, usando um cabo USB tipo C. Os cabos podem ser vendidos separadamente dependendo do mercado. Não compatível com carregamento sem fio. A velocidade pode variar dependendo de condições de carregamento e outros fatores. Carregador de 45W vendido separadamente.

14 Disponível atualmente na Câmera Samsung, BlueJeans, Google Duo, Meta Messenger, Google Meet, New Knox Meeting, Microsoft Teams, Cisco Webex Meet, Zoom. Enquadramento automático disponível apenas na câmera frontal grande angular. O Auto Framing reconhece apenas pessoas e pode não ter suporte para algumas resoluções e proporções. Algumas funções podem não estar disponíveis quando Auto Framing está ativo.

15 Em comparação com o Galaxy Tab S7. Velocidade de latência de 2,8 ms medida para os modelos Tab S8 Ultra (14,6’’) e Tab S8+ (12,4’’) ao usar Samsung Notes.

16 A S Pen é conectada ao tablet via bluetooth e tem alcance máximo de 10 metros.

17 Nem todos os aplicativos podem ser compatíveis para este recurso.

18 Samsung DeX com suporte em alguns smartphones e tablets Galaxy. Outros recursos disponíveis somente em dispositivos compatíveis incluindo Galaxy S22, Galaxy Tab S8 e dispositivos que rodam One UI 4.1 ou superior. Aplicativos compatíveis podem variar e nem todos podem ser redimensionáveis na Samsung DeX. Acessórios para conexão com tela externa vendidos separadamente.

19 Quick Share disponível em smartphones e tablets Galaxy com versão do sistema operacional Android 10.0(Q) e One UI 2.1 ou superior. Bluetooth Low Energy e conexão WI-Fi são necessários para uso do Quick Share. Nem todos os aplicativos podem ser compatíveis para este recurso.

20 Recurso Second Screen suportado para Galaxy Book Windows PC e Galaxy Tab S7/7+ ou modelos posteriores. (Atualização de janeiro de 2021 exigida para Galaxy Tab S7/S7+) Modelos de PC com Windows 10 e capacidade de exibição sem fio e versão do Windows 10 v.2004 ou posterior são obrigatórios. (Atualização do Windows: setembro de 2020 ou posterior).

21 Galaxy Watch vendidos separadamente. O Galaxy Watch não é um dispositivo médico ou terapêutico e as leituras são apenas para fins informativos. O usuário não deve usá-lo para interpretar ou executar ações clínicas com base nos resultados dos aplicativos. Havendo qualquer alteração ou dúvida sempre procure um médico de sua confiança. Confira os produtos compatíveis com o Samsung Health no link https://www.samsung.com/us/support/answer/ANS00078772/.

22 A disponibilidade e o momento de upgrades de sistema operacional e recursos do Android podem variar com o modelo do dispositivo e o mercado. Os dispositivos elegíveis para quatro gerações de upgrades do sistema operacional Android atualmente incluem a Série Galaxy S22 (S22/S22+/S22 Ultra), Série S21 (S21/S21+/S21 Ultra/S21 FE), Z Fold3, Z Flip3 e série Tab S8 (Tab S8/Tab S8+/Tab S8 Ultra).

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.