Brasil,

Twilio cria prêmio para reconhecer mentores e apoiadores da carreira de desenvolvimento de software

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Welton Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Developer Searchlight é uma iniciativa organizada para celebrar os líderes, mentores e construtores das comunidades de pessoas desenvolvedoras - interessados podem se inscrever até 16 de setembro de 2022

Por trás de cada profissional motivado, há um grupo de mentores que lhe dá suporte e orientação. Porém esses mentores nem sempre são reconhecidos, já que grande parte de sua atuação e impacto acontece nos indivíduos. É por isso que a Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas em tempo real para as marcas líderes da atualidade, criou o Developer Searchlight, uma premiação que visa reconhecer o trabalho edificante desses profissionais. Profissionais de todas as áreas podem se inscrever até 16 de setembro de 2022, clicando aqui.

A primeira edição do prêmio visa celebrar os líderes, mentores e membros de comunidades que dedicam seu tempo e energia para moldar o futuro da profissão de pessoas desenvolvedoras. Desenvolvedores do mundo todo que conhecem alguém que os influenciou em seu trabalho em alguma fase, ou é um grande modelo em sua comunidade, podem indicar esse profissional para a premiação.

Os ganhadores participarão de uma mesa redonda virtual exclusiva com o CEO da empresa Jeff Lawson, a fim de discutir a mentoria na comunidade de desenvolvedores. Os indicados serão selecionados primeiro por um comitê da Developer Network da Twilio e, em seguida, por um painel de especialistas do setor, incluindo: Abadesi Osunsade, Chief Executive Officer da Hustle Live; Eyal Manor, Chief Product Officer da Twilio; Jody Bailey, Chief Technology Officer da Stack Overflow; e Lybra Clemons, Chief Diversity Officer da Twilio.

“Quando bem-feita, a mentoria tem um impacto positivo além do relacionamento imediato. Em um efeito dominó, um mentor transmite sabedoria a um aprendiz, essa pessoa passa a orientar outra pessoa e assim por diante – e o impacto é sentido dez vezes. A mentoria desempenhou um papel importante na formação de tantas carreiras fortes, e isso deve ser comemorado”, explica Asia Lum, líder do programa Hatch Apprenticeship da Twilio, um programa de aprendizado de engenharia de software de seis meses que oferece a indivíduos de formação técnica não tradicional (autodidata, bootcamps etc.) um caminho para se tornarem engenheiros de software impactantes.

Pessoas desenvolvedoras lidam, diariamente, com problemas complexos, e o fazem aprendendo com a criatividade e a experiência de seus colegas de profissão e ambiente de trabalho. Esses relacionamentos podem ajudar esses profissionais a conectar os pontos em um problema e ver além do que está à sua frente. “Em minha função gerenciando o programa de aprendizagem da Twilio, o Hatch, tive a sorte de ver, em primeira mão, como os relacionamentos com e entre mentores ajudam a construir e servir à uma comunidade inclusiva enquanto promovem a criatividade. Em qualquer função, trabalhar com um mentor geralmente é um catalisador para a descoberta”, comenta Asia.

Cinco qualidades essenciais a um mentor

A mentoria se apresenta de diversas formas, porém Asia Lum dá algumas dicas sobre cinco qualidades que considera essenciais para causar um impacto de longo prazo e se destacar na premiação. Um bom mentor, sob a perspectiva da executiva:

- Orienta o crescimento da sua carreira – os desenvolvedores são solucionadores de problemas e aprendem durante toda a sua vida, e é por isso que a orientação é tão importante para essa comunidade em particular. Ter alguém apontando a direção certa ou simplesmente dizendo: “Já resolvi esse problema antes, e aqui está a solução” pode fazer toda a diferença não apenas para um projeto, mas para toda a carreira;
- Liderar com intenção - seja em treinamento, reuniões individuais ou na solução de problemas, ótimos relacionamentos acontecem quando ambas as pessoas estão preparadas e dedicadas a trabalhar juntas. A intencionalidade cria uma via de mão dupla para compartilhar experiências, aprender e crescer juntos. Os melhores mentoreados acabam se tornando os melhores mentores (em um efeito dominó) e futuros modelos para a indústria;
- Estar aberto a respeito de seus próprios desafios - não há roteiro para mentoria. Trata-se de criar um relacionamento aberto e transparente entre ambas as partes. Os momentos de luta real são os momentos que fornecem clareza em uma carreira, e bons mentores serão honestos sobre seus próprios momentos de incerteza. Os fracassos ou dificuldades podem ser tão impactantes quanto os destaques;
- Construir comunidade equitativa - os mentores confiáveis são elementos importantes de uma comunidade inclusiva e equitativa em toda a organização. Eles são ótimos conectores entre grupos de pessoas semelhantes e diferentes e geralmente criam um espaço saudável para que todos se conectem e aprendam uns com os outros;
- Ser um ótimo ouvinte - você pode pensar em um mentor como alguém que oferece o melhor conselho, mas na experiência de Asia, ele deve ser o melhor ouvinte. Ser aberto e vulnerável em sua vida profissional pode ser difícil, mas quando você tem um consultor de confiança que está lá para lidar com seus desafios ao seu lado, isso faz toda a diferença.

Para nomear alguém, ou para conferir o FAQ sobre o Developer Searchlight da Twilio, visite: http://interactive.twilio.com/searchlight.

Sobre a Twilio

As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar