Brasil,

Dynatrace estende a segurança na Nuvem para fornecer análise de vulnerabilidades durante o trabalho de DevOps

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Moura
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa anuncia a expansão de seu módulo de segurança de aplicações com novos recursos para detectar e proteger ambientes digitais contra vulnerabilidades em tempo de execução

A Dynatrace, líder em Inteligência de Software, anuncia a ampliação do seu módulo de segurança de aplicações com novos recursos para detectar e proteger ambientes digitais, incluindo Java Virtual Machine (JVM), Node.js e .NET CLR, contra vulnerabilidades em tempo de execução. Além disso, a Dynatrace ampliou seu suporte para aplicações executadas em Go, uma das linguagens de programação de mais rápido crescimento, com um aumento de 23% na adoção no ano passado.

Com esses aprimoramentos, a plataforma Dynatrace® se torna a única solução que fornece visibilidade em tempo real e análise de vulnerabilidades em toda a pilha de aplicações, que inclui código personalizado, bibliotecas open-source e de terceiros, além de ambientes de execução e orquestradores de contêineres em nível de execução. A Dynatrace não apenas identifica vulnerabilidades em cada uma dessas camadas automaticamente, mas também as analisa para fornecer respostas acionáveis e precisas prontas para uso. Isso permite que as equipes de desenvolvimento e segurança avaliem melhor os riscos, priorizem e corrijam ameaças com mais eficiência e inovem mais rapidamente e com maior segurança.

“Temos um enorme orgulho de ser uma empresa nativa da Nuvem, que aproveita práticas de entrega ágeis, as tecnologias mais recentes e tem um ciclo de desenvolvimento de software seguro e de última geração para trazer inovação contínua aos nossos clientes”, comenta Luca Domenella, Chefe de Operações em Nuvem e DevOps na Soldo. “O Dynatrace Application Security ajuda a tornar isso possível, fornecendo visibilidade e análises abrangentes em todas as camadas do nosso complexo ecossistema de aplicações, garantindo que nenhuma vulnerabilidade escape do ciclo de DevOps. Além disso, esse recurso nos ajuda a entender instantaneamente o risco e o impacto das vulnerabilidades, como o Log4Shell, e prioriza automaticamente as etapas necessárias para resolvê-las. Isso evita que nossas equipes percam semanas avaliando alertas e permite que eles resolvam novos problemas rapidamente, mantendo o foco na inovação”.

Os tempos de execução de linguagem são uma camada crítica da pilha de aplicações moderna, pois garantem que os recursos de software estejam disponíveis e bem executados em qualquer plataforma, sem precisar ser reescrito ou recompilado. Ao estender seu módulo de segurança de aplicações para suportar tempos de execução nas linguagens de programação mais amplamente adotadas, a Dynatrace oferece a análise de vulnerabilidade mais abrangente do setor, incluindo todos os possíveis pontos de entrada em ambientes de pré-produção e produção.

“O número de pontos de entrada que os invasores usam para direcionar as aplicações continua a se expandir. Vulnerabilidades podem se infiltrar em qualquer parte da cadeia de fornecimento de software, incluindo componentes open-source ou de terceiros e até mesmo em nível de execução dessas aplicações”, diz Steve Tack, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos da Dynatrace. “As abordagens tradicionais não podem revelar com precisão as vulnerabilidades em tempo de execução e nem analisar suas possíveis formas de exploração e impacto. A Dynatrace é a única solução que fornece análises em tempo de execução e com priorização assistida por Inteligência Artificial para as tecnologias de Nuvem mais populares, agora incluindo Golang. Com esses recursos, as equipes de DevSecOps podem se concentrar em corrigir as vulnerabilidades mais impactantes. Isso ajuda a inovar rapidamente, com a confiança de que todas as camadas de suas aplicações estão livres de ameaças”, completa.

Esses aprimoramentos estarão disponíveis nos próximos 90 dias. Para obter informações adicionais, visite o blog Dynatrace.

Sobre a Dynatrace

A Dynatrace existe para que todo software funcione perfeitamente. Nossa plataforma unificada de inteligência de software combina vasta e profunda observabilidade e segurança contínua de aplicações em tempo de execução com a mais avançada AIOps, que fornece respostas e automação inteligente a partir de dados. Isso possibilita equipes a modernizarem e automatizarem operações na nuvem, entregarem softwares rapidamente e com mais segurança e garantirem experiências digitais inigualáveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar