Brasil,

Empresa de energia aumenta produtividade em 30% com novas tecnologias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cinthia Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Multiner implementou várias soluções integradas ao sistema SAP Business One

A tecnologia vem transformando os modelos de negócios. Afinal, essa é a principal estratégia na busca por resultados promissores. Não tem sido diferente com a Multiner, uma holding de capital aberto do setor de energia, que tem buscado soluções integradas ao SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. O trabalho vem sendo realizado pela K33P, consultoria SAP que atua com foco na melhoria e implantação de suportes para gestão.

Após a implementação do sistema, em 2019, a companhia buscou novas soluções que se integram ao ERP, os chamados Add-Ons. Foram implementados o BankPlus e ContractPlus, da Invent, que atuam na gestão das contas a pagar e gestão de contratos, além do Triple One, do Grupo Skill, que é uma solução direcionada para área tributária e fiscal. Essas ferramentas proporcionaram um aumento de 30% em eficiência operacional, principalmente com o Add-on fiscal/contábil.

Cada solução escolhida pela empresa é integrada ao SAP Business One e se destaca por atuar com foco específico em cada área. O BankPlus oferece uma gestão financeira completa dos negócios de forma automatizada, realizando a conciliação bancária entre os meios de pagamentos, já o ContractPlus, atua com foco em gerenciar e acompanhar recebimentos vinculados aos contratos – mensurando os resultados em tempo real. Somados a esses fatores, o Triple One ajuda na consolidação de um melhor controle das informações tributárias e fiscais, através da solução em nuvem que contribui para um compliance fiscal.

Com o apoio dessas ferramentas, a Multiner, que possui uma alta expertise no setor de energia, tem melhorado cada vez mais sua gestão. A companhia utilizava um sistema de gestão que não era capaz de suportar todas as suas demandas. Diante desse fato, recorreu à uma solução capaz de dar apoio às suas operações. “A partir do momento que aderimos ao SAP Business One, percebemos diversas melhorias para a empresa como um todo”, diz Rodrigo Ortiz, coordenador de TI da Multiner.

Motivo de orgulho para a K33P. Para Bruno Igarashi, diretor de operações, o diferencial nos serviços da empresa está na expertise em implementar melhorias ao ERP. “Após estruturar os principais processos, buscamos implantar novas soluções que agreguem valor à empresa, sempre focando no SAP Business One como a fundação das informações. Para isso, é fundamental firmar parcerias e implantar soluções que complementem a ferramenta”, pontua.

Após essas implementações, a empresa vem aumentando também o seu nível de confiabilidade e segurança de dados. E, já começa a se preparar para os próximos passos. A ideia agora é avançar com uma solução de Business Inteligence. “Com a chegada dessas novas ferramentas, pudemos ver, na prática, as melhorias obtidas na gestão do negócio, sempre embasadas em dados e registros confiáveis, o que nos motiva a irmos cada vez mais longe. Estamos prontos para ir além”, finaliza o coordenador de TI.

Sobre a K33P

A K33P é uma consultoria homologada SAP e especialista na implantação da solução SAP Business One, oferecendo ao mercado a parceria real capaz de proporcionar mais controle, integração e maior rentabilidade para pequenas e médias empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar