Brasil,

V.tal e GlobeNet apresentam seus serviços de FTTH e conectividade para provedores de internet do Rio Grande do Sul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Muza
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Evento Link ISP, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto em Gramado, é um dos maiores do setor de telecomunicações e reúne produtores de conteúdo, empresas de streaming e operadoras

A V.tal e a GlobeNet, empresas que oferecem, respectivamente, a maior rede neutra de fibra óptica do país e uma das mais importantes redes de cabos submarinos das Américas, vai apresentar durante o Link ISP, em Gramado, para produtores de conteúdo e streaming (OTTs), empresas de telecom (operadoras), provedores de internet (ISPs) e distribuidores de conteúdo (CDNs), seus modelos de negócio e serviços no principal evento regional para o setor, que acontece nos dias 11 e 12 de agosto, no Serra Park.

As empresas estarão com estande conjunto para apresentar os serviços FTTH (Fiber-To-The-Home) e IP Connect. A V.tal possui 400 mil quilômetros de rede terrestre de fibra óptica, que chega a mais de 2.300 localidades em todas as regiões do Brasil, e a GlobeNet mais de 26 mil km de cabos submarinos e edge data centers que conectam Argentina, Brasil, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos.

“Mostraremos aos provedores da região Sul os benefícios do compartilhamento de infraestrutura de fibra óptica da V.tal, a maior do país. Ao optar pelo uso da nossa rede neutra, poderão expandir suas operações para novos mercados e focar no desenvolvimento de novas soluções e atendimento de alta qualidade aos clientes. Não vão precisar gastar tempo e dinheiro na construção e manutenção da infraestrutura necessária para levar internet de alta qualidade aos clientes finais”, explica Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal.

A rede de FTTH da V.tal no Rio Grande do Sul está presente em Porto Alegre e mais 26 cidades, nas quais cerca de 2 milhões de endereços já contam com internet disponível para contratação pelos provedores de internet e operadoras de telecom. A V.tal é atualmente a empresa que mais possui endereços de fibra óptica disponíveis para contratação em todo o país, com mais de 17 milhões de casas passadas, distribuídos por todas as regiões. A companhia tem como estratégia chegar a 34 milhões de casas passadas em 2025 com um plano de investimentos de R$ 30 bilhões já em curso.

A GlobeNet apresentará no evento as vantagens do seu produto IP Connect, acesso dedicado à internet, que liga diretamente as operadoras e provedores ao seus Edge Data Centers e pontos de troca de tráfego localizados no Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos.

Os representantes dos provedores e operadoras presentes no Link ISP Gramado poderão acompanhar o painel “Redes neutras: mitos e verdades”, que terá a participação de Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal, no dia 11/08, às 16h45, na Arena Master.

Sobre a V.tal

Primeira empresa de rede neutra de fibra ótica fim a fim do mercado brasileiro, com posição única no território nacional, a V.tal oferece soluções de FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de internet de diferentes portes e regiões de todo o país. A V.tal possui mais de 17 milhões de casas passadas disponíveis para contratação de internet de fibra ótica no Brasil com plano de expansão para 34 milhões de casas passadas em 2025. Detentora da maior infraestrutura de fibra ótica do país, a rede da V.tal possui alta capilaridade com cerca de 400 mil km de fibra ótica, chegando a 2,3 mil cidades.

Sobre a GlobeNet

A GlobeNet, empresa de telecomunicações que oferece serviços através de cabos submarinos que conectam Argentina, Brasil, Venezuela, Colômbia, Bermudas e Estados Unidos. Essa rede de 26.000 km é completamente redundante e oferece um completo portfólio de serviços de conectividade, trânsito IP, Data Center e Segurança. Atualmente possui edge data centers em Barrinquilla (Colômbia), Fortaleza e Rio de Janeiro (Brasil), com pontos estratégicos de interconexão em Nova Iorque, Miami, Boca Raton, Bermudas, Barraquilla, Bogotá; Maiquetia; Caracas; Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires. As instalações da Globenet em Fortaleza também hospedam o Internet Exchange Point central (IX.BR). Como resultado, operadoras de rede e provedores de serviços de internet (ISPs) em todo o Nordeste do Brasil podem trocar tráfego localmente, aproveitando a conectividade de alta largura de banda e baixa latência que a infraestrutura da Globenet oferece.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar