Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Certificação ISO 27001 consolida busca da Neurotech pelas melhores práticas de segurança da informação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Selo mais rígido e abrangente de proteção permite à empresa oferecer confiança e agilidade para o compartilhamento de dados e outros processos

A Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, acaba de conquistar a certificação ISO/IEC 27001. Considerado o padrão mais elevado do mundo para a gestão de segurança da informação, o reconhecimento se junta ao cumprimento das normas estabelecidas pelo Banco Central para operações financeiras e à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para consolidar os esforços da empresa na busca pelas melhores práticas de proteção de dados.

Criado pela International Organization for Standardization (ISO) e pela International Electrotechnical Commission (IEC), o ISO 27001 estabelece um conjunto de requisitos, controles e processos empresariais que, ao serem seguidos, permitem às organizações a identificação, análise e implementação de controles específicos para realizar o gerenciamento de riscos visando a máxima segurança da informação da empresa.

Para obter essa certificação, as empresas precisam provar o cumprimento de diversos critérios incluindo serem aprovadas em rígidas auditorias nas quais são analisadas desde a documentação, até a as condições dos locais de trabalho para a verificação in loco se o ambiente se encontra em linha com as exigências do selo. Uma vez constatada a conformidade com os padrões nestes quesitos, ocorrem visitas periódicas para a certificação de que tudo continua ocorrendo de acordo com as melhores práticas.

Jaime Pires Galvão, Diretor de Operações da Neurotech, explica que a conquista do selo ISO 27001 representa um importante diferencial competitivo para a companhia. Segundo ele, em tempos de open finance, conexões aceleradas via APIs e outras formas de compartilhamento de dados característicos da transformação digital, a segurança da informação é uma das maiores preocupações para o fechamento de negócios.

“Em praticamente todas as negociações, a maior parte do tempo é investida no esforço de transmitir aos prospects o conforto de que a companhia atende a todas as mais altas exigências de segurança. Agora, nos tornamos uma das poucas empresas do nosso segmento no país a ostentar este selo que, por si só, já transmite esta sensação. Isto economiza muito tempo e energia permitindo maior agilidade tanto para a Neurotech como para os clientes e parceiros do nosso hub de dados e serviços”, conclui.

Sobre a Neurotech:

A Neurotech transforma o mundo de dados dispersos disponíveis hoje em informações estratégicas para melhores decisões de negócio. Com o uso de Inteligência Artificial, Analytics, Machine Learning e Big Data, e uma longa bagagem de experiência no mercado, ajuda empresas e gestores a prever riscos, conhecer melhor seus clientes e otimizar decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde, entre outros. Em sintonia com as principais tendências de inovação e transformação digital, a Neurotech tem evoluído e se transformado em um verdadeiro hub de serviços e dados, com um amplo conjunto de parcerias estratégicas e construção de um abrangente ecossistema onde dados e inteligência de negócio são usados em prol das empresas e consumidores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar