Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa inédita da SoluCX traça perfil do consumidor de cerveja no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

O levantamento exclusivo mostra que a Brahma é a cerveja mais consumida no país, porém Skol é a marca mais lembrada pelos consumidores

Atualmente a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida em todo o mundo, ultrapassando em volume até mesmo o vinho. A bebida é tão apreciada que o dia 5 de agosto ficou conhecido como o Dia Internacional da Cerveja. Para comemorar a data, a SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, fez um levantamento inédito, que mostra o perfil do consumidor de cerveja no Brasil, além de revelar quem quais são as marcas mais consumidas e lembradas pelos consumidores.

A pesquisa, que coletou mais de 4100 opiniões de consumidores entre 29 de julho e 2 de agosto, revelou as marcas mais consumidas no país. As três primeiras colocadas são: Brahma (20,53%), seguida por Heineken (19,12%) e a Skol (17,02%). As três marcas também aparecem quando perguntado qual a primeira marca que vem à cabeça quando se fala de cerveja, o chamado “Top of Mind”, entretanto a ordem do ranking muda nesse cenário, e a Skol assume a liderança como sendo a marca de cerveja mais lembrada por quase 25% dos consumidores, seguida da Brahma (23,30%) e Heineken (21,99%).

A pesquisa também revelou os hábitos de consumo de cerveja do brasileiro, mostrando que 80% dos consumidores da bebida a consomem até duas vezes na semana, e desses, 58% o fazem em ocasiões como reuniões com amigos e familiares. Os dados também apontaram o tipo de cerveja preferido pelos consumidores, revelando que 42% dos respondentes preferem cerveja puro malte, 34% a cerveja Clara e 9% as nacionais.

Metodologia da pesquisa

Para a realização do estudo, a SoluCX coletou as opiniões em um painel de respondentes que conta com mais de 350 mil consumidores, em todas as regiões brasileiras e com diferentes perfis socioeconômicos e culturais. Utilizando a solução da SoluCX de Customer Insights, é possível obter informações sobre hábitos de consumo, intenção de compra, percepção de clientes sobre marcas do mercado brasileiro e diversas outras informações relevantes para o mercado. Para garantir a confiabilidade dos dados obtidos, a metodologia segue o mesmo padrão coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

A solução para apuração dos dados é a mesma utilizada para criar o ranking de NPS em cada segmento, e premiar as marcas líderes no NPS Awards, prêmio promovido em parceria com a Exame, Gouvêa Experience e Automotive Business. Em 2022, serão realizados 3 eventos, entre eles a Edição de Mobilidade, que acontece na ABX22# e a Edição Varejo, que acontece no palco principal do Latam Retail Show, em Setembro.

Sobre a SoluCX

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar