Brasil,

dataRain mostra vantagens da computação em nuvem na Febraban Tech 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Christiane Disconsi
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa, que realizou a migração para nuvem do Bitz, conta digital do grupo Bradesco, em apenas 60 dias, conta com área exclusiva para atender Serviços Financeiros

A dataRain, empresa 100% orientada à computação em nuvem, e um dos mais importantes parceiros da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, participa entre os dias 9 e 11 deste mês da Febraban Tech, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera. Durante o evento, a consultoria apresentará as vantagens da computação em nuvem para o setor financeiro, bem como cases de sucesso, como a migração do Bitz, conta digital do grupo Bradesco gratuita, operada via aplicativo de smartphone, realizada em apenas 60 dias.

O congresso, que neste ano terá como tema central “A nova realidade global e a transformação acelerada”, também reunirá as principais lideranças das instituições financeiras e de tecnologia, tanto em painéis quanto na feira de exposição, com as grandes empresas do setor e o que há de vanguarda no mercado, além dos CEOs dos principais bancos brasileiros. “Participaremos com a missão de trazer as novidades tecnológicas disponíveis para construir o futuro do setor financeiro, que cada vez mais terá a tecnologia como aliada, dinamizando os serviços, com cada vez mais segurança nas operações”, ressaltou o CEO da dataRain, Wagner Andrade.

Como exemplo, Andrade lembra como a solução implantada pela dataRain para o Bitz gerou uma nova e moderna plataforma tecnológica que viabilizou a continuidade das operações financeiras de forma inovadora, com menor custo, sem renunciar à segurança e refletindo valores como confiabilidade e credibilidade, alcançadas pela tradicional instituição financeira com quase 80 anos de mercado. “A nuvem é uma solução perfeita, pois é elástica e pode se adequar às cargas de trabalho de cada cliente, por isso, é também econômica e eficiente”, destacou.

Na dataRain, a área de Financial Services Industry, responsável pelo projeto do Bitz, trabalha estratégias para aprimorar o setor financeiro, com soluções para bancos digitais e fintechs. A dataRain oferece serviços consultivos e profissionais para as fases antes, durante e após a migração para a nuvem computacional. “No período de pré-migração, conta com metodologia para avaliar o quanto as instituições estão prontas para a mudança e quais os principais focos de atenção. Durante a migração há o cuidado em manter todo o sistema original funcionando, enquanto ocorre o sincronismo. Após a migração, a empresa atua com suporte total e sustentação da plataforma”, finalizou Andrade.

Sobre a dataRain

A dataRain, membro premiado da AWS Partner Network (APN), é uma empresa 100% orientada à computação em nuvem com experiência real. Presta serviços nas áreas de Saúde, Educação, Terceiro Setor, Governo, Utilities, Agronegócio e Setor Privado. Soma mais de 160 certificações oficiais AWS entre os membros da equipe, com expertise de mais de 12 anos no segmento de computação em nuvem. Com confiabilidade, inovação, comprometimento, agilidade e maleabilidade, visa apoiar o crescimento dos clientes e proporcionar tranquilidade em relação à TI, armazenamento e segurança de dados


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar