Gestão integral de ATM é uma das apostas inovadoras da Prosegur Cash na FEBRABAN TECH 2022

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  LLYC Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A multinacional líder em transporte de valores no Brasil apresentará um combo completo de soluções voltadas para o setor bancário, incluindo correspondente no país e cofres inteligentes

A Prosegur estará presente na 32ª edição da FEBRABAN TECH 2022, que acontece nos dias 9 e 11 de agosto. A multinacional líder em logística de valores no Brasil e referência internacional em segurança privada trará novidades de destaques na gestão integral de ATMs e agências, além do serviço de correspondente no país e da solução Cash Today, um cofre inteligente com blindagem reforçada e alta tecnologia capaz de digitalizar o dinheiro físico, agilizando as operações bancárias.

Atualmente, são mais de 11 mil ATMs atendidos pela Prosegur Cash no Brasil, com gestão que pode envolver o transporte, abastecimento, monitoramento e controle de saldo de cada máquina, checagem de operação, custódia das chaves e manutenção de primeiro e segundo nível, além de uma Central de Gestão de ATM dedicada ao cliente. Todos esses serviços 100% integrados, altamente qualificados e com equipe especializada garantem a mitigação dos riscos, tornando os processos mais eficazes e seguros.

“É a nossa expertise na gestão de numerário, somada a presença da companhia em todos os estados brasileiros, que possibilitam à empresa oferecer cobertura completa do começo ao fim às instituições financeiras. Esse atendimento 360º graus minimiza ainda os custos para os bancos, que dispensam a contratação separada dos serviços envolvidos na gestão dos caixas eletrônicos”, afirma Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash no Brasil. “Nossas quatro décadas de atuação no país nos levaram a oferecer um serviço competente e profissional aos clientes”, completa Sérgio.

O público que passar pelo estande da Prosegur Cash, localizado no segundo andar terá ainda a oportunidade de conhecer de perto a atuação da multinacional na oferta do serviço de correspondente no país, oferecido para representar instituições financeiras em qualquer município do território brasileiro. Por meio de lojas exclusivas ou subestabelecidos, a proposta é levar os serviços bancários -- sejam transacionais ou negociais a localidades em que o banco pretende atuar sem necessidade de investir em uma agência física, otimizando os custos das instituições financeiras.

Trata-se de modelo de serviço personalizado, de acordo com a necessidade do banco, podendo realizar: transferência bancária, saque, pagamento de contas e impostos, depósito de dinheiro, negociação de dívidas, entre outros, e desempenha ainda um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios sem agências bancárias, já que possibilita ao cidadão saque de valores em espécie, fomentando a economia local, dispensando a ida até uma cidade vizinha que tenha agência e, podendo assim, fazer circular a economia de cidades menores, por exemplo.

Por fim, os cofres inteligentes da Prosegur Cash serão uma atração à parte. O Cash Today é uma solução inteiramente customizada com a mais alta tecnologia que permite guardar e aferir o dinheiro com segurança com flexibilidade e eficácia para todos os perfis e ramo de atuação dos clientes. Realiza ainda o reconhecimento de cédulas falsas, tem interação com portal exclusivo para consultas 24 horas por dia, além da possibilidade de crédito em conta corrente do contratante no mesmo dia, de acordo com a modalidade contratada.

O produto conta com blindagem reforçada e cobertura securitária contra roubo ou furto, além de fabricação de acordo com as normas internacionais de segurança da Prosegur. A empresa oferece três os modelos do cofre inteligente: Mini, com capacidade de leitura de 90 cédulas por minuto e armazenamento de até 3 mil notas; Plus, que conta 500 notas por minuto com armazenamento de 7,5 mil notas; e o Reciclador, onde é possível armazenar até 5 mil notas e fazer a contagem de 350 cédulas por minutos, além da função exclusiva de cash-in e cash-out. Todos possuem a funcionalidade de identificação de usuário, o que dá ao cliente a tranquilidade de controlar suas operações à distância.

Em sua 32ª edição, a FEBRABAN TECH é o maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro na América Latina. O evento acontece de 9 e 11 de agosto, das 9h às 20h, na Bienal de São Paulo, localizada na avenida Pedro Álvares Cabral, s.n - Parque Ibirapuera - Portão 3. Para saber mais, acesse o site.

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência mundial no setor de segurança privada. Através de suas linhas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher, oferece às empresas e aos domicílios uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com uma presença global, a Prosegur teve um faturamento de 3.498 milhões de euros em 2021, está listada nas bolsas de valores espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de cerca de 150 mil funcionários.

A Prosegur atua de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de boa governança. A empresa configurou a sustentabilidade como um pilar estratégico em todas as suas ações, com o objetivo de ser a referência do setor. Além disso, a Prosegur canaliza sua ação solidária através da Fundação Prosegur, que trabalha em quatro áreas de ação: educação, inclusão trabalhista de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado empresarial e promoção da cultura.