Brasil,

Provider IT apresenta solução inovadora para bancos digitais no Febraban Tech 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Provider IT apresenta solução inovadora para bancos digitais no Febraban Tech 2022

- Em parceria com a Infocorp Group, companhia apresentará ao mercado brasileiro uma nova tecnologia desenvolvida para revolucionar a jornada digital bancária

- Evento marca a volta presencial do CIAB Febraban, após dois anos de pandemia

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, será um dos destaques da Febraban Tech 2022, maior evento de tecnologia e inovação para o setor financeiro da América Latina, que acontece entre os dias 09 e 11 de agosto. Durante o congresso, a companhia contará com dois estandes, sendo um voltado especialmente para apresentar ao mercado brasileiro a parceria firmada com a Infocorp Group, plataforma omnichannel uruguaia focada em bancos digitais, e outro para expor suas próprias soluções tecnológicas.

De acordo com o Diretor Executivo da Provider IT, Reginaldo Santos, a Infocorp Group oferece ao segmento de finanças, por meio do sistema IC Banking, uma solução inteligente, flexível e personalizável, que garante total comodidade para a jornada digital do cliente e justifica a parceria entre as empresas. “A ferramenta funciona como um front, ou seja, uma camada de apresentação de um aplicativo ou site de banco digital. Desta forma, as soluções são voltadas diretamente para a interface visual de interação dos usuários, sem focar no back, onde estão concentrados os processos internos de um sistema bancário, como investimentos, cobranças e cálculos de tarifas por exemplo”, explica Santos.

De acordo com levantamento realizado pela Global Digital Banking de 2021, 73% dos brasileiros contavam com conta exclusivamente digital, entre 2018 e 2020. O dado revela a importância de alternativas que corroborem para o aumento do engajamento e para a melhoria da experiência digital dos bancos e empresas do setor, seja por aplicativos ou outros tipos de plataformas.

Parceria inovadora com a Infocorp Group

Assim como a Provider IT, a Infocorp Group é uma empresa consolidada com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro. Recentemente, a companhia foi incorporada pela Constellation Software Inc, grupo canadense líder global no fornecimento de softwares e serviços para diversos segmentos econômicos. No Brasil, a Infocorp contará com a expertise da Provider IT para representá-la comercial e tecnicamente.

Santos ressalta que a parceria está totalmente alinhada à estratégia de expansão no segmento financeiro e ao recente reposicionamento de marca da Provider IT. “Buscamos constantemente por novas soluções para melhor atender às demandas dos nossos clientes. Diante disso, a Inforcorp vem com a proposta de fornecer aos consumidores uma plataforma mais robusta e amigável, ajudando a estabelecer uma relação de maior confiança e segurança entre o usuário final e o banco, a fim de promover uma jornada digital que ofereça eficiência e praticidade aos usuários”, acrescenta.

Para ajudar a fortalecer este vínculo entre cliente e banco, um dos fatores essenciais é a integração entre todos os canais de atendimento utilizados pela empresa, sejam eles físicos ou digitais, conforme comenta o executivo. “Neste contexto, as companhias financeiras devem estar preparadas para ofertar uma estrutura omnichannel em que todas as funções estejam disponíveis, desde a abertura de contas, consultas de saldos e pagamentos, até empréstimos, transferências, investimentos, entre outros serviços”, comenta Santos.

Importância do Febraban Tech para o mercado financeiro

O Febraban Tech 2022 marca a volta presencial do antigo CIAB Febraban, evento que acontece desde 1991, focando na tecnologia como provedora de novos negócios. Após dois anos de pausa por conta da pandemia causada pela Covid-19, neste ano o evento será realizado na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, e terá como tema central a nova realidade global e a transformação acelerada, reunindo diversos especialistas do setor e promovendo a interação e a troca de conhecimento entre os profissionais do mercado de finanças.

Esta é a segunda vez que a Provider IT participa da feira com um estande próprio. Neste sentido, Santos explica a importância do evento para os negócios da companhia. “Não poderíamos deixar de participar do maior evento de tecnologia da América Latina. A Febraban Tech é uma excelente oportunidade para apresentarmos ao mercado brasileiro uma ferramenta inovadora que atende perfeitamente as demandas dos bancos digitais do Brasil. Além disso, temos a chance de ampliar nossos negócios, fazer networking e mostrar nossa expertise para potenciais clientes”, finaliza.

Para inscrever-se e conferir a programação completa da Febraban Tech 2022, basta acessar o site: https://febrabantech.com/evento/febrabantech2022?tag=629e9aacb77b05e78bfc9b55

Sobre a Provider IT

Atuando desde 1996, a Provider IT consolidou-se como uma das mais importantes consultorias de TI para o segmento financeiro e de seguros, mantendo desde a sua fundação clientes líderes de mercado. A companhia vem expandindo sua oferta para beneficiar grandes empresas de diversas indústrias. Com um time altamente qualificado com mais de 300 profissionais, a Provider IT oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às demandas digitais. Com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Provider IT atende companhias de médio e grande porte, em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar