Brasil,

Qlik expande serviços de integração de dados em tempo real e análise em nuvem para o Snowflake

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Pepato
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Banco de Imagens Freepik Banco de Imagens Freepik

Novos recursos e aprimoramentos de SaaS, incluindo serviços de consulta direta e integração de dados em nuvem, ajudam clientes a gerar mais valor com a plataforma

A Qlik, multinacional referência em integração e análise de dados, anuncia diversos novos recursos e aprimoramentos que ajudarão os clientes a maximizar o valor de seus investimentos no Snowflake Data Cloud. Esses serviços expandem a capacidade de alimentar o Snowflake com dados em tempo quase real e acioná-los para tomada de decisão em toda a empresa.

“Os clientes têm procurado aumentar seus investimentos no Snowflake com serviços que aceleram o acesso e a disponibilidade de dados em tempo quase real para Modern Analytics”, diz Tarik Dwiek, chefe de Alianças de Tecnologia do Snowflake. “Estamos empolgados com as mais recentes integrações da plataforma SaaS da Qlik com o Snowflake, que podem tornar mais fácil aos clientes alavancar os dados em tempo quase real por meio do Snowflake, melhorando a tomada de decisão em toda a organização com insights atualizados.”

“Desde o início da nossa colaboração com Qlik e Snowflake, vimos alguns resultados imensos. Ao mover o banco de dados para a nuvem e fazê-lo funcionar com as soluções automatizadas da Qlik, podemos desbloquear novas fontes de dados em nosso data warehouse em cinco dias, em vez de 20, e criar novos data marts incrementais em dias, em vez de semanas. Também conseguimos uma redução de custo de 75% no desenvolvimento de ETL”, afirma Maikel Jaspers, engenheiro de BI da Ewals Cargo Care. “Agora podemos não apenas executar relatórios com mais eficiência, como também atender mais solicitações. Isso nos deu mais agilidade e, em última análise, torna toda a empresa muito mais eficaz, algo que nos esforçamos para fazer há muito tempo.”

A Qlik aprimorou os serviços de análise de nuvem para o Snowflake com dois novos recursos que ajudam os clientes a gerar mais valor a partir de dados em tempo quase real ao implementar a plataforma de nuvem da Qlik com o Snowflake. O Direct Query permite que os usuários gerem automaticamente o SQL pushdown para consultar o Snowflake sob demanda de dentro do Qlik Sense. Isso combina a capacidade de otimizar as consultas do Snowflake com acesso imediato aos dados mais recentes, permitindo a criação das melhores visualizações e dashboards no Qlik Sense. Os aplicativos analíticos de otimização de consultas e FinOps da Qlik expandem os dashboards de uso do Snowflake existentes do Qlik e fornecem aos Chief Digital Officers (CDOs) e líderes de dados uma compreensão abrangente do que está impulsionando o uso do Snowflake e como otimizar as cargas de trabalho da plataforma para melhorar a experiência do usuário.

A Qlik também lançou novos recursos e aprimoramentos do Qlik Cloud Data Services para o Snowflake, incluindo:

- Alteração de dados em tempo real com captura e movimentação para o Snowflake, incluindo os principais bancos de dados, SAP, mainframe e aplicativos SaaS;
- Automação de data warehouse para geração de código orientada por modelo, o que reduz drasticamente o tempo, o custo e o risco para usufruir de todo o potencial do Snowflake;
- ETL reverso para replicar dados enriquecidos da plataforma Snowflake de volta para os sistemas transacionais de registro.

No QlikWorld, recente evento de clientes e parceiros da Qlik, líderes do setor, como ABB, Best Buy Canada, CSS, Harman, Novartis, SDI e Urban Outfitters, mostraram como aproveitam as soluções da Qlik com o Snowflake para ativar dados para insights e ações. Confira:

- A ABB demonstrou como combina o Qlik Data Integration para alimentar o Snowflake com dados do SAP e outras fontes para desbloquear o valor oculto dos dados em escala e ajudar a criar insights mais profundos com mais agilidade;
- A Best Buy Canada mostrou como a parceria com a Accenture, a Qlik e o Snowflake possibilitou acelerar a entrega da fase inicial de uma jornada de modernização do ecossistema de dados em várias fases na nuvem;
- A CSS abordou como construiu um data lakehouse moderno em nuvem com inclusão de dados em tempo quase real e criação totalmente automatizada de estruturas de análise para insights de negócios rápidos utilizando o Qlik Data Integration com o Snowflake;
- A SDI apresentou a Zeus, sua plataforma de tecnologia MRO que digitaliza uma parte da cadeia de suprimentos, aproveitando o Qlik e o Snowflake para resumir exclusivamente a atividade de qualquer gerente da cadeia de suprimentos.

“Estamos continuamente observando o sucesso do cliente e o crescimento da demanda para alavancar Qlik e Snowflake juntos e avançar nas estratégias de análise de dados na nuvem”, comenta Itamar Ankorion, vice-presidente sênior de Alianças de Tecnologia da Qlik. “Esses novos recursos e aprimoramentos, entre os quais soluções de consulta direta e integração de dados em nuvem, fazem parte de nossos investimentos contínuos para inovar e ajudar os clientes a acelerar o tempo de retorno e gerar mais insights e ações a partir de seus dados.”

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados, onde todos podem usar dados e análises para melhorar a tomada de decisões e resolver seus problemas mais desafiadores. Como empresa privada de SaaS, a Qlik fornece uma plataforma de integração e análise de dados em nuvem, de ponta a ponta, em tempo real, para fechar as lacunas entre dados, insights e ações. Ao transformar dados em inteligência ativa, as empresas podem tomar melhores decisões, melhorar a receita e a lucratividade e otimizar o relacionamento com os clientes. A Qlik opera em mais de cem países e atende mais de 50 mil clientes em todo o mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar