Brasil,

Ipad ou Tablet: qual o melhor?

Quando se trata da escolha de um Ipad ou um tablet, é importante definir que não existe um equipamento melhor ou pior, e sim aquele que supre melhor as suas necessidades. Portanto, antes de definir a sua compra, é importante afinar as suas expectativas de uso com o produto, bem como as suas configurações.

Nesse texto vamos te dar algumas dicas para que você possa entender como escolher a melhor opção de equipamento de acordo com a sua necessidade.

A seguir veja algumas informações que você deve considerar na hora de fazer a comparação dos produtos,como por exemplo, o seu sistema operacional, como funciona o desbloqueio da tela do aparelho, além da sua memória RAM e processador, bateria, camera,design, compatibilidade com periféricos, e é claro: o preço! Confira abaixo nossas dicas e compre o Ipad ou tablet ideal para você!

Ipad ou Tablet

Se você está analisando a melhor opção de produto, e a sua dúvida é se um Ipad ou um tablet é melhor, é importante saber as suas principais diferenças, para assim apostar em um produto ideal para você.

Em primeiro lugar, é importante que você saiba que um Ipad é o nome da marca de uma linha exclusiva de tablets da Apple e tem um sistema operacional exclusivo, por isso, antes de optar por um Ipad você deve ficar atento a sua compatibilidade de acessórios, visto os aparelhos da Apple só aceitam dispositivos da própria marca e além disso, os seus preços são mais altos.

Já um tablet, além de possuírem um valor mais acessível, os seus acessórios podem ser encontrados com mais facilidade e podem ser fabricados por várias marcas, além de oferecerem sistema operacional Android bastante fácil de ser utilizado.

Sistema operacional

Antes de optar por um aparelho é importante saber a diferença dos seus sistemas operacionais. Um Ipad vai disponibilizar o sistema IpadOS, um software que permite a atualização e integração com outros sistemas da marca, como por exemplo, o Macbook e Apple TV, além de oferecer uma variedade de aplicativos e ser muito prático e versátil de utilizar. Se você já é um usuário da Apple, vale a pena dar uma olhada em Os 10 melhores iPads de 2022.

Já nos tablets fabricados por outras marcas, como por exemplo, o da Samsung, é utilizado o sistema operacional Android desenvolvido pelo sistema do Google, um sistema que oferece muitos aplicativos gratuitos, e dependendo do modelo, ele pode ser atualizado para algumas versões.

Além disso, os tablets costumam ter melhor compatibilidade com diversos aplicativos em comparação aos iPads, portanto, pode ser uma boa opção caso você pretenda jogar, trabalhar e usar para atividades cotidianas em um só dispositivo. Confira Os 10 Melhores Tablets de 2022.

Desbloqueio de tela

Atualmente um Ipad oferece tecnologia de ponta e por isso permite que os seus aparelhos sejam desbloqueados com o uso da face. Além disso, você também tem as opções de utilizar a sua digital para desbloquear, ou até mesmo digitar uma senha numérica, funções que garantem a sua segurança em relação ao acesso do seu aparelho.

Enquanto a um tablet, para fazer o desbloqueio da tela você deve cadastrar apenas uma senha e usar a combinação de forma prática no seu dia a dia. Ainda, alguns modelos têm a opção de travamento total se a senha for colocada errada mais de 5 vezes, o que garante a sua segurança.

Memória RAM e processador

A memória RAM é responsável pelo desempenho e fluidez de um aparelho, sendo utilizada como espaço para o armazenamento de memória de curto prazo, e o processador é o responsável por fornecer as instruções e capacidade de processamento que o Ipad ou tablet precisa para funcionar. Portanto, você deve ficar atento a essa informação e escolher um dispositivo que ofereça uma memória compatível com a sua necessidade.

Antes de escolher um produto é importante saber que cada aparelho e modelo possuem especificações diferentes, mas geralmente os Ipads oferecem memória RAM que variam entre 2 e 6 GB, sendo que o processador dos modelos mais atuais é o exclusivo Apple A12X Bionic.

Já os tablets, tem modelos bastante variados, sendo ideal para quem deseja ter uma boa fluidez no seu uso escolher um aparelho que ofereça 4 GB de memória RAM e optar por modelos que utilizem o processador Octa-Core.

Bateria

Assim como a memória, o desempenho da bateria de cada aparelho depende do seu modelo, mas para que você possa entender um pouco fizemos um comparativo de dois modelos, sendo eles o Ipad 7 e o Samsung Galaxy Tab S6 Lite.

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite oferece uma capacidade de 7.040 mAh, enquanto o modelo da Apple, o IPad 7 possui uma equivalente de 8.827 mAh, totalizando uma diferença de quase 25% na vida útil da bateria. Além disso, o IPad 7 dispõe de um carregador de 12W, já o Samsung Galaxy Tab S6 Lite possui carregamento de 15W. Nesse sentido, é bom avaliar esse quesito de acordo com a sua expectativa de uso do seu Ipad ou tablet.

Câmera

Apesar de não ser um fator determinante na hora da escolha de um Ipad ou tablet devido ao seu tamanho e necessidades de uso, saiba que as câmeras desses dispositivos podem impressionar e fazer belos registros. Ainda, para que você consiga ver alguns comparativos entre os modelos mais populares do mercado, utilizamos um dispositivo da Apple e outro da Samsung, confira abaixo.

Tanto o modelo Galaxy Tab S6 Lite da Samsung, quanto o Ipad 7 oferecem câmeras traseiras com 8MP, o que torna os modelos semelhantes, entretanto a câmera frontal do modelo da Samsung dispõe de um sensor de 5MP, enquanto o modelo da Apple é de apenas 1,2MP, o que faz do modelo da Samsung em questão mais vantajoso. Nesse sentido, quando for optar por um aparelho é bom verificar qual o mais vantajoso para você de acordo com o seu uso, independente se ele for um tablet ou um ipad.

Design

Tanto o design de um Ipad quanto o de um tablet oferecem uma interface bastante moderna, além de frentes de vidros e laterais de alumínio, sendo ideais para quem gosta de equipamentos de última geração. Além disso, alguns modelos de tablets possuem linhas com cores diferentes, sendo uma excelente opção para quem gosta de inovar.

Enquanto isso, apesar dos modelos da Apple se renovarem de acordo com o mercado tecnológico, a marca não deixa de lado o seu design clássico, ao mesmo tempo em que moderno, mas capaz de ser reconhecido como um dispositivo Apple por qualquer pessoa.

Compatibilidade com periféricos

A melhor forma de verificar se um periférico é compatível com o seu tablet é através do site do fabricante, ou em uma loja física, visto que esses são os locais mais confiáveis para confirmar com quais componentes um determinado modelo aceita trabalhar em conjunto.

Já para o Ipad, é importante que você tenha em mente antes de adquirir o produto, que os equipamentos da Apple só reconhecem periféricos da própria marca, inclusive quando fones de ouvido e carregadores.

Preço

Com certeza o preço é um detalhe que pesa bastante antes da escolha de um produto, portanto, é ideal que você avalie esse quesito de acordo com o modelo do produto, e se ele oferece um custo benefício de acordo com a necessidade do seu uso.

Atualmente os valores de um Ipad custam mais caros do que um tablet, entretanto isso pode variar de acordo com o ano de fabricação e modelo. Mas, de modo geral, tablets androids costumam ter um preço mais em conta que os iPads, mesmo tendo especificações semelhantes. Se você busca o melhor custo-benefício, dê uma olhada nos 11 Melhores Tablets com Bom Custo-Benefício de 2022.

Compre o Ipad ou tablet ideal para você!

Agora que você já sabe como analisar e comparar as principais diferenças entre um Ipad e um Tablet, você já pode escolher de acordo com a necessidade do seu uso o melhor produto para você.

Apresentamos neste texto muitos comparativos, inclusive sobre as diferenças dos seus sistemas operacionais, memória, bateria, design, preços, além de muitas dicas. Por isso, aproveite e compre o Ipad ou tablet ideal para você!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar