Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preocupações com segurança da nuvem geram oportunidades para soluções de compressão e armazenamento de dados

Apenas um em cada sete gerentes de TI consideram o ambiente cloud seguro o suficiente para executar todas as cargas de trabalho

Não há dúvidas de que a migração para a nuvem, como uma das colunas da transformação digital, segue sua marcha alcançando índices de crescimento constantes a cada mês. Apesar disso, os incidentes de segurança relatados com frequência nos últimos meses estão aumentando as incertezas quanto à confiabilidade destes ambientes e abrindo espaço para soluções como a indexação de dados e a criptografia, que ampliam as possibilidades de avanço para corporações que não podem, por motivos de compliance ou de regulação, ou não querem ir para a nuvem por opção estratégica.

Uma pesquisa recente publicada pelo Uptime Institute, entidade reconhecida globalmente pela criação e administração do Padrão de Nível de Topologia e Sustentabilidade Operacional, por suas Certificações e pelas análises de Gerenciamento e Operações de Data Center, detectou que apenas um em cada sete gerentes de TI (14%) consideram o ambiente cloud resiliente o suficiente para executar todas as suas cargas de trabalho.

Além disso, a mesma proporção diz que a nuvem não é resiliente o suficiente para executar nenhuma de suas cargas de trabalho. Outros 32% dizem que a nuvem só é resiliente o suficiente para executar algumas de suas cargas de trabalho.

Para o diretor de engenharia da Stone Age, Vicente Pinheiro, apesar de toda a efervescência em torno das discussões sobre a adoção de nuvens, também existe procura por oportunidades de uso estratégico de ambientes físicos protegidos.

“Se por um lado a eliminação dos data centers internos traz vantagens como a redução de custos e a agilidade para expansão de uso, por outro lado, algumas organizações ainda preferem ser cautelosas com dados de determinados processos críticos, principalmente quando o tema vazamento de dados permanece em evidência. Desta forma, é natural que muitos tomadores de decisão de grandes corporações neste momento estejam avaliando com muita atenção a possibilidade de otimizar seu processo legado ao invés de partir para uma mudança radical de infraestrutura”, explica.

“A nossa solução combina elementos de compactação e indexação de dados visando oferecer a economia de espaço necessária para grandes corporações”, explica

Este tipo de solução permite o armazenamento de arquivos de áudio, vídeo, imagens, PDFs e documentos com redução do volume por meio da compressão de dados de até 97% com acesso em tempo real, gerando uma grande economia de recursos com storage e agilidade no acesso aos arquivos, que muitas vezes necessitam ser recuperados rapidamente.

Segundo o CEO da Stone Age, Fernando Guimarães, a expectativa da empresa é de alcançar um crescimento de 30% este ano em relação ao resultado financeiro de 2021, marcando o início de um avanço vertiginoso da companhia.

“Nosso portfólio se mostrou absolutamente resiliente durante a pandemia, levando inclusive a empresa a crescer 7% em 2021, quando a maioria das empresas tiveram prejuízo e lutaram para sobreviver. Agora que a atividade econômica começa a retomar um nível de normalidade, notamos no primeiro semestre uma quantidade significativa de projetos sendo retomados e acreditamos no início de um forte ciclo de crescimento”, conclui.

Sobre a Stone Age

A Stone Age é uma empresa especializada na criação e implantação de soluções de apoio à tomada de decisão baseadas em inteligência analítica avançada. Ela utiliza tecnologias inovadoras, modulares, visuais, flexíveis e de alto desempenho, imprescindíveis para gestão e automação de processos que exigem velocidade, segurança e processam um grande volume de dados.

Com 36 anos de atuação, a Stone Age acumula uma carteira de clientes composta por marcas líderes de mercado em segmentos como telecomunicações, mercado financeiro, serviços, varejo, seguros, crédito e governo.

Desde 2019 a empresa faz parte do grupo TIVIT, multinacional brasileira líder em soluções de tecnologia para a América Latina, ainda que atuando de forma independente na gestão, criação e implantação de novos produtos e serviços, adequados às necessidades do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo