Brasil,

Johnson Controls adquire empresa especializada em segurança cibernética Tempered Networks

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Cantoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Companhia usa perímetros definidos por software para criar comunicações seguras, permitindo a microssegmentação de redes de construção e controle de acesso

A Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, adquiriu o provedor de segurança cibernética especializada no modelo Zero Trust Tempered Networks, com sede em Seattle, Washington.

A Tempered Networks criou a tecnologia 'Airwall', um sistema avançado de autodefesa para edifícios que permite acesso seguro à rede em diversos grupos de dispositivos endpoint, edge gateways, plataformas de nuvem e técnicos de serviço. O sistema, que representa uma mudança radical para tecnologias operacionais, foi desenvolvido em pipelines de transmissão seguros para garantir que as trocas de dados dos edifícios e as ações de serviço possam ocorrer apenas entre pessoas e dispositivos que são continuamente autenticados.

A aquisição garante à Johnson Controls a capacidade de fornecer segurança segundo os princípios Zero Trust (confiança zero) dentro do OpenBlue, plataforma de comunicações seguras desenvolvida pela empresa, avançando sua visão de edifícios totalmente autônomos e que são inerentemente resilientes a ataques cibernéticos.

A tecnologia Tempered Networks Airwall usa o Host Identity Protocol e uma plataforma de orquestração de políticas baseada em nuvem para criar novas redes de sobreposição construídas em comunicação criptografada e autenticada. O gerenciador de políticas (também conhecido como o condutor) impõe políticas digitais configuradas que controlam as conexões dentro do sistema de sobreposição camuflado. A posição padrão para o gerenciador de políticas é 'confiança zero', ou seja, permite somente conexões entre entidades continuamente autenticadas e autorizadas. Depois que um dispositivo de comunicação se autentica corretamente, um túnel criptografado é criado por meio do qual os dados fluem. As vantagens desta técnica de cibersegurança incluem:

A criação de um perímetro de segurança sempre ativo e definido por software que protege as interações dispositivo a dispositivo, dispositivo a nuvem e dispositivo a usuário;
A Airwall utiliza o Host Identity Protocol para criar uma rede camuflada e micro-segmentada que se sobrepõe à infraestrutura de rede existente de um edifício, tornando a solução também altamente econômica;
Um novo nível de autenticação para sistemas de edifícios conectados é criado, permitindo maior automação do sistema de funções como aquecimento e refrigeração, iluminação, segurança e fluxos de ar.

“Quando se trata de edifícios, devemos criar defesas de segurança cibernética facilmente implementáveis, pois geralmente lidamos com infraestrutura crítica, incluindo ativos como data centers e hospitais”, afirmou Vijay Sankaran, vice-presidente e diretor de tecnologia da Johnson Controls. "A abordagem de Airwall da Tempered Networks foi desenvolvida especificamente para o nosso setor, pois protege as comunicações dos dispositivos à medida que há troca de dados entre os dispositivos e a nuvem, permitindo a otimização de edifícios remotos da maneira mais confiável possível."

A tecnologia Airwall da Tempered Networks está sendo integrada à plataforma OpenBlue da Johnson Controls, que é cada vez mais reconhecida como uma plataforma de software de construção inteligente líder com recursos avançados de gerenciamento de construção habilitados para IA.

"A transformação digital é a principal maneira de tornar os edifícios do mundo mais autônomos e resilientes", disse Bryan Skene, diretor de tecnologia da Tempered Networks. "Ser adquirido pela Johnson Controls nos permite integrar totalmente nossa tecnologia Airwall em sua pilha de software, fornecendo uma plataforma de segurança avançada para uma variedade de aplicativos de borda para nuvem. Nossa ambição, agora que fazemos parte da Johnson Controls, é construir sistemas em todos os lugares que podem ser gerenciados de qualquer lugar e permanecerem protegidos contra ameaças cibernéticas."

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE:JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edificações inteligentes, saudáveis ​​e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho ds edificações para servir as pessoas, os lugares e o planeta. Com base em uma orgulhosa história de mais de 135 anos de inovação, entregamos o plano do futuro para setores como saúde, escolas, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e outros por meio do OpenBlue, nossa abrangente oferta digital. Hoje, com uma equipe global de 100.000 especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls oferece o maior portfólio do mundo de tecnologia e software de construção, bem como soluções de serviços de alguns dos nomes mais confiáveis ​​do setor. Visite www.johnsoncontrols.com para obter mais informações e siga @Johnson Controls nas plataformas sociais.

Sobre a Tempered Networks

Tempered Airwall protege a infraestrutura crítica com a única plataforma Zero Trust verdadeiramente nativa do setor. Pense em nós como a lacuna de ar virtual protegendo os sistemas em um edifício inteligente, os dispositivos médicos em um hospital, as máquinas em um chão de fábrica. Esses são todos os casos de uso que resolvemos hoje. O Airwall ajuda você a proteger facilmente coisas e instalações, enquanto ainda permite monitorar e conectar-se a elas remotamente, de qualquer lugar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar