Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ciberataque atinge Lituânia após as sanções à Rússia

Desde 21 de junho, o Killnet, um grupo de hackers pró-Rússia, iniciou seus preparativos para atacar a Lituânia. Isso deve-se ao fato dos recentes desdobramentos geopolíticos envolvendo o conflito de trânsito de mercadorias da Rússia para Kaliningrado, uma vez que a Lituânia decidiu cumprir as sanções da União Europeia.

Durante a última semana, e especialmente na segunda-feira passada, os cibercriminosos alegaram ter executado com sucesso ataques DDoS contra várias organizações na Lituânia, incluindo operadoras de telecomunicações, sites de órgãos judiciais, serviços bancários online e transporte. O grupo Killnet alegou que 70% dos recursos da web da Lituânia não estão disponíveis fora do país.

Itay Cohen, gerente do grupo de pesquisa de segurança da Check Point Research (CPR) comenta:

“Killnet é um grupo de cibercrime político pró-Rússia que escolhe a cada semana um país como alvo, de acordo com os desenvolvimentos geopolíticos. Principalmente, como líder pró-russo no espaço do hacktivismo, eles também sugerem e definem os alvos para outro grupo pró-russo. A Lituânia não é o primeiro país que eles atingem massivamente. No último mês, eles se concentraram principalmente na Itália e na Polônia. O grupo afirma controlar uma botnet que consiste em 4,5 milhões de dispositivos. Se esta afirmação for verdadeira, estamos diante de uma das maiores botnets atualmente ativas.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo