Brasil,

Stix implementa SAP Business One

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cinthia Guimarães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Projeto foi coordenado pela ALFA

Democratizar o mercado de fidelização no Brasil. Essa é a proposta da Stix, o ponto das grandes marcas e a primeira plataforma de programas de fidelidade do varejo brasileiro. Fazem parte da Stix, Pão de Açúcar, Droga Raia, Extra, Drogasil e iupp, do Itaú.

Lançada em outubro de 2020, a Stix, uma empresa do GPA e RaiaDrogasil, possibilita que as pessoas juntem pontos stix nas compras de supermercado e farmácias, e troquem por descontos direto na boca do caixa ou por produtos em um catálogo exclusivo. Para começar a juntar stix no dia a dia, basta baixar o app Stix e se cadastrar gratuitamente. A Stix não se restringe às pessoas que tem cartão de crédito; quem não possui um, também pode participar.

Em um projeto com a ALFA, a Stix anunciou a implementação do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, com a meta de desburocratizar processos operacionais.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), a expansão do varejo brasileiro fez com que, só no segundo trimestre de 2021, as empresas de fidelidade registrassem uma alta de 44,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, chegando a um total de 61,7 bilhões pontos/milhas resgatados só entre esses meses.

Diante das crescentes movimentações desse mercado, a Stix encontrou no SAP Business One a oportunidade ideal de criar um ambiente com uma infraestrutura capaz de armazenar dados de forma ágil e automatizada. “Escolhemos o SAP Business One por ser um sistema mais intuitivo e favorável para conciliar as particularidades de cada empresa que atendemos”, explica David Alves, diretor financeiro da Stix.

O projeto teve início em janeiro de 2020, tendo a ALFA como a consultoria escolhida para o trabalho. “Sempre tivemos uma boa parceria com a empresa e, nesse processo, o apoio e empenho da equipe foi crucial, nos dando sugestões de caminhos mais fáceis para serem trabalhados”, pontua Alves.

Pouco tempo após a implementação ser finalizada, a empresa já conseguiu vislumbrar os principais ganhos. Dentre eles, está a redução de tempo nos processos operacionais, como a parte de compras, controle de notas, emissão de folhas de pagamento, além de trazer mais autonomia para a empresa, que antes era dependente de outras plataformas.

Para a ALFA, a implantação corrobora ainda mais para a eficácia das empresas ao optarem por um sistema de gestão. “Realizar esse projeto na Stix nos dá uma grande satisfação ao ver a confiança do nosso cliente no nosso trabalho, além de contribuir de maneira efetiva para a consolidação da empresa perante o mercado de fidelização”, explica co-CEO da ALFA, Fábio Rogério.

A Stix, através do SAP Business One, conseguiu instaurar diversas melhorias em sua gestão e fazer correções em tempo hábil. A partir do sistema, foram retiradas redundâncias na exportação de dados e registros, além de fomentar a aquisição de ferramentas que possibilitassem uma verdadeira aceleração nos processos.

Por meio desse ganho operacional, a Stix pretende adquirir ainda mais autonomia e agilidade em seu fluxo de trabalho.

Sobre a ALFA Sistemas

A ALFA é uma consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One, possui mais de 120 clientes ativos no Brasil e Exterior. Sua equipe de mais de 100 especialistas já recebeu mais de 30 prêmios como forma de reconhecimento pelo alto nível de excelência. Para obter mais informações sobre a ALFA, visite http://www.alfaerp.com.br.

Sobre a Stix

Criada pelo GPA e pela RaiaDrogasil, a Stix é o ponto e a plataforma de prêmios dos programas de fidelidade das grandes marcas. A empresa é o primeiro ecossistema brasileiro de programas com varejistas de abrangência nacional. Com lançamento no último trimestre de 2020, a Stix combina soluções práticas e inteligentes para gerar valor aos parceiros com benefícios tangíveis aos consumidores. A Stix opera como uma carteira única de pontos em rede de atuação nacional, contando hoje com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia e deve ser expandida em breve. Participantes Stix tem vantagens únicas, como envio de pontos stix entre cadastrados sem custos, clareza no valor do ponto na hora da troca, prazo de expiração em data fixa anual e transferência gratuita de pontos iupp para Stix. Mais informações, clique aqui.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em software corporativo, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% das transações comerciais no mundo passam por algum sistema da SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar os negócios dos clientes em empresas inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece a pessoas e organizações uma visão aprofundada dos negócios e promove níveis de colaboração que as impulsionam a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicações e serviços permite que clientes dos setores público e privado de 25 setores operem com lucratividade, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e tornar a vida das pessoas melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar