Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco assuntos para aprender para trabalhar na indústria de games

JESHOOTS.COM/Unsplash JESHOOTS.COM/Unsplash

O instrutor de games na Udemy Wiliam Nascimento aponta os melhores tipos de cursos online para quem deseja ingressar na área

O mercado de games só cresce no mundo todo – e especificamente no Brasil. Segundo dados da consultoria holandesa de games e e-sports Newzoo, a indústria global de games deve movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023. Já os estúdios brasileiros devem receber 23 milhões de dólares após o GDC 2022, um encontro global de desenvolvedores de games que aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em março deste ano.

Com o crescimento do mercado, deve crescer também o número de vagas de trabalho – além do interesso dos profissionais em migrar para o setor. Wiliam Nascimento, instrutor de desenvolvimento de games na Udemy, diz que o primeiro passo para quem quer trabalhar na indústria de games é aprender lógica de programação. "Assim, o profissional entenderá com clareza como a máquina precisa ser instruída para executar tarefas", diz ele.

Em segundo lugar, de acordo com Nascimento, é preciso escolher uma linguagem de programação e se especializar nela. "Aconselho a C# ou a C++", afirma ele. E, por último, é necessário escolher um bom motor de jogo (game engine), um programa para simplificar o desenvolvimento de jogos ou outras aplicações com gráficos em tempo real. "Aconselho o Unity", afirma ele.

Para quem busca se qualificar para ingressar nesse mercado, Nascimento indica fazer alguns cursos online com conteúdo atualizado. "Tenho vários alunos que nunca fizeram faculdade e, hoje, graças aos meus cursos na Udemy, trabalham no mercado. O segredo é escolher bem os cursos online. Primeiro, um de programação e, depois, um de games", diz ele.

Para Nascimento, o mercado de games está crescendo no Brasil porque os brasileiros querem se ver representados nos jogos. "Acredito que as pessoas estejam cansadas de ter as mesmas experiências, de ter sempre o herói americano salvando o mundo", diz ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo