Brasil,

Solução Exclusiva da Codex é Destaque Em Fórum Internacional de Tecnologia Sustentável Que Reúne Principais Ferramentas Geotecnológicas do Mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Buccieri
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa apresenta o IDE.RJ, plataforma digital que integra dados de diferentes pastas e oferece informações atualizadas para orientar políticas públicas do Rio de Janeiro

Mais de 400 especialistas do mundo todo conheceram a IDE.RJ, plataforma digital desenvolvida pela Codex para a Fundação Ceperj, que a utilizará para garantir aos gestores públicos, o acesso a informações robustas e ferramentas de planejamento e gestão territorial. A solução foi apresentada no Engage 2022, em Portugal, evento que reúne as principais e mais inovadoras soluções do mercado global baseadas em geotecnologia e inteligência de dados.

“A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados e tem como missão educar e auxiliar organizações sobre transformação digital e o uso inteligente de dados para tomadas de decisão mais assertivas. O IDE.RJ é mais um grande exemplo de como a geotecnologia facilita o planejamento estratégico e o desenvolvimento sustentável”, explica Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.

“A transformação digital do poder público é fundamental para o Rio de Janeiro avançar na agenda sustentável e a expertise da Codex tem sido essencial para alcançarmos essa realidade. Com o IDE.RJ, nos tornamos o único estado da América Latina a possuir cobertura de imagens de satélite com 15 centímetros de alta resolução”, afirma Gabriel Lopes, presidente da Fundação Ceperj.

Com o IDE.RJ, os gestores do Rio de Janeiro terão acesso a dados estratégicos de forma simples e organizada para acelerar a transformação em suas cidades a partir, por exemplo, da identificação de áreas de expansão urbana e industrial, situação da malha viária, crescimento urbano desordenado e loteamentos irregulares. A plataforma integra mais de 9 mil bancos de dados estruturados em três frentes: políticas ambientais, sociais e econômicas.

Promovido pela Maxar, líder de inovação na indústria aeroespacial, o Engage 2022 aconteceu nos dias 14 e 15 de junho, em Lisboa, Portugal, e reuniu gestores de mais de 30 países para debater os benefícios da transformação digital e uso de soluções geoespaciais em setores estratégicos como Defesa, Telecomunicações, Indústria Automotiva e Planejamento Urbano.

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).

Sobre a Fundação Ceperj

A Fundação CEPERJ é uma instituição tradicional com mais de meio século de história. Sucessora da FESP-RJ e herdeira das técnicas de estudo e pesquisa da extinta Fundação CIDE, a Fundação CEPERJ é, reconhecidamente, um legítimo centro de capacitação, recrutamento, cultura, e produção de estatísticas e de estratégia de políticas públicas. A instituição trabalha para se reestruturar e recuperar sua posição como órgão de excelência na capacitação de servidores públicos e profissionais de empresas privadas, assim como na organização de concursos públicos de pequeno, médio e grande porte, e na produção de dados estatísticos no sentido de orientar políticas públicas. Comprometida com o processo de aprimoramento contínuo dos servidores, a instituição criou a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), responsável pelos cursos de especialização e de extensão destinados a técnicos e gestores, e cursos de atualização e capacitação nas áreas gerencial, técnico-administrativa e de informática.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar