Brasil,

Fortics lança solução que permite que usuários do Microsoft® Teams troquem mensagens com clientes que se relacionam por meio do WhatsApp e outros canais de comunicação

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Passos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A nova solução, iniciativa inédita no Brasil, também tem outras funções, como a comunicação entre área de RH e os colaboradores de operações

A Fortics, empresa especializada em plataformas para atendimento, vendas e comunicação omnichannel (WhatsApp, redes sociais, mensageria e voz), lança uma solução que integra a sua plataforma SZ.chat ao Microsoft Teams, permitindo que usuários desse consigam trocar mensagens com clientes que se relacionam por meio do WhatsApp e outros canais de comunicação.

Com essa solução inédita no Brasil, as empresas que utilizam internamente e exclusivamente o Microsoft Teams, por questões de segurança da informação, governança de TI e compliance, podem se comunicar com clientes por meio dos 14 canais que estão integrados à plataforma atendimento, vendas e comunicação omnichannel SZ.chat, da empresa brasileira Fortics.

O SZ.chat, uma das plataformas mais completas do mercado, reúne os principais mensageiros instantâneos e redes sociais, como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Telegram, Signal, YouTube, além de MercadoLivre, Reclame Aqui, e-mail, SMS e voz em uma única plataforma de relacionamento e vendas. Além de viabilizar presença no canal de preferência do consumidor, a solução conta com diversas integrações a recursos de inteligência artificial (AI), ERP, CRM, inteligência de negócios (BI), comércio eletrônico etc.

“Sabemos que os clientes e consumidores querem conveniência. Por isso, estabelecem um relacionamento com as empresas em suas plataformas preferidas, como o WhatsApp ou o Instagram, por exemplo. Com a nossa iniciativa, as empresas que usam o Microsoft Teams, buscando atender todas as regras de compliance e a LGPD, podem usar a solução para se relacionar com clientes, no canal de preferência e conveniência deles”, declara o CEO da Fortics, Francisco Pinheiro Neto. “Como parceiro gold da Microsoft e Business Solution Provider do WhatsApp, é uma honra unir tecnologias de grandes players do mercado e facilitar o atendimento ao cliente”, completa.

Com essa inovação, as empresas contam o poder da conveniência omnichannel no atendimento sem abrir mão da segurança e proteção de dados provida pelo ambiente de colaboração da Microsoft. Empresas que usam o MS Teams (270 milhões de usuários únicos mensais) e optarem pelo novo recurso do Fortics SZ.chat poderão orquestrar conversas também em outros canais como o WhatsApp (2 bilhões de usuários), o Facebook (2,91 bilhões de usuários), o Instagram com (1,47 bilhão de usuários), entre outros.

Crescimento da comunicação digital

O Head de Conteúdo da Fortics, Hugo Santos, destaca que entre fevereiro e junho de 2020, no surgimento da pandemia, o Microsoft Teams cresceu 894%. “Das companhias listadas no ranking Empresas Fortunes 100, 93 usam o Microsoft Teams. São mais de 650 organizações que possuem mais de 10 mil usuários e são mais de 270 milhões de usuários únicos ao mês. Isso dá uma dimensão da importância dessa plataforma”.

“Com o SZ.chat, as empresas contam com operações de atendimento, vendas e comunicação, bem como os chatbots humanizados, que trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana. Com isso, solucionam a execução de tarefas rotineiras e repetitivas, possibilitando ainda mais agilidade no relacionamento com o cliente. Hoje é imprescindível entregar tempo e conveniência aos clientes com o emprego da automação. Respostas rápidas aliadas ao acolhimento humano de um time sempre disponível para tarefas mais nobres fazem a diferença para quem atende e para quem é atendido”, declara Neto.

O diretor comercial da Fortics, Marcelo Negrão, aponta algumas das principais funcionalidades do chatbot para ações rotineiras, como extração de dados a partir das fotos de documentos, tradução de mensagens e a conveniência de o usuário enviar mensagem à noite ou no fim de semana para uma marcação de consulta médica, por exemplo, quando tem mais tempo.

Já o CTO da Fortics, Edison Figueira Junior, destaca as vantagens de as mídias enviadas pelo cliente serem armazenadas na nuvem - One Drive. “Mesmo com todas essas tarefas mencionadas, as empresas garantem o seu compliance”, destacou. “Também está sendo desenvolvida a integração com canal de telefonia”, antecipa.

Os executivos apontam ainda que a solução tem funções ilimitadas, como a comunicação da equipe operacional de uma empresa, que fica no chão de fábrica, por exemplo, e não usa o Microsoft Teams, e pode usar o WhatsApp para falar com a área de Recursos Humanos. Também é possível as escolas fazerem o atendimento dos pais dos alunos que usam os apps.Esses são alguns exemplos, pois a plataforma atende 181 mercados diferentes.

Neto menciona que também é possível o profissional deixar uma mensagem que está indisponível nos finais de semana para responder as mensagens apenas no horário comercial e separar sua vida profissional da pessoal. “Além disso, vale acrescentar que com o SZ.chat, é possível fazer gestão de relatórios de indicadores, que conta com planos a partir de R$ 549 ao mês. Com a abrangência dos canais e todas essas funcionalidades, garantimos muita conveniência aos clientes e usuários dos comunicadores”.

Sobre a Fortics

A Fortics é uma empresa referência em plataformas de atendimento, vendas e comunicação omnichannel (redes sociais, mensageria instantânea e voz), que unifica canais como WhatsApp, Webchat bidirecional, Facebook, Instagram, Reclame Aqui, Mercado Livre, Microsoft Teams, Telegram, Signal, e-mail, SMS e voz. Utiliza o melhor da inteligência artificial para automação de processos, criação de chatbots e acolhimento do atendimento humano.

Fundada em 2003, a Fortics começou suas operações atuando em projetos para comunicação de dados e segurança da informação. Em 2006, ingressou no segmento de comunicação omnichannel. Atualmente, a empresa conta com mais de 2.e00 clientes, no Brasil, América Latina e EUA, sobretudo nos segmentos de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), serviços, varejo, educação e saúde.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar