Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ademicon investe em desenvolvimento tecnológico para alavancar negócios

Tecnologia é considerada um pilar estratégico da administradora de consórcio e tem ajudado a conquistar novos clientes e elevar as vendas

O setor financeiro tem investido crescentemente em tecnologia e apostado em oferecer uma experiência cada vez mais digital aos seus clientes. Para acompanhar essa transformação a Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, tem se dedicado ao desenvolvimento tecnológico que atenda também às necessidades próprias do segmento. A empresa está passando por uma transformação digital que vai além da oportunidade de realizar vendas 100% online.  

A companhia considera a tecnologia um de seus pilares estratégicos, englobando desde os processos operacionais internos até os relacionados ao cliente, com foco no crescimento.  Em um ano e meio, aproximadamente R$ 20 milhões foram investidos na área e a equipe dedicada ao desenvolvimento de projetos tecnológicos aumentou em cerca de 80%.

A Ademicon é, hoje, a única administradora do setor no país a fazer parte do programa Curitiba Tecnoparque, um projeto de incentivo fiscal com o objetivo de reinvestimento em novos negócios com base tecnológica e de inovação. “Hoje, a Ademicon não depende de nenhuma tecnologia de terceiros para rodar seus canais de venda. Todos foram desenvolvidos internamente, com integrações e as linguagens de programação mais avançadas”, afirma Guilherme Carrasco, vice-presidente executivo da Ademicon.

O investimento tem gerado resultados positivos e ajudado a impulsionar as vendas da empresa. No primeiro quadrimestre deste ano, a Ademicon comercializou R$ 3,1 bilhões em créditos − um aumento de 30,4% em relação ao mesmo período do ano passado e acima da média de 15,6% registrada pelo mercado, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O resultado é atribuído principalmente à expansão da rede de lojas, mas os investimentos em tecnologia vêm permitindo que a empresa acesse novos clientes de forma mais assertiva. “Toda a nossa jornada de vendas é feita via um aplicativo de uso interno e os nossos consultores recebem os leads por geolocalização. Temos uma plataforma de altíssima performance à disposição dos consultores. Isso tudo contribui muito para o nosso crescimento”, afirma Carrasco.

O mais recente lançamento da administradora de consórcio na área foi seu e-commerce, uma plataforma totalmente desenvolvida pela empresa e que permitiu colocar em prática o conceito ‘figital’, que combina o atendimento físico com o digital.  “Entendemos que a venda de consórcio depende muito de um atendimento consultivo. Por isso, o que oferecemos é uma consultoria financeira personalizada. Agora, mesmo no ambiente virtual o cliente é lembrado a todo momento que os consultores da marca estão disponíveis para atendê-lo, caso queira ou precise. E, através de um sistema de geolocalização, os mais de 1.800 consultores de venda da marca são remunerados pelas vendas realizadas no e-commerce”, explica Claudio Sanches, head de Tecnologia e Aceleração de Vendas da Ademicon. 

Na área de tecnologia, os próximos passos devem ser o lançamento do aplicativo para consorciados e o desenvolvimento de um marketplace para clientes contemplados, ambos previstos para este ano. “Estamos quebrando paradigmas, desenvolvendo e utilizando ferramentas que antes nem se imaginava que poderiam existir na empresa. O setor de tecnologia ganha cada dia mais corpo e participação na companhia”, afirma Rafael Assis, head de Inovação da Ademicon.

Sobre a Ademicon     

A Ademicon tem 30 anos de mercado e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos. A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes. Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcios nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados) e serviços. Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera consórcios de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Librelato, Mitsubishi e Suzuki. Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa. Seu portfólio conta ainda com home equity, comercializado pela Ademicon Crédito, e seguros. A empresa, que tem atuação nacional e o fundo Treecorp Investimentos em sua estrutura societária, conta atualmente com 140 unidades de negócio distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal.    


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo