Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

A importância de conhecer a linguagem do WMS antes de contratar a ferramenta para o seu armazém

A importância de conhecer a linguagem do WMS antes de contratar a ferramenta para o seu armazém

Saber as linguagens da programação pode ajudar muito quem lida com tecnologia no dia a dia. Com o WMS não é diferente, afinal, estamos falando de um sistema que utiliza diversos códigos e informações para conseguir executar sua função de forma satisfatória. Com isso, conhecer a linguagem de programação antes de contratar a ferramenta para o seu armazém é fundamental.

O WMS, sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento de Armazém, é um sistema que atua na logística de ponta a ponta, sendo responsável por toda a parte do supply chain de um armazém. Com isso, o software realiza desde a entrada da mercadoria no local até seu envio ao comprador. Todo esse sistema de acompanhamento do produto pode ser monitorado pelos gerentes ou supervisores e evitam erros na gestão de logística do armazém. A ideia é ter certeza de quando o produto entrou no espaço e qual a sua localização atual, se está em estoque ou pronto para envio, por exemplo. Com isso, evita-se perder mercadorias pelo vencimento das mesmas ou até o extravio dos produtos, seja ao enviar ou manusear durante os trâmites do dia a dia. O WMS é um software com capacidade de dar mais eficiência nos processos de logística.

O programador de Sistemas Pleno da e-Ship Tecnologia Logística, Vinícius Pinheiro, explica que o WMS é um software com capacidade de dar mais eficiência nos processos de logística. “O WMS é capaz de dar mais eficiência nos processos de logística por dois motivos principais, que são controle e organização, princípios fundamentais no processo de logística. Com o WMS é possível ter o controle e histórico da localização dos produtos e a organização torna possível saber exatamente em qual posição determinado produto está, roteirizando todo o processo de separação da maneira mais eficiente possível através de algoritmos para definir o menor caminho, poupando tempo e dinheiro. Além disso, temos a versatilidade e facilidade de integrar nosso sistema a qualquer outro.”

Tecnologia

Não é preciso entender as linguagens de programação para contratar um WMS, mas é importante compreender o funcionamento geral da tecnologia. O varejo é um dos modelos com mais vantagens ao possuir um bom software, seja para identificar preferências dos consumidores ou ao integrar informações de produtos que ainda estão nas prateleiras. Tudo isso só é possível graças às linguagens de programação que constroem o software e fazem com que funcionem da forma proposta pelos desenvolvedores. Aliás, os Dev (nome dado aos programadores) acabam trabalhando com muitos programas como o JSON (JavaScript Object Notation), responsável por fazer a transferência de dados entre o WMS e o ERP. Esse último, aliás, é quem integra os dados da empresa e faz análises detalhadas para resolver problemas como gastos indevidos e baixa produtividade.

“Entender de programação é essencial para contratar um WMS assim como entender com que outros sistemas o WMS se conecta, se ele te ajuda a fazer uma rota mais rápida para a separação dos produtos e assegura o controle sobre os mesmos. Afinal, sem velocidade e versatilidade para atender os demasiados sistemas existentes Brasil afora não é possível um sistema se sustentar e se tornar escalável”, aponta Vinícius Pinheiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo