Brasil,

MediaTek acelera o desempenho de smartphones flagship com o Dimensity 9000+

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Perez
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

MediaTek acelera o desempenho de smartphones flagship com o Dimensity 9000+

O mais recente chipset da empresa oferece aos fabricantes de dispositivos mais uma opção de alto desempenho para celulares topo de linha

A MediaTek anunciou hoje o Dimensity 9000+, um upgrade na linha de chipsets para smartphone 5G flagship (topo de linha) da empresa. Este novo chipset de ponta oferece aumento no desempenho em relação ao Dimensity 9000 para tornar a próxima geração de smartphones flagship ainda mais rápida e eficiente.

O novo system-on-chip (SoC) Dimensity 9000+ integra a arquitetura de CPU v9 da Arm com um processo de oito núcleos de 4 nm, com a combinação de um núcleo ultra-Cortex-X2 operando com até 3,2 GHz (comparado a 3,05 GHz do Dimensity 9000), três núcleos super Cortex-A710 e quatro núcleos Cortex-A510 de alta eficiência. A arquitetura avançada da CPU e o processador gráfico Arm Mali-G710 MC10 integrado ao novo chipset fornecem mais de 5% de aumento no desempenho da CPU e mais de 10% de melhoria no desempenho da GPU.

“Com base no sucesso do nosso primeiro chipset 5G topo de linha, o Dimensity 9000+ garante aos fabricantes de dispositivos o acesso aos recursos de alto desempenho mais avançados e às tecnologias móveis mais recentes, permitindo que seus smartphones topo de linha se destaquem no mercado”, disse o Yenchi Lee, vice-gerente geral da unidade de negócios de comunicações sem fio da MediaTek. “Com um conjunto de recursos avançados de IA, jogos, multimídia, imagem e conectividade, o Dimensity 9000+ oferece jogabilidade mais rápida, streaming sem interrupções e experiência de usuário melhor em todos os aspectos.”

O Dimensity 9000+ é a mais recente adição à série Dimensity 9000 de chipsets para smartphones topo de linha, desenvolvidos para atender às crescentes demandas de largura de banda do mercado de dispositivos móveis. O LPDDR5X integrado suporta cache de CPU L3 de 8 MB e cache de sistema de 6 MB. Além disso, o chipset possui a unidade de processador de aplicativos de quinta geração da MediaTek (APU 5.0) para recursos robustos de computação de inteligência artificial e design com baixo consumo de energia.

Os principais recursos do Dimensity 9000+ da MediaTek incluem:

MediaTek Imagiq 790: O HDR-ISP de 18 bits avançado suporta 320MP e gravação de vídeo HDR de 18 bits com câmera tripla simultânea. O poderoso ISP de 9 Gpixel/s reproduz vídeo 4K HDR e fornece redução de ruído IA permitindo resultados da mais alta qualidade, mesmo em locais com pouca luz.
Modem 5G 3GPP Release-16 líder do setor: O modem 5G integrado amplifica o desempenho sub-6GHz com downlink de até 7Gbps usando 3CC Carrier Aggregation (300MHz) e suporta aprimoramento R16 UL. O Dimensity 9000+ também fornece suporte 5G/4G Dual SIM Dual Active e o pacote de economia de energia 5G UltraSave 2.0 da MediaTek para maior eficiência.

MediaTek MiraVision 790: O Dimensity 9000+ pode ser usado com os mais recentes monitores WQHD+ de 144Hz ou monitores FullHD+ de 180Hz super-rápidos, com otimização da eficiência de energia com a tecnologia Intelligent Display Sync 2.0 da MediaTek. Além disso, a mais recente tecnologia Wi-Fi Display da MediaTek pode reproduzir vídeo de até 4K60 HDR10+.
Wi-Fi 6E, novo GNSS com Beidou III-B1C e novo Bluetooth 5.3: Os usuários de smartphones podem ter conectividade perfeita graças ao suporte do chip para os mais recentes padrões Wi-Fi, Bluetooth e GNSS.

Os smartphones equipados com o Dimensity 9000+ da MediaTek devem ser lançados no terceiro trimestre de 2022.

Sobre a MediaTek Inc.:

A MediaTek Incorporated é uma empresa global de semicondutores que habilita quase 2 bilhões de dispositivos conectados por ano, e suas plataformas AIoT são utilizadas com confiança ​​por fabricantes globais de dispositivos para produtos que alimentam uma grande variedade de aplicativos. Somos líderes de mercado no desenvolvimento de sistemas inovadores em chip (SoC) para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e produtos IoT. A MediaTek é o fornecedor número 1 de Wi-Fi em banda larga, roteadores, dispositivos eletrônicos de consumo e jogos, e seus chipsets Wi-Fi 6 estão alimentando os mais recentes equipamentos de rede para experiências de computação mais rápidas. Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força de mercado em várias áreas importantes de tecnologia, entre as quais tecnologias móveis com alta eficiência energética, soluções automotivas e uma ampla gama de produtos multimídia, como smartphones, tablets, TVs digitais, 5G, dispositivos de assistente de voz (VAD) e vestíveis. A MediaTek capacita e inspira as pessoas a expandir seus horizontes e a alcançar seus objetivos por meio de tecnologia inteligente, com mais facilidade e eficiência do que nunca. Trabalhamos com as marcas que você ama para tornar a alta tecnologia acessível a todos, e isso impulsiona tudo o que fazemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar