Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

LCAP: a tecnologia que chega ao Brasil para revolucionar o desenvolvimento de aplicativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Ferramenta permite desenvolver e implementar aplicativos e softwares de forma mais rápida e segura

A tecnologia avança a passos largos. As plataformas estão em constante transformação para tornar o dia a dia cada vez mais ágil, com o objetivo de economizar tempo e dinheiro. Seguindo essa linha, surge o LCAP, sigla para Low-code application platform, ou Plataforma de Aplicativos Low-code em português, liderada pela Wevo, pioneira no desenvolvimento da tecnologia na América Latina, para otimizar as crescentes demandas digitais.

Mas como explicar o que é essa tecnologia? LCAP é uma solução tecnológica que permite a construção e implantação de aplicativos de forma rápida utilizando técnicas de baixo ou sem código. Possui uma abordagem visual para o desenvolvimento de software, otimizando cada etapa do ciclo de vida de um aplicativo, além de romper os tradicionais silos de negócios e TI, onde um modelo depende 100% de programadores. São plataformas com interfaces visuais que ajudam a criar sistemas sem a necessidade de codificação, o que representa uma redução em custo e uma aceleração de até dez vezes.

Dados do Gartner apontam que esse é o modelo a ser seguido em um futuro não tão distante. Até 2024, cerca de 65% dos softwares em todo o planeta devem utilizar o low-code no desenvolvimento. Mercado que já movimenta milhões, também de acordo com a consultoria, circulou cerca de US$ 13,8 bilhões em 2021, alta de 22,6% em relação a 2020.

E os motivos para esse crescimento exponencial são dois: o primeiro é o ritmo acelerado de evolução do mercado. Já o segundo é causado pelo déficit de profissionais no setor de TI no Brasil, estimado em 408 mil postos de trabalho. Com o low-code, profissionais fora de áreas técnicas conseguem operar, facilitando a implementação da tecnologia e mantendo as questões de inovação e competitividade entre as empresas.

“O Low-code já é uma realidade nos EUA e Europa. Empresas que precisavam automatizar e integrar serviços com agilidade e sem erros passaram a utilizar a ferramenta. E o resultado disso é um alto nível de transparência e visibilidade, gerando reports a todo instante, aprimorando tempo e com redução de custos e gastos extras. Faz parte de todo avanço tecnológico e trazemos essa tecnologia ao Brasil para impulsionar a transformação nos negócios”, afirma Diogo Lupinari, CEO da Wevo.

Adquirida em dezembro passado pela gigante americana Jitterbit, a Wevo já começa a incorporar, no mercado brasileiro, toda a tecnologia e expertise dos grandes centros mundiais por onde a empresa atua. O LCAP é mais um pioneirismo da brasileira, responsável por difundir o conceito de iPaaS (Plataformas de Integração como Serviço) em solo latino.

Sobre a Wevo

A primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina. A partir da integração de sistemas, automatização de processos e orquestração de dados, a plataforma é capaz de interligar APIs e sistemas, permitindo a criação de fluxos de integração que eliminam os processos manuais. Em atividade desde 2012, hoje a startup auxilia 125 empresas por todo o mundo para crescerem na era digital, com segurança e tecnologia de ponta. Solução desenvolvida para sistemas simples ou complexos, a Wevo é capaz de ajudar a potencializar lucros e otimizar o dia a dia de médias e grandes empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar