Empresas desconhecem impacto de uma crise de vazamento de dados
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais ainda é banalizada no ambiente corporativo
Vazamentos de dados (sejam estes financeiros, pessoais e/ou credenciais de acesso) têm acontecido ao redor do mundo com cada vez mais frequência. A grande preocupação é que, com estas informações, criminosos podem realizar diferentes atividades ilícitas, gerando muito prejuízo para os envolvidos. Ainda assim, muitas empresas preferem ignorar tais ataques e pensar que estão seguras.
Acreditar que uma grande violação de segurança dificilmente acontecerá ou focar apenas em planos de pós-violação são os principais erros ainda cometidos pela maioria das corporações brasileiras, segundo Félix Schultz, CEO da Milvus, empresa de TI referência no Brasil e no continente americano. De acordo com o executivo de TI, o foco está sendo em planos de ação reativos quando deveriam ser proativos. “Muitas organizações falham em cumprir até mesmo as etapas básicas de segurança recomendadas pela LGPD. Embora possa parecer um processo complexo, na verdade pode ser bastante simples”, explica.
Para Félix, a implementação de tecnologias proativas, monitoradas por profissionais capacitados é crucial, mas as organizações precisam entender o papel destas ferramentas para que não prejudiquem a produtividade do trabalhador. “É um equilíbrio difícil de se encontrar. A Internet cria um portal para que pessoas mal-intencionadas possam tentar entrar nas organizações, ao mesmo tempo em que os usuários precisam de conectividade. E é neste ponto que as soluções de TI entram em jogo, isolando as ameaças do navegador da Web nos bastidores, enquanto os funcionários podem trabalhar livremente e sem comprometer a empresa”, explica.
O CEO lembra ainda que a LGPD, que entrou em vigor em setembro do ano passado, permanece desconhecida para muitos brasileiros. Uma pesquisa divulgada no fim do ano passado apontou que mais de 70% dos consumidores brasileiros não estão cientes ou desconhecem totalmente esta Lei. “Para evitar sanções é preciso investir em uma estrutura necessária para se adequar à LGPD. Mas, mais do que isso, é preciso investir em profissionais capacitados para evitar prejuízos maiores ainda com os vazamentos de dados”, finaliza.
Sobre a Milvus
Fundada em 2016, a Milvus é uma empresa referência no Brasil e no continente americano, com serviços abrangentes para empresas de tecnologia da informação e segurança de informação no mercado B2B. Com trabalhos focados na otimização de processos de gestão, a marca oferece, por meio de um portal e aplicativos mobile, funcionalidades para que empresas de TI possam organizar e monitorar o parque de equipamentos de seus clientes, tais como: abertura de chamados oneclick; inventário inteligente; acesso remoto para conexão com os dispositivos para resolução de problemas; geolocalização de técnicos de TI para atendimento aos chamados; integração com o WhatsApp; e ferramentas para adequação à LGPD.
A agilidade dos serviços resulta em redução de custos operacionais, diminuição das falhas, do tempo de resolução de chamados e da disponibilidade do time de técnicos. A Milvus tem expandido sua área de atuação rapidamente para outros países, como Chile, México, Peru, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, Portugal e, mais recentemente, Estados Unidos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário