Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IDESP inova com pós-graduação em Forense Digital e Investigação Cibernética

Pioneiros em ofertar cursos da área no mercado brasileiro, o IDESP atualiza o nome e a grade que já tem 23 turmas formadas

O Instituto DARYUS de Ensino Superior Paulista (IDESP), escola referência nas áreas de tecnologia e gestão administrativa para cursos em pós-graduação e MBA, anuncia uma atualização na grade da formação em Forense Digital com base em metodologias usadas nos principais cursos do mundo e novas demandas do mercado. O novo nome: Digital Forensics & Cyber Investigation, vem de encontro com a oferta de aprendizado prático sobre desenvolvimento de análises forenses digitais aliadas a investigações cibernéticas mais complexas. “Com grande escassez de profissionais no mercado, a pós-graduação permitirá aos alunos atuarem como especialistas em grandes empresas, peritos em processos judiciais ou até mesmo montar sua própria consultoria especializada”, explica Nadia Guimarães, diretora acadêmica do IDESP.

Para Ana Moura, professora e coordenadora do curso e pesquisadora da implementação da norma ISO 17025 para laboratórios de Forense Digital, a pós do IDESP busca qualificar profissionais para atuarem diretamente na análise de diversos tipos de dispositivos, dando as bases para um trabalho de perícia forense digital de qualidade. “Além das investigações pós-incidentes de segurança, o aluno terá acesso ao FTK (Forensic Toolkit), ferramenta investigativa pioneira e muito utilizada nas principais agências do mundo. Durante o curso, será possível aprender de forma hands-on como utilizá-la e suas principais funções”, explica Moura. “Acreditamos que o aprendizado e a metodologia são peças-chave para entender qualquer processo investigativo e uma das ferramentas mais completas do mercado pode ajudar na formação de um profissional diferenciado”, complementa.

Ana Moura é Analista de Forense Digital do Governo do Estado de São Paulo há mais de 10 anos e docente da pós-graduação em Inteligência de Ameaças Cibernéticas do IDESP. O curso também vai contar com os melhores professores do mercado: Osvaldo Aranha, especialista em Tecnologia Forense e Investigação de fraudes; André Almeida, especialista em condução metodológica de entrevistas com suspeitos de fraudes; Hélio Pereira, especialista em Perícia Forense Digital e Luiz Rabelo, especialista em Computação Forense, Compliance e Prevenção/Investigação de Fraudes Corporativas.

O curso, que já formou grandes especialistas na área, como, a própria coordenadora Ana Moura, Hélio Pentinalli, que fundou uma consultoria na área em Angola e muitos outros, foi reformulado para a 24ª turma e tem como foco preparar profissionais de Tecnologia da Informação para atuarem com investigação cibernética na forense digital. Com ele, será possível se especializar nos aspectos legais, normativos, regulamentares e tecnológicos referentes a Forense Digital. Além disso, é recomendável para profissionais envolvidos em processos de auditoria e segurança que desejam conhecer mais sobre os desafios da área.

Ao perceber uma necessidade maior do mercado por conhecimento na área, o IDESP foi pioneiro mais uma vez. Dividido entre matérias mais técnicas e teóricas, o curso foi idealizado de uma maneira que mesmo com as rápidas mudanças e transformações tecnológicas, o conhecimento disponibilizado em sala de aula não fique defasado, tornando o aluno da pós, preparado na teoria e na prática. As aulas são divididas em quatro módulos: Fundamentação à forense digital; Análise de investigação cibernética: Resposta à incidentes; Técnicas de análise de forense digital e Oficina integradora.

O interessado na pós-graduação Digital Forensics & Cyber Investigation deve ter diploma de nível superior; compreensão do inglês; familiaridade com o ambiente MS Windows e conhecimento básicos de investigação digital e procedimentos de análise forense.

O candidato passará por um processo seletivo para ser avaliado pela equipe acadêmica e técnica da instituição. A carga horária do curso é de 180 horas. As inscrições já estão abertas. As aulas terão início no dia 6 de novembro e serão online com transmissões ao vivo uma vez por semana, das 18h30 às 23h, ou aulas quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h. Ex-alunos e conveniados do IDESP tem um desconto especial.

Para se inscrever, basta preencher o cadastro no link: https://www.daryus.com.br/pos-graduacao/forense-digital-e-investigacao-cibernetica

Sobre o IDESP

Fundado em 2005, o Grupo Daryus, de origem e capital 100% brasileiro, tornou-se referência na atuação de Consultoria e Educação em GRC. A Daryus Educação promoveu a capacitação profissional para mais de 20 mil alunos, 60 cursos oferecidos, sendo 9 cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação e parcerias com faculdade e institutos renomados. Atualmente, a empresa se reposiciona com o Instituto Daryus de Ensino Superior Paulista (IDESP) e continua a oferecer conhecimento em cursos voltados para educação executiva, treinamento e certificações internacionais nas áreas de continuidade de negócios, cibersegurança, segurança da informação, forense digital, inteligência de ameaças cibernéticas, gestão de riscos, gestão de TI, projetos e processos, entre outros. A empresa é pioneira na criação dos cursos de pós-graduação de segurança da informação, perícia forense digital, gestão riscos, continuidade de negócios e cibersegurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo