Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os principais desafios dos desenvolvedores

Dado é do levantamento produzido com parte da base de parceiros da Locaweb PRO

A Locaweb PRO, unidade de negócios do Grupo dedicada às agências digitais e desenvolvedores, realizou um levantamento com parte de sua base de desenvolvedores e agências digitais para conhecer melhor o perfil destes profissionais e empresários e descobrir quais os principais desafios dos negócios.

Para mais de 50% dos respondentes, conquistar mais clientes é o principal desafio atualmente, seguido de aumentar o portfólio (18,48%) e tirar alguma ideia do papel (14,13%). E a principal fonte destes novos clientes ainda é a indicação, também com mais de 50% das respostas, seguida de indicações de parceiros estratégicos (20,11%), redes sociais (11,96%) e Google Ads (2,17%). Para Arthur Alves, head da Locaweb PRO, "levantamentos como este nos ajudam a compreender melhor como esses desenvolvedores e agências digitais trabalham, quais são as suas dores e como podemos ajuda-los".

Pensando em ajudar esses empresários a conseguir novos clientes, a unidade de negócios lançou recentemente o Profissionais de Internet , marketplace para conectar profissionais de tecnologia aos consumidores finais que necessitam de apoio com serviços de internet para seus negócios. Com isso, a Locaweb PRO passou a oferecer para as pequenas e médias empresas (PME) uma plataforma que dispõe de diversas soluções digitais, e em que, através de uma simples pesquisa, é possível encontrar alguns dos melhores profissionais do mercado. O Profissionais de Internet tem em seu portfólio serviços como: consultorias de tecnologia, marketing e infraestrutura - além de serviços de criação de sites e loja virtual, SEO, gerenciamento de redes sociais, entre outros.

Ainda sobre o levantamento, 44% dos respondentes possuem superior completo e 21% pós graduação. A maioria destes profissionais que fizeram ensino superior cursaram Análise e Desenvolvimento de Sistemas (16,45%), seguido de Tecnologia da Informação (12,5%), Administração (12,5%) e Ciência da Computação (9,21%). Dentre os desenvolvedores, mais de 70% usam prioritariamente a linguagem de programação PHP, 60% utilizam JavaScript e 53% preferem SQL. Quanto ao perfil, a maioria trabalha com Full Stack (37%), seguido de Front-End (25,8%) e Back-End (23,4%).

*Os dados são do período agosto à setembro, com 184 respondentes.

Sobre a Locaweb Pro

A Locaweb Pro é uma unidade de negócios da Locaweb, focada em desenvolvedores, agências digitais e revendedores. Por meio de planos de parceria, os profissionais cadastrados contam com diferenciais como: maiores descontos em produtos, revenda das soluções, acesso à plataforma de leads e muitos outros. Com fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e credenciais em eventos de tecnologia, a unidade possui cerca de 20 mil parceiros, sendo 3.500 no plano de parceria avançado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo