Brasil,

VPN em trabalho remoto - prós e contras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Anda pensando em usar externos VPN para seu trabalho remoto? Descubra se é uma boa para você!

Usar um VPN para o trabalho externo pode ser prático e ajudar a ter acesso aos dados que você precisa da empresa. Mas também é algo que tem desvantagens, então merece atenção.

É sobre isso que falamos neste conteúdo. Afinal de contas, você precisa comparar os prós e contras do serviço, para ter a certeza de que ele vale a pena para o seu caso.

Além disso, é importante garantir sua segurança de dados usando as principais VPNs para Windows, pois isso vai evitar o vazamento de informações e dores de cabeça. Um VPN é cheio de vantagens, mas pode se tornar um problema se você também não tomar cuidado com ele.

O que é o servidor VPN?

Um VPN nada mais é do que a conexão entre computadores por meio da internet. Significa que você pode acessar uma máquina à distância, usando o computador que estiver na sua frente.

É uma opção interessante para as empresas, principalmente nos últimos tempos, em que o trabalho remoto se tornou comum. Com o VPN, as pessoas podem acessar os computadores da empresa de longe, tendo acesso a seus dados, mas permanecendo em casa.

Vantagens de usar um VPN em trabalho remoto

Logo abaixo, contamos quais são os prós de usar um VPN para trabalhar à distância. Acompanhe!

Acesso à distância

Sem dúvida, o acesso remoto é a principal vantagem de um sistema VPN. O usuário pode estar em qualquer lugar, que pode visualizar o que está disponível em outra máquina.

É algo interessante não apenas para as empresas, mas para os próprios funcionários. Isso já que eles podem ter acesso a todas as informações que precisam para realizar um bom trabalho.

Privacidade no sistema

O que você acessa com o sistema VPN fica restrito a você. Ou seja, outras pessoas que não tem autorização para ver os dados, não podem visualizá-los.

Isso mesmo que os computadores sejam conectados por meio da internet. Os dados são limitados a quem os acessa.

Segurança

Outra das grandes vantagens de um VPN é que ele é um sistema seguro. Apenas o usuário tem acesso aos dados ao que está acessando.

Isso seria diferente se você precisasse imprimir os dados, por exemplo. Se os documentos precisassem ser entregues na sua casa, poderiam ser extraviados no segundo.

Um VPN usa a criptografia de dados, então consegue garantir uma navegação segura e confiável.

Custo do VPN

Os sistemas de VPN não costumam ser caros. Então, são opções vantajosas inclusive para os bolsos da empresa. Basta instalar o software necessário para usá-lo.

Desvantagens de usar um VPN em trabalho remoto

Apesar das suas vantagens, um sistema VPN também tem pontos que merecem atenção. Seus contras podem, principalmente, afetar o ritmo de trabalho remoto. Então, os resultados ficam comprometidos.

Por isso, como já falamos, é tão importante escolher um bom servidor VPN para usar. A partir daí, você vai lidar mais com suas vantagens do que desvantagens. Veja quais podem ser os problemas do sistema a seguir.

Dependência da Internet

Um dos grandes contras de um sistema VPN é que ele depende da internet. Isso significa que se o usuário enfrenta problemas na sua conexão, não tem como acessar as informações de que precisa.

Para se ter uma ideia, as reclamações sobre a qualidade da internet no Brasil aumentaram 19,9% de 2019 para 2020. Então, os problemas para acessar um VPN podem ser bem comuns.

Confiança no Servidor

Existem servidores de VPN que não são os mais confiáveis. Em vez de garantir a segurança necessária, eles podem invadir os dados e usá-los para benefício próprio.

Assim, é essencial selecionar um bom sistema para usar. Você pode avaliar o que outras pessoas falam dele e se o VPN é claro no seu modo de usar e vantagens.

Velocidade pode ser baixa

O sistema VPN precisa da internet para funcionar e pode ter baixa velocidade. Além disso, ele costuma diminuir a velocidade da própria conexão do usuário, que tem dificuldade para acessar outras coisas.

Lembre-se bem: um servidor VPN pode ser uma ótima solução para o trabalho remoto. Mas você precisa escolher um bom serviço, para ter os melhores resultados possíveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar