Brasil,

80% dos usuários de smartphone usam o telefone para influenciar a decisão de compra enquanto estão numa loja

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

E-book produzido pela Math Ads sobre brandformance explica o quanto a identificação do consumidor com a marca impacta na decisão de compra

A MATH ADS, empresa que potencializa resultados através de mídias digitais para que marcas sejam relevantes para seus clientes, desenvolveu um e-book sobre brandformance, no qual define o quanto a identificação do consumidor impacta na decisão de compra, e qual o melhor caminho para que empresas evitem que em simples pesquisas, um potencial cliente opte pela concorrência. Essas estratégias fortalecem as empresas e impulsionam suas vendas, principalmente com o avanço da tecnologia onde segundo o e-book, 80% dos usuários de smartphone usam o telefone para influenciar a decisão de compra enquanto estão numa loja.

De acordo com o Consulting Executive Director da Math Ads, Gabriel Nunes, quanto maior for a lembrança de marca, maior será a taxa de conversão. “E as mídias digitais são fundamentais para que isso aconteça. É importante dentro de uma estratégia de brandformance contar com a integração e mensuração de canais, para que seja possível o acompanhamento do comportamento do usuário em diferentes dispositivos e canais. Com base nos dados fornecidos as empresas conseguem tomar ações baseadas nos resultados”, destaca.

Com a transformação digital a forma de pesquisar produtos e serviços mudou drasticamente, já que 90% dos usuários realizam pesquisas online antes de efetuar uma compra. Para as marcas e empresas, apenas oferecer atendimento e produtos de qualidade não é suficiente, a identificação do consumidor é que vai impactar na decisão final de compra.

Na prática, o brandformance funciona com a conexão entre a construção de marca e a conversão, ou seja, os resultados do marketing de performance serão aplicados para fortalecer a marca, enquanto os resultados das ações de branding vão ser utilizados na avaliação de resultados. Com a mensuração adequada, análise de dados e identificação do público é possível atrair o usuário certo para o final do funil.

Se uma marca investe apenas na performance e não olha efetivamente para o branding, ela vai alcançar consumidores, mas vai perder a oportunidade de gerar visibilidade para seu público, além de fortalecer sua imagem. “É importante garantir esse equilíbrio entre branding e performance, porque essa associação é capaz de trazer resultados sólidos de curto a médio prazo.” conta Gabriel Nunes.

A MATH Ads faz parte da holding MATH, junto com mais três empresas, todas com o objetivo de aplicar ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas, otimizando a estrutura de dados das empresas, ativos e mídias digitais e ciclos de marketing e vendas para acelerar o crescimento.

Sobre a MATH

MATH é a união das marcas: MATH MKT, MATH ADS, MATH CRM e MATH TECH. Todas as unidades estarão a serviço das relações entre marcas e pessoas com o intuito de oferecer resultados melhores e mais rápidos por meio das ciências exatas. Combinamos nossas diversas experiências, equipes, tecnologia e processos testados em mais de 200 marcas e impactamos milhões de pessoas em 20 países para decodificar desafios. Dessa forma, otimizamos a estrutura de dados das empresas, ativos e mídias digitais e ciclos de marketing e vendas para acelerar o crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar