Brasil,

ABB NeoGear™: O painel digital mais seguro e sustentável do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Theo Carnier
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

ABB amplia seu portfólio de painéis de distribuição IEC de baixa tensão

Este é o lançamento do novo NeoGear de 4 pólos e suas próximas versões em 690V
Solução combina segurança de outro nível com recursos digitais sustentáveis compatíveis com a Indústria 4.0

A ABB expandiu seu portfólio de painéis NeoGear para oferecer melhorias impressionantes em segurança, desempenho otimizado e conectividade digital, incluindo monitoramento da condição em tempo real e manutenção preditiva.

Com base no sucesso de sua comprovada tecnologia NeoGear, a ABB desenvolveu ainda mais o NeoGear, o painel de distribuição de baixa tensão mais seguro do mercado para operadores e engenheiros de manutenção. Seu design revolucionário elimina a exposição perigosa às partes energizadas, utiliza 92% menos de componentes de barramento do que o painel tradicional e com 90% menos ligações elétricas melhora a disponibilidade do painel.

A zona protegida de ignição de arco mantém a equipe de manutenção mais segura durante a execução de serviços de rotina e reparos, enquanto reduz o risco de arcos causados por falhas mecânicas, um dos riscos de segurança mais sérios que os operadores de painéis se deparam.

Disponível globalmente, agora, o painel de distribuição NeoGear possui menor área de ocupação em até 25% em comparação com tecnologias de painel de distribuição equivalentes. Com seu tamanho compacto, ele também atinge eficiência energética de até 20% devido à redução da dissipação de calor.

A versão de 4 pólos introduzida recentemente, bem como a próxima versão de 690 V, tornam o NeoGear uma solução muito atrativa para vários segmentos de mercado e indústrias, incluindo serviços públicos, alimentos & bebidas e infraestrutura. O NeoGear também é ideal para data centers, infraestrutura e indústrias leves, onde os mais altos padrões de segurança e confiabilidade são essenciais e onde o espaço físico reduzido e a perda de peso do painel de distribuição são os principais benefícios.

Além de segurança aprimorada, qualificações de sustentabilidade de alta qualidade e desempenho incomparável, a solução aprimorada se baseia na plataforma NeoGear testada da ABB com os mais recentes recursos de conectividade para análise de dados e comunicação de dados, tornando-a a opção ideal de painel de baixa tensão para instalações que buscam alcançar padrões da indústria 4.0. Os novos recursos digitais proporcionam custos operacionais gerais 30% mais baixos devido ao monitoramento da condição mais eficiente - tornando-se um passo revolucionário para um painel de distribuição sustentável.

Ronald van Leeuwen, Global Product Manager NeoGear, da ABB Eletrificação explica: “Os setores que atendemos estão evoluindo continuamente de acordo com os principais drivers do mercado, como digitalização, segurança e redução do impacto ambiental. Para que possamos continuar atendendo às necessidades de nossos clientes, nossas linhas de produtos também devem evoluir”.

“Nosso compromisso com a evolução do produto é demonstrado nos avanços feitos em nosso painel de distribuição de baixa tensão NeoGear. Maior segurança operacional, sustentabilidade e funcionalidade inteligente integrada torna-o compatível com qualquer estratégia de digitalização.”

Os recursos digitais expandidos do NeoGear incluem monitoramento da condição em tempo real e manutenção preditiva, assistência remota, diagnóstico de falhas e soluções e análise de dados para a Indústria 4.0. Além disso, o Monitoramento de Condições ABB Ability™ para Sistemas Elétricos (CMES) também está incluído para ajudar os clientes a obter eficiências operacionais adicionais de até 30% e aproveitar uma flexibilidade nunca vista antes em suas operações.

Divesh Ramasur, Engenheiro Elétrico Sênior da Sasol Mining South Africa disse: “Nossa principal prioridade é garantir a segurança de nossa equipe. É por isso que encontrar uma solução que fornecesse altos padrões de segurança era tão importante. Nosso primeiro NeoGear Motor Control Center está instalado em uma parte remota de nossa operação de mineração, em um ambiente empoeirado e hostil. Graças à tecnologia de barramento laminado NeoGear, que é totalmente classificado pela IEC como Zona Protegida de Ignição de Arco, vimos um grande passo à frente na redução da chance de danos à instalação causados por arcos internos. Incidentes com arco colocam nosso pessoal e nossos processos em risco.”

A ABB se orgulha de criar plataformas escaláveis, modulares e flexíveis que são acessíveis para organizações que investem em sua transformação digital. Isso inclui tecnologia extraível ou plug-in, dependendo dos requisitos do cliente e dos componentes e dispositivos que podem ser trocados ou atualizados facilmente, e novos recursos podem ser adicionados a uma instalação existente com o mínimo de esforço.

Para obter mais informações sobre o NeoGear, visite o site da ABB.

Os especialistas da ABB irão apresentar a tecnologia e compartilhar insights, incluindo a revolucionária placa de barramento laminada em um evento online em 20 de outubro. Clique aqui para se cadastrar ou para mais informações.

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que impulsiona a transformação da sociedade e da indústria para um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar software ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e soluções de acionamentos, motores e geradores, a ABB expande os limites da tecnologia para levar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 105.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

A área de negócios de eletrificação da ABB é líder global em produtos e soluções elétricas, operando em mais de 100 países, com mais de 200 locais de fabricação. Nossos mais de 50.000 funcionários são dedicados a fornecer eletrificação segura, inteligente e sustentável. Com as soluções digitais habilitadas pelo ABB Ability™, nosso portfólio protege, conecta e otimiza o fluxo de energia elétrica para uma distribuição mais inteligente de eletricidade para empresas de serviços públicos, indústria, edifícios, infraestrutura e mobilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar