Brasil,

Pesquisa indica que mais da metade dos jogadores mobile do país trocarão de celular em um ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Letícia Riente
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Análise da plataforma de streaming Nimo TV também apresenta características dos smarpthones deste público

Nova pesquisa realizada pela Nimo TV revela que 61% dos jogadores de games mobile no país pretendem trocar de celular em um ano. A análise também mostra outros dados relacionados ao smartphone destes gamers. 93% dos entrevistados consideram o preço de aparelhos celulares no Brasil muito elevado.

Entre os dias 3 e 4 de setembro, mais de quatro mil pessoas foram consultadas. 54% deste total considera seu atual smartphone bom para games, ou seja, as exigências de performance são atendidas para a maioria deste público. Além disso, 51% disseram possuir um celular com até 4 GB de memória RAM, quando 49% disseram possuir configuração mais avançada neste sentido.

Entre os modelos de celulares mais utilizados e citados neste momento, estão Motorola G8, Samsung Galaxy A10, Samsung Galaxy J2, Samsung Galaxy J7 e LG K12. 67% dos jogadores afirmaram ter o smartphone como principal plataforma de jogos online.

“É muito interessante observarmos o tipo de aparelho e as caraterísticas dos celulares dos jogadores de hoje no Brasil, afinal este aspecto fala muito sobre quem são eles e o que esperam do dispositivo e dos jogos desenvolvidos para esta plataforma”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil “Além disso, é surpreendente saber que em um ano, mais da metade destes jogadores pretendem trocar de celular, o que impacta diretamente no mercado de smartphones e no desenvolvimento de games que, seguindo a tendência, devem mirar cada vez mais nesta plataforma. Muitos desses usuários buscam trocar de celular justamente para rodar os jogos da melhor forma possível”, frisa Dias.

Outros dados

A pesquisa da Nimo TV também mostrou que 63% dos entrevistados possuem até três jogos instalados em seus aparelhos celulares, contra 37% que jogam mais de três jogos na plataforma. Neste sentido, entre os títulos mais citados, estão Free Fire, inclusive um dos líderes de audiência na Nimo TV, ROBLOX, Clash Royale, Subway Surfers e Among Us.

Sobre a Nimo TV

A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming", que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do aparelho mobile para o aplicativo do serviço.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar