Brasil,

ENGEFORM adota soluções da TOTVS para gestão de colaboradores em projetos de construção

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Catherine Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

As ferramentas de RH facilitam a marcação de ponto e o acesso a informações em tempo real, aumentando a produtividade dos profissionais

Desde 1976, a ENGEFORM vem ampliando sua atuação em diversos segmentos, consolidando sua marca em três frentes: Engenharia, Desenvolvimento Imobiliário e Energia Renovável. Com esta estrutura corporativa, a empresa, que tem o investimento em inovação e gestão do conhecimento como pilares, buscou no mercado um sistema de organização e automatização de processos administrativos. Neste processo, para potencializar sua transformação digital e aumentar a produtividade do negócio, a ENGEFORM escolheu as soluções da TOTVS, maior empresa de tecnologia do país.

Com canteiros de obras em várias cidades do Brasil, a ENGEFORM precisava de padronizar processos do dia a dia dos mais de três mil colaboradores, principalmente no que diz respeito à marcação de horas trabalhadas e de horas extras. “As equipes que trabalhavam fora do canteiro de obras, mesmo quando não havia a necessidade, tinham que se deslocar para o canteiro, por exemplo, somente para registrar o ponto. E, principalmente durante a pandemia, os profissionais em home office preenchiam planilhas para controle da jornada, o que deixava o processo junto às áreas de gestão de pessoas um pouco mais complexo. Por isso, orientados a sempre buscar novas alternativas e soluções que potencializem todas as nossas frentes de atuação, demos mais um passo na automatização dos processos ao contratar uma plataforma especializada”, afirma Elzira Piazza, gerente da área de Tecnologia da ENGEFORM.

A fim de promover maior digitalização e controle, assim como bem-estar e segurança para os profissionais, a ENGEFORM adotou o sistema TOTVS RH – Linha RM, uma solução completa para gestão de Recursos Humanos. E para tornar a operação ainda mais eficiente, a empresa implantou outras duas ferramentas: o App Meu RH, que é totalmente integrado ao TOTVS RH – Linha RM e dá mobilidade aos principais processos de rotina na área de RH, proporcionando autonomia para os colaboradores; e o TOTVS RH Clock In by Carol, um sistema de controle de ponto com tecnologia móvel e Reconhecimento Facial por Inteligência Artificial, eliminando a necessidade de deslocamento e otimizando o tempo dos profissionais. Além disso, com a adoção de um sistema de controle de rastreamento dos veículos e equipamentos, tornou-se possível cruzar o horário de desligamento dos caminhões e retroescavadeiras com a saída do funcionário.

Além de soluções de RH, a ENGEFORM também utiliza o TOTVS Fluig Plataforma, ferramenta que automatiza e aumenta a agilidade das atividades, a partir de um ambiente digital colaborativo e prático, que integra e unifica diversos processos da empresa por meio de uma intranet.

“As implementações das soluções da TOTVS, aliadas à alteração da política de produção, certamente trouxeram uma maior produtividade para todas as equipes, uma vez que obtivemos uma significativa redução de horas extras em todos os negócios e, consequentemente, aumento das horas produtivas. Além disso, nós minimizamos erros e aumentamos a visibilidade das informações para tomada de decisão, com acesso a informações e dados em tempo real”, explica afirma Natália Azevedo, gerente da área de Gestão de Pessoas da ENGEFORM.

Para Eduardo Pires, diretor do segmento de Construção da TOTVS, a combinação de soluções tecnológicas só tende a crescer e a otimizar a gestão de projetos e de colaboradores em todas as áreas das empresas. “A tecnologia, quando utilizada adequadamente para resolver um problema de negócio ou para preveni-lo, torna os processos muito mais dinâmicos, eficientes, aumenta a segurança das informações, reduz riscos de negócios, dentre outros. Para nós, da TOTVS, é um prazer ser parceiro da ENGEFORM e compartilhar resultados tão positivos”, afirma o executivo.

Para conhecer a suite completa de soluções da TOTVS, acesse: https://www.totvs.com/

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R$ 1,9 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse: www.totvs.com.br

Sobre a Engeform

Seguindo o Princípio de que "tudo que merece ser feito, merece ser bem feito", desde 1976 a Engeform Engenharia atua em diversos segmentos, com mais de seiscentos empreendimentos e obras entregues. Na Engeform Desenvolvimento Imobiliário, concebemos e gerimos uma carteira própria de edifícios corporativos de alto padrão e módulos comerciais inovadores, além de espaços contemporâneos e flexíveis de trabalho, como o Coworking São Paulo. Investimos também na geração de energia limpa -desenvolvimento, implantação e operação de empreendimentos - por meio da Engeform Energia Renovável e da PEC Energia, empresa da qual somos os principais acionistas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar