Brasil,

Orizon moderniza seus dados e desenvolvimento de inteligência artificial em parceria com a Microsoft

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Tecnologias de nuvem, dados e Inteligência Artificial trarão mais velocidade para operação que realiza mais de 15 milhões de transações na área da saúde por mês

A Orizon, healthtech que pertence ao Grupo Bradesco e é responsável por um banco de dados com informações transacionais de cerca de 16 milhões de vidas da saúde suplementar brasileira, está realizando a jornada de migração para o Azure, plataforma de nuvem da Microsoft. O objetivo é ganhar inovação no desenvolvimento de seus modelos de dados, flexibilidade para suportar picos de acesso e otimizar os recursos para acelerar as entregas, aprimorando o desempenho e reduzindo custos da operação, que cresceu exponencialmente nos últimos anos.

Diariamente, a companhia analisa e autoriza mais de 500 mil atendimentos, desde um hemograma até cirurgias de alta complexidade, por meio de sistemas que conectam cerca de um quarto dos beneficiários de planos de saúde no país a 220 mil prestadores, 23 operadoras e 12 mil farmácias. Para isso, a Orizon conta com tecnologias de big data e Inteligência Artificial (IA), principalmente no desenvolvimento de modelos baseados em aprendizado de máquina (machine learning).

A alta volumetria, que chega a somar 15 milhões de transações por mês, necessita, portanto, de uma infraestrutura tecnológica que garanta velocidade no tempo de resposta a fim de agilizar o atendimento ao paciente, além de proteger os seus dados.

“Com a tecnologia, as operadoras e os prestadores de serviço podem analisar rapidamente as solicitações dos pacientes e dar uma resposta instantânea aos seus pedidos, além de evitar procedimentos desnecessários”, explica o CIO da Orizon, Edmundo Maron.

Para melhorar esse processo, a Orizon iniciou uma jornada de modernização de infraestrutura de dados na nuvem, contando com as soluções mais modernas do Azure. Em 2020, a parceria com a Microsoft e a Blueshift, empresa de tecnologia especialista em big data, viabilizaram um projeto de migração do ambiente legado on premisses para o Azure Synapse Analytics e Azure Databricks.

“O projeto permite que a Orizon tenha um recurso computacional mais moderno, acelerando o seu processo de transformação digital com ajuda da nuvem e a possibilidade de integração dos ambientes, permitindo novas implementações em sua infraestrutura de forma digital”, afirma Ricardo Fernandes, vice-presidente de Enterprise Business da Microsoft Brasil.

“Foi uma parceria muito satisfatória junto à Microsoft para a concretização do projeto Modern Data Platform, que resultou em uma arquitetura de ponta para atender a nosso ambiente de analytics”, comenta Gustavo Lima, coordenador de Big Data e Analytics da Orizon.

Lima ressalta, ainda, que em uma mesma plataforma conseguem a flexibilidade para atender a toda a esteira de dados e produção de modelos de machine learning. “A sinergia dos times e a qualidade das entregas, realmente, nos surpreenderam positivamente, sem contar o padrão de excelência proporcionada pela Microsoft em termos de customer experience”, diz.

Para melhorar a comunicação e ganhar escala, a Orizon passou a utilizar o Windows Virtual Desktop (WVD), uma área de trabalho remota capaz de conectar e integrar colaboradores onde quer que estejam; uma ferramenta de gestão de dados, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); e uma solução de faturamento integrada com plataformas de serviços de clientes, para automatizar o processo e permitir uma visão 360°.

Todas essas tarefas são realizadas no Azure. Sendo assim, os clientes da Orizon conseguem melhorar a avaliação de seu market share, verificar a competitividade no mercado e a receptividade de suas ofertas, entre outras inteligências com base nos dados.

Com processos de 20 a 30% mais rápidos, a Orizon já está fazendo movimentos para acelerar as fases do projeto previstas para 2022. “A tendência é termos tudo na nuvem. Estamos bem avançados e já entrando na quarta de cinco etapas previstas. Já capacitamos os nossos colaboradores e preparamos o ambiente para receber os workloads necessários, além de cuidar da governança e segurança para fazer tudo rodar”, afirma Maron. “Com essa inteligência, certamente, seremos ainda mais assertivos, teremos mais ganhos e muitos insights para melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes.”

Com a finalização, a companhia também prevê uma redução no custo total de propriedade em 73% nos próximos três anos para o ambiente analítico.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. Sua missão é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups brasileiras por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.

Sobre a Orizon

Defender a saúde é o propósito da Orizon, healthtech com mais de dez anos de atuação. Com 150 milhões de transações realizadas por ano, possui soluções que combatem o desperdício, evitam riscos desnecessários e promovem melhores práticas em ecossistemas colaborativos. Sua base inclui mais de 16 milhões de vidas, 220 mil prestadores, 23 operadoras de saúde e 12 mil farmácias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar