Brasil,

Empresa de energia solar adota SAP Business One

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathalia Bellintani
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Insole vem crescendo 150% ao ano e precisava de um ERP que acompanhasse o aumento da complexidade de sua gestão

O segmento de energia solar está crescendo de forma acelerada. Consequentemente, as empresas do setor estão vendo a complexidade da sua gestão aumentar mais a cada ano. Por esse motivo, a Insole, primeira clean fintech do Brasil, adotou o SAP Business One, sistema de gestão empresarial da multinacional alemã, para organizações em crescimento. O projeto contou com o apoio da G2, consultoria especializada em gestão para empresas de pequeno e médio porte.

Segundo a Absolar - Associação Brasileira da Energia Solar Fotovoltaica, o segmento cresceu 40% no primeiro semestre de 2021. No entanto, a Insole registrou um incremento muito maior, de 150% ao ano nos últimos três anos. Só no primeiro semestre de 2021, a empresa já ultrapassou o faturamento de 2020 inteiro. “Quanto mais a gente cresce, mais complexa fica a nossa gestão. Por isso, optamos pelo SAP Business One, que consegue nos oferecer todo o suporte necessário para a expansão”, pontua Ananias Gomes, CEO da empresa.

Fundada em 2013, a Insole começou a operar em simples planilhas de Excel. Passado algum tempo, a empresa recorreu a um ERP, mas a solução não era capaz de suportar todas as necessidades. Foi então que, pensando em alçar metas mais agressivas, a empresa decidiu investir num sistema mais robusto. “Chegamos a testar outras soluções de mercado, mas logo percebemos que o SAP Business One oferece tudo o que precisamos”.

Segundo Ananias Gomes, o ERP trouxe uma importante cultura de governança, garantindo mais segurança, transparência e compliance. “Hoje, temos muito mais qualidade nas informações financeiras e contábeis. Estamos alinhados com as melhores práticas internacionais de mercado”, destaca. Ter esse tipo de controle é fundamental, ainda mais porque a empresa está em busca de investidores. A Insole, que conta com 220 colaboradores, já recebeu mais de R$ 150 milhões em capital de fundos de investimentos e esse valor deve continuar aumentando.

Além de todos os benefícios que a empresa notou com a utilização do SAP Business One, chamou a atenção também o rápido processo de implementação. “Fizemos tudo em apenas seis meses. Logicamente, essa conquista só foi possível graças ao olhar estratégico e acolhedor da G2. Eles se tornaram verdadeiros parceiros da Insole, fazendo uma implementação prática, objetiva e completamente alinhada ao que desejávamos”, elogia.

Para a G2, fazer parte do crescimento da Insole é motivo de comemoração. “O SAP Business One é capaz de dar suporte para empresas em crescimento, sem representar um grande investimento ou complexidade de uso. Nossa proposta é tornar as empresas mais inteligentes e eficazes, fazendo com que elas possam se dedicar mais às estratégias do negócio. É exatamente isso que estamos fazendo com a Insole”, afirma Glaucia Vieira, sócia da G2.

“O projeto com a Insole é uma demonstração de como as empresas apoiam nos sistemas de gestão parte importante de sua estratégia de crescimento, uma vez que precisam de processos ágeis, digitalizados e integrados, baseados em boas práticas de governança, e que forneçam uma base de dados confiável para tomada de decisão e o SAP Business One tem sido a escolha de muitos clientes para enfrentar esse desafio. Temos muito orgulho de fazer parte da história de uma empresa tão inovadora e que traz um impacto tão positivo na gestão do consumo de energia para empresas e consumidores”, explica Daniel Cabrera, diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil.

O SAP Business One utiliza a infraestrutura da Huawei Cloud, parceira da G2 desde o ano de 2019, e que vem trazendo ganhos imensos de performance para os seus clientes. “Conseguimos oferecer para a G2 boas condições econômicas, alta performance de infraestrutura e baixa latência. Nossa Cloud está presente no Brasil com duas zonas de disponibilidade, o que garante aos usuários SAP Business One da G2 um curto tempo de resposta, muito mais baixo em relação a outros provedores”, disse Erik Schanz, Partner Sales Manager da Huawei.

Todo o esforço da equipe fez diferença. Hoje, todos os processos da Insole estão integrados, do pedido, passando pela operação até o faturamento. “Absolutamente tudo o que fazemos está dentro do SAP Business One e isso nos dá muita segurança para continuar crescendo”, alegra-se Ananias Gomes. Ao que tudo indica, é exatamente isso que deve acontecer. A empresa, que hoje atua nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste planeja expandir sua atuação para o país todo. “Nossa perspectiva é dobrar de tamanho em 2022”, anseia o CEO.

Sobre a G2:

A G2 entrega a melhor solução de gestão para pequenas e médias empresas em nuvem, provendo o ERP SAP Business One, totalmente em compliance com a SAP, empresa alemã líder mundial no segmento. A consultoria possui ampla experiência em empresas de tecnologia, além de segmentos como prestação de serviço, importação, exportação, indústria, varejo, e-commerce, telecom, energia, utilities, engenharia e comércio.

Sobre a Insole:

A Insole é a primeira clean fintech do Brasil e faz parte do principal parque tecnológico Pernambucano, localizado no centro do Recife: o Porto Digital. A empresa oferece soluções financeiras por meio da conta de energia. Com oito anos de mercado, a Insole possui um time de experts no desenvolvimento de soluções financeiras, tecnológicas e de energia, além de ser um dos signatários dos 10 Princípios Universais que surgiram a partir da Declaração do Impacto Global das Nações Unidas. A empresa desenvolve várias ações de engajamento socioambiental fortalecendo seu papel de empresa ESG, sigla em inglês que significa Environmental, Social and corporate Governance, ou melhores práticas ambientais, sociais e de governança, em português. A energia solar é uma fonte limpa e renovável. Cada quilowatt (kWp) solar instalado equivale a menos dióxido de carbono (CO2) lançado no planeta e mais árvores preservadas. A Insole tem capacidade para implementar projetos com diferentes tamanhos e em todas as regiões do país. São mais de 5.000 projetos em todo o Brasil. A Insole é uma empresa pioneira, inovadora e líder de mercado de geração solar distribuída.

Sobre a SAP

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar