Brasil,

Fazendo de processos digitais modernos grandes experiências

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alana Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Por Robert H. Brown *

Falar em processos digitais eficientes hoje em dia é também falar de grandes experiências. Empresas “nativas digitais”, como fintechs e startups, começam sua trajetória oferecendo experiências digitais eficientes e atrativas, mas como a “velha guarda” pode competir com as “Gen Z” do mercado atual? Como a mudança acontecerá para as empresas tradicionais que não podem se dar ao luxo de se intitularem “nativos digitais”?

Para decretar mudanças reais e duradouras na estratégia, nos processos subjacentes e na abordagem de negócios, CEOs, COOs, diretores de análise, leads de serviços compartilhados, proprietários de processos e líderes de TI precisam trabalhar coletivamente para mudar os processos ultrapassados. Usar abordagens digitais onde as plataformas se tornam o processo e os processos se tornam experiências - grandes experiências - é essencial.

A lição a aprender com aqueles que estão fazendo a coisa certa, especialmente face à pandemia, é investir em infraestruturas que permitam que os processos sejam escalonados de forma elástica para lidar com milhões de funcionários remotos, ou clientes, de forma confiável.

Considere a cadeia de valor da saúde: nos hospitais, a pandemia está removendo as restrições geográficas e diminuindo a necessidade de visitas físicas, ao mesmo tempo que inclui os benefícios inegáveis de ter "um Fitbit para sua fisiologia". Diagnósticos, encaminhamento inteligente para especialistas e triagem - em casa - a serviço de uma melhor experiência de saúde podem se tornar comuns, além de aliviar médicos e enfermeiras dos hospitais lotados.

Já vemos os processos de trabalho manual de hoje sendo digitalizados, permitindo melhores comunicações entre médicos, e ajudando a eliminar a necessidade de testes caros e repetidos.

Para seguir em frente, muitos líderes inovadores começaram com um toque de precisão digital simples que rendeu grandes experiências em toda a cadeia de valor. Simplificando, em todos os casos de automação bem-sucedida que vimos, um líder de negócios criativo observou como um processo foi executado e concluiu que poderia fazer isso de uma maneira melhor usando automação, IA e algoritmos para melhorar a velocidade, precisão e custo do processo.

Mudança real significa não apenas automatizar processos, mas também aplicar ferramentas digitais para obliterar totalmente os subprocessos que atrapalham, bem como repensar as melhores formas de trabalhar. A digitalização de processos começa ao firmar um compromisso com a modernização de dados, reimaginando a maneira como os funcionários trabalham.

Alguns conselhos...

Deixo aqui alguns conselhos para as empresas e profissionais de TI:

Seus processos precisam de integração. Ao aplicar uma automação precisa na cadeia de processos, as empresas podem aumentar significativamente o impacto da redução de custos e da melhoria na velocidade de comercialização, eliminando os pontos de atrito.
Processos complicados e desconectados causam problemas. Embora o mapeamento de jornadas tenha gerado alguns insights, a maioria das iniciativas das empresas não vincula as experiências de front-end aos processos que fornecem essas experiências. É um risco estratégico que prejudica resultados eficazes e precisa ser remediado rapidamente.
Automação inteligente de processos (AIP) e IA são aceleradores poderosos. Aplicados de forma inteligente, AIP e IA podem ajudar a quebrar a inércia rapidamente em processos existentes, e reduzir efetivamente as etapas de processo rotineiras e repetitivas. Isso aumenta o tempo livre para imaginação, empatia e pensamento crítico, tornando as interações humanas mais significativas.
Os dados gerados pela automação irão melhorar radicalmente os resultados do processo. O rendimento dos dados do processo gerados pela automação inteligente é seu benefício mais profundo. Ao usar as tecnologias de próxima geração de AIP, as empresas podem repensar completamente as interações com clientes, fornecedores e parceiros para obter percepções de processos de negócios com muito mais fidelidade do que jamais foi possível antes.
O futuro do trabalho precisa de operações de negócios nas quais os processos sejam amplamente invisíveis. Serviços e soluções de processos de negócios de última geração, como automação inteligente, oferecem maneiras de remodelar a maneira como o trabalho é feito - hoje - para que as abordagens antiquadas de ontem se tornem história. As operações de negócios digitais bem-sucedidas de amanhã podem ser dinâmicas, sem atrito e intuitivas.

*Robert H. Brown é Vice-Presidente do Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (Nasdaq: CTSH) projeta negócios modernos. Nós ajudamos nossos clientes a modernizarem a tecnologia, repensarem processos e transformarem experiências para que eles fiquem sempre à frente em nosso mundo de mudanças rápidas. Juntos, nós melhoramos o cotidiano das pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar