Brasil,

Microsoft aumenta sustentabilidade do Azure com o Microsoft Emissions Impact Dashboard

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Microsoft anuncia disponibilidade geral do Microsoft Emissions Impact Dashboard.

A companhia introduziu este aplicativo do Power BI para clientes corporativos do Azure em janeiro de 2020, como a "Calculadora de Sustentabilidade da Microsoft".
O Microsoft Emissions Impact Dashboard fornece transparência sobre as emissões de gases de efeito estufa associadas ao uso de serviços em nuvem.
As organizações podem medir o impacto do uso da nuvem da Microsoft em sua pegada de carbono e quebrar as emissões por mês, por serviço e por região de data center.

São Paulo, 14 de outubro de 2021 – A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Microsoft Emissions Impact Dashboard (Painel de Impacto de Emissões da Microsoft), uma ferramenta que ajuda os clientes da nuvem Microsoft a entender, rastrear, relatar, analisar e reduzir as emissões de carbono associadas ao uso da nuvem. O Emissions Impact Dashboard foi introduzido em janeiro de 2020 como a "Calculadora de Sustentabilidade da Microsoft".

O Emissions Impact Dashboard fornece transparência sobre as emissões de gases de efeito estufa associados ao uso dos serviços de nuvem da Microsoft e permite uma melhor compreensão das causas básicas das mudanças nas emissões. As organizações podem medir o impacto do uso da nuvem Microsoft em sua pegada de carbono e podem reduzir as emissões por mês, por serviço e por região de data center. A ferramenta também permite que os clientes entrem em cargas de trabalho não migradas e obtenham uma estimativa da economia de emissões ao migrar para a nuvem Microsoft, enquanto a recém-adicionada proteção de dados permite que os administradores do Emissions Impact Dashboard dentro de uma organização controlem quem pode ver os dados de sua empresa na ferramenta.

"À medida que os serviços em nuvem continuam a crescer, seu impacto no meio ambiente não pode ser negligenciado. É por isso que hoje estamos anunciando a disponibilidade geral do Microsoft Emissions Impact Dashboard, como parte do compromisso de lidar com nosso próprio impacto ambiental e ajudar nossos clientes a fazer o mesmo. A ferramenta foi projetada para ajudar os clientes a rastrear tendências e coletar informações significativas e compartilháveis sobre o tema. O Microsoft Emissions Impact Dashboard reúne insights fundamentais para ajudar as organizações a tomar decisões mais informadas e baseadas em dados sobre computação sustentável e o uso de serviços em nuvem", diz Kees Hertogh, gerente geral de Marketing Global de Produtos da Microsoft.

Maior visibilidade sobre o impacto do uso da nuvem

No último ano, a Microsoft melhorou alguns recursos do Emissions Impact Dashboard, como o cálculo das emissões do Escopo 3 associadas ao uso do Azure. Essas emissões são indiretas e ocorrem em toda a cadeia de valor do produto, desde a extração e fabricação de materiais até o transporte, uso e descarte de hardware.

As atividades do Escopo 3 são muitas vezes a maior fonte de emissões, mas podem ser difíceis de medir. Usando nossa metodologia validada por terceiros para medição de carbono, o Microsoft Emissions Impact Dashboard fornece uma ampla compreensão do impacto de carbono das cargas de trabalho em nuvem em todos os seus aspectos. Isso permite relatórios de emissões mais completos e precisos, bem como melhores decisões de sustentabilidade.

A ReLX, grupo de informações e análises, usou o Emissions Impact Dashboard nos últimos seis meses antes de seu lançamento. A sustentabilidade é uma prioridade para a RELX, e a ferramenta agora é um dos principais componentes de seu CO2.Hub, uma solução baseada no Azure construída com o Power BI para medir suas emissões de Escopo 1, 2 e 3.

Evento digital: What's next for Sustainability

A Microsoft continua inovando em suas iniciativas que ajudam as organizações a assumir o controle de suas metas de sustentabilidade, com soluções como a Microsoft Cloud for Sustainability, e convida você a participar do evento What's next for Sustainability, que será realizado no dia 27 de outubro, onde você poderá saber mais sobre como a Microsoft Cloud for Sustainability ajudará as organizações a registrar, informar e reduzir sua pegada ambiental de forma abrangente.

Inscreva-se no evento What's Next for Sustainability.

Sobre a Microsoft

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) habilita a transformação digital na era da nuvem inteligente e da fronteira inteligente. A missão da Microsoft é empoderar cada pessoa e organização no planeta a conquistar mais. A empresa está no Brasil há 32 anos e é uma das 120 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975. Em 2019, a empresa investiu mais de R$ 48 milhões levando tecnologia gratuitamente para 2.038 ONGs no Brasil, beneficiando vários projetos sociais. Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.100 startups no Brasil por meio de doações de mais de US$ 200 milhões em créditos de nuvem.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar