Solução integrada de ESG ajuda empresas a gerar maior impacto ambiental, social e comercial

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Solução integrada ambiental, social e de governança (ESG) combina o poder da plataforma ServiceNow, produtos novos e existentes e ecossistema de parceiros para ajudar as empresas a trabalhar para um mundo melhor

ServiceNow (NYSE: NOW), a empresa líder em fluxo de trabalho digital que torna o trabalho, o trabalho melhor para as pessoas, anunciou hoje uma nova solução ESG integrada com a plataforma Now que ajuda as empresas ativar estratégias, programas e iniciativas ESG - desde aumentar a diversidade e inclusão e reduzir as emissões de carbono até permitir a resiliência dos negócios - em toda a empresa. A solução ESG da ServiceNow combina o poder da plataforma Now, produtos novos e existentes e o ecossistema de parceiros da ServiceNow para ajudar as organizações a planejar, gerenciar, governar e relatar seus programas e iniciativas ESG para impulsionar um maior impacto ambiental, social e comercial.

As empresas estão cada vez mais priorizando iniciativas ESG para ajudar a contribuir para um mundo mais sustentável, equitativo e ético, construir a confiança do cliente e das partes interessadas e entregar resultados de negócios bem-sucedidos. De acordo com estudos recentes, 88% dos investidores concordam que empresas que priorizam iniciativas ESG representam melhores oportunidades de retornos de longo prazo do que empresas que não o fazem, e os consumidores globais têm quase cinco vezes mais probabilidade de confiar, comprar, defender e proteger as empresas com um forte propósito ESG.

Os esforços ESG de hoje são frequentemente ad hoc, isolados e manuais. Os produtos de tecnologia atualmente disponíveis suportam esforços ESG discretos e desconectados, agravando o problema. Ao mesmo tempo, as regulamentações ESG globais continuam a evoluir rapidamente: mais de 170 medidas regulamentares propostas ESG surgiram desde 2018, e 82% dos investidores acreditam que as empresas não estão preparadas para cumprir as regulamentações de relatórios ESG. As empresas devem ser capazes de conectar seus produtos e sistemas operacionais ESG díspares e oferecer suporte aos requisitos regulatórios propostos novos e existentes para dimensionar seus esforços ESG, cumprir suas metas ESG e apoiar o aumento das expectativas das partes interessadas por maiores níveis de transparência e divulgação. A solução ESG da ServiceNow, aproveitando o modelo de dados único e a arquitetura única da plataforma Now, ajuda as empresas a atingir esses objetivos.

“ESG é um dos principais problemas para o C-suite hoje. Os líderes precisam de melhores maneiras de planejar, gerenciar, governar e relatar os investimentos de suas empresas em direção a um mundo mais sustentável, justo e ético ”, disse Gina Mastantuono, Diretora Financeira da ServiceNow. “Com o poder da plataforma Now, a ServiceNow é adequada como parceiro estratégico da plataforma ESG para negócios, ajudando os líderes a obter controle operacional sobre o número crescente de iniciativas ESG para impulsionar mudanças positivas e duradouras em todo o mundo.”

“Para que as iniciativas ESG sejam eficazes, as empresas devem ter uma visão completa de seus esforços e desempenho ESG para saber como estão acompanhando seus objetivos”, disse Kim Knickle, Diretora de Pesquisa da Verdantix. “Esperamos que a nova solução ESG da ServiceNow aproveite a plataforma existente da empresa para permitir melhor essa visibilidade.”

Com sua mais recente solução ESG integrada, a ServiceNow está adotando uma abordagem holística para ajudar as organizações a gerar impacto e aumentar a confiança dos clientes, investidores e funcionários. As organizações podem converter metas ESG em impacto significativo e criar valor de longo prazo por meio da inovação de processos e entrega de resultados sustentáveis.

Oferecendo uma solução unificada para ativar o ESG em toda a empresa

Aproveitando o poder da plataforma Now, a nova solução ESG da ServiceNow serve como uma torre de controle operacional para ajudar a converter as metas ESG das empresas em realidade, fornecendo visibilidade e transparência em seus programas e iniciativas ESG e ajudando-as a criar estratégias, gerenciar, governar e relatar esses esforços em uma única plataforma. Os principais componentes da solução integrada da ServiceNow incluem:

*NOVO* O ServiceNow ESG Management and Reporting permite que as empresas documentem tópicos materiais, estabeleçam metas e KPIs, acompanhem o desempenho, coletem e validem dados prontos para auditoria e criem divulgações que se alinham com as principais estruturas de relatórios ESG.

O gerenciamento de projetos e portfólio da ServiceNow ajuda a construir e manter o roteiro ESG de uma empresa, incluindo ferramentas de estratégia, planejamento e orçamento, além de rastreamento contínuo de custos, recursos e resultados. As empresas ganham visibilidade sobre seus investimentos ESG e melhoram a escala e o impacto de seus esforços ESG.

O ServiceNow Integrated Risk Management fornece recursos básicos de governança, além de avaliações de risco avançadas, monitoramento contínuo, IA, auditorias, privacidade, automação e muito mais. Ele integra considerações e dados ESG em gerenciamento eficaz de risco e conformidade em toda a empresa com uma visão em tempo real de conformidade e risco ESG, bem como análises ricas que melhoram a tomada de decisões e o desempenho dos negócios.

Esses produtos funcionam perfeitamente com as ferramentas e soluções de baixo código da ServiceNow, como Gerenciamento de Continuidade de Negócios, Gerenciamento de Risco de Fornecedor, Operações de Segurança, Gerenciamento de Ativos de Hardware e Entrega de Serviço de RH para gerar valor e impacto ESG ainda maior em toda a empresa.

Colaborar com o ecossistema ServiceNow para resolver desafios ESG novos e existentes

O ecossistema de parceiros, desenvolvedores, clientes e outros terceiros da ServiceNow servirá como um multiplicador de força para a solução ServiceNow ESG. Hoje a ServiceNow também anunciou uma aliança expandida com a KPMG, onde a KPMG atuará como parceira líder de lançamento para a solução ESG da ServiceNow. Ambas as empresas trabalharão juntas para ativar o ESG em toda a empresa para seus clientes conjuntos, enquanto também constroem novos fluxos de trabalho ESG na plataforma Now para estender ainda mais os recursos da solução.

Por meio de seu Programa de Desenvolvedor, a ServiceNow também está mobilizando ISVs, bem como outros terceiros e clientes, para criar fluxos de trabalho ESG especializados que atendam aos requisitos exclusivos de vários setores e geografias, abordar questões materiais específicas e estender iniciativas ESG além da empresa para a cadeia de mantimentos. Por exemplo:

EcoVadis oferece uma plataforma de classificações de sustentabilidade para avaliar práticas ambientais, sociais e éticas. Ao integrar o EcoVadis com o produto ServiceNow Vendor Risk Management, podemos ajudar os clientes a considerar o desempenho de sustentabilidade de terceiros junto com outros tipos de riscos - fornecendo uma visão abrangente do risco de terceiros.
Watershed permite às empresas medir, reduzir, remover e relatar suas emissões de carbono. Empresas líderes - incluindo ServiceNow, Airbnb, DoorDash, Stripe, Shopify e sweetgreen - estão usando a Watershed em seu caminho para chegar ao carbono zero. Ao se integrar ao ServiceNow ESG Management and Reporting, as empresas podem integrar seu trabalho climático em seu programa ESG geral, importando métricas de carbono da Watershed para o ServiceNow.
Os órgãos de padrões de relatórios estão envolvidos com a ServiceNow para integrar seus padrões ao produto de gerenciamento e relatórios ESG. Por exemplo, a ServiceNow já licenciou os padrões SASB da Value Reporting Foundation. E a ServiceNow está atualmente em processo de solicitação de autorização para usar o conteúdo dos Padrões da Global Reporting Initiative (GRI) em sua solução de gerenciamento e relatórios ESG antes do final do ano. Esses recursos do produto permitirão que as empresas produzam relatórios e divulgações alinhados com alguns dos padrões de relatórios mais comumente usados.

“A maioria dos líderes agora percebe que 80% dos impactos da sustentabilidade estão na base de fornecimento e, portanto, as empresas precisam estender sua visibilidade além das paredes da empresa e em sua cadeia de valor”, disse David McClintock, Diretor de Marketing da EcoVadis. “Trabalhando em estreita colaboração com a ServiceNow, estamos construindo uma nova integração poderosa que permite aos clientes da ServiceNow incorporar classificações, percepções e benchmarks de fornecedores em suas iniciativas sustentáveis de aquisição e gerenciamento de risco, que ajudam a conduzir melhores decisões de negócios”.

“Congratulamo-nos com o fato de a ServiceNow estar atualmente em processo de certificação de software e ferramentas da GRI”, disse Mirjam Groten, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da GRI. “Em breve, eles serão autorizados a usar o conteúdo dos Padrões GRI em sua nova solução ESG para ajudar empresas, governos e outras organizações a compreender e comunicar seus impactos de sustentabilidade na economia, no meio ambiente e na sociedade.”

“Trabalhando com a ServiceNow, fomos capazes de construir e produzir um fluxo de trabalho dinâmico e integrado no espaço de seis semanas que gerencia nosso programa nacional de vacinação, que ajudou a proteger 2,5 milhões de nossos cidadãos de maior risco”, disse Steven Flockhart, Diretor de Cloud Engineering and Operations, NHS National Services Scotland (NSS). “Esperamos aproveitar o potencial da nova solução ESG da ServiceNow para gerar resultados rápidos e impactantes para que a sociedade seja um lugar melhor para todos.”

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a ServiceNow enquanto eles buscam alcançar o carbono líquido zero em toda a cadeia de valor até 2030”, disse Taylor Francis, cofundador da Watershed. “Agora, com nossa parceria com a ServiceNow e integração com ESG Management and Reporting, seremos capazes de ajudar outros a seguirem um caminho semelhante. É hora de passar da conversa para a ação. Estamos trabalhando juntos para ajudar as empresas a irem além de medir seu gráfico de carbono para realmente reduzi-lo a zero.”

“Na Value Reporting Foundation (VRF), conectamos empresas e investidores sobre os impactos financeiros da sustentabilidade”, disse Ryan Suen, gerente de integração de padrões SASB da VRF. “Estamos trabalhando juntos para alavancar o poder da plataforma da ServiceNow para ajudar as empresas a fornecer informações relevantes para decisões a seus investidores.”

Disponibilidade e informações adicionais

Visite a página do produto Solução ESG para obter mais informações.

O gerenciamento e relatórios do ESG estarão disponíveis em 18 de novembro. Saiba mais em https://www.servicenow.com/products/esg-management.html

Leia sobre a aliança expandida do ServiceNow com a KPMG.

Confira nossos insights mais recentes sobre como fazer o fluxo de trabalho de seu programa ESG e o infográfico da IDC sobre como as empresas estão pensando sobre ESG.

Uso de declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa contém "declarações prospectivas" sobre as expectativas, crenças, planos, intenções e estratégias relacionadas à solução ESG integrada da ServiceNow e produtos relacionados. Essas declarações prospectivas incluem declarações sobre recursos e ofertas de produtos futuros e benefícios esperados para a ServiceNow. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos e são baseadas em suposições potencialmente imprecisas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles esperados ou implícitos nas declarações prospectivas. Se tais riscos ou incertezas se materializarem ou se alguma das suposições se mostrar incorreta, nossos resultados podem diferir materialmente dos resultados expressos ou implícitos nas declarações prospectivas que fazemos. Não assumimos nenhuma obrigação e não temos a intenção de atualizar as declarações prospectivas. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles em quaisquer declarações prospectivas incluem, sem limitação, (i) mudanças no cenário regulatório ESG; e (ii) atrasos inesperados, dificuldades e despesas para disponibilizar a solução ESG ou executar esta estratégia. Mais informações sobre fatores que podem afetar nossos resultados financeiros e outros estão incluídas nos registros que fazemos com a Securities and Exchange Commission de tempos em tempos.

Sobre a ServiceNow

ServiceNow (NYSE: NOW) está fazendo o mundo do trabalho ‘trabalhar melhor’ para as pessoas. Nossa plataforma e soluções baseadas em nuvem oferecem fluxos de trabalho digitais que criam grandes experiências e aumentam a produtividade dos funcionários e da empresa.