Brasil,

Duracell apresenta nova tecnologia de segurança para crianças e bebês em suas pilhas moeda

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Motae
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Marca desenvolveu única pilha moeda do mercado com gosto amargo para reduzir risco de ingestão

A Duracell, líder mundial em fabricação de pilhas alcalinas de alto desempenho, reforça seu compromisso com a segurança infantil e lança uma super inovação em seu portfólio de pilhas do tipo moeda. Cada vez mais os aparelhos estão ficando menores e demandando uma quantidade maior de energia. Com isso, a utilização de pilhas moeda vem crescendo em aparelhos que fazem parte do dia a dia da família como controles remotos, alarmes de carro, balanças de cozinha, termômetro digital, entre outros. Porém, existe um ponto de atenção que pode representar um grande risco para crianças pequenas e bebês.

De acordo com o relatório bianual da NBIH (National Board of Industrial Hygiene - Washington), todos os anos, centenas de crianças com menos de 6 anos ingerem acidentalmente pilhas moeda. Quando são engolidas e se não detectadas a tempo, essas pilhas podem reagir com a umidade do esôfago e causar queimaduras internas, podendo ocasionar consequências graves em até duas horas, em alguns casos resultando até em morte.

Investindo em inovação e segurança com o objetivo de prevenir esse tipo de acidente, a Duracell dá um passo à frente e traz para o Brasil seu mais recente lançamento: pilha moeda com a tecnologia Bitrex®, a substância mais amarga do mundo, que previne a ingestão e que pela primeira vez é colocado em uma pilha. Trata-se de uma camada protetora aplicada na própria pilha moeda que contem cheiro forte e gosto amargo, desencorajando as crianças de efetivarem a ingestão. Essa camada na pilha não é tóxica e é totalmente inofensiva se for engolida.

Além do gosto repulsivo aplicado na própria pilha moeda, outros atributos de segurança estão presentes nas pilhas moeda Duracell. Entre eles, embalagem com trava de segurança para que apenas adultos consigam realizar a abertura apenas utilizando tesoura ou faca, e aviso de segurança gravado na pilha e na embalagem para lembrar os pais de manter as pilhas moeda fora do alcance das crianças.

Com a iniciativa, além de sua durabilidade, a marca assume o compromisso de ajudar a proteger os pequenos e de educar os pais sobre as melhores práticas de segurança infantil na prevenção de acidentes em casa. As pilhas serão comercializadas em milhares de pontos de venda de todo o Brasil já a partir do mês de outubro, nos tamanhos CR2032, CR2025 e CR2016.

DICAS DURACELL PARA MANTER A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS:

1. Colete e mantenha todos os aparelhos de sua casa que utilizem pilhas do tipo moeda fora do alcance das crianças.

2. Use fita adesiva em aparelhos cujo compartimento de pilhas não seja fechado com parafusos.

3. Identifique as pilhas vencidas e guarde-as em segurança, fora do alcance das crianças, até que possa reciclá-las adequadamente.

4. Dê prioridade para pilhas do tipo moeda com recursos de segurança, como a Tecnologia de Segurança para Crianças da Duracell. A embalagem só pode ser aberta por adultos usando uma tesoura ou faca e a pilha conta com uma camada com sabor amargo que desencoraja a sua ingestão.

5. Avise seus amigos e familiares para divulgarem essas informações e assim proteger nossos filhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar