Brasil,

Telstra implementa solução coerente de 800G da Infinera em cabo submarino gerenciado por dispersão

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clezia Martins Gomes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

A Infinera (NASDAQ: INFN) e a Telstra, uma empresa líder mundial em telecomunicações e tecnologia, acabam de anunciar a implantação da solução 800G coerente da Infinera em toda a rede internacional da Telstra. A implementação estabelece um marco significativo do setor que a Telstra alcançou com a Infinera, aproveitando a tecnologia coerente ICE6 800G da Infinera em sua Plataforma Modular Compacta Série GX sobre um cabo submarino gerenciado por dispersão entre Hong Kong e Singapura, um segmento que se estende por 2.940 quilômetros. Com a solução ICE6 da Infinera, a Telstra pode alcançar um aumento de 45% na capacidade em relação à tecnologia da geração anterior e 20 vezes a capacidade do projeto original do cabo, ressaltando o valor das soluções inovadoras da Infinera.

A demanda por largura de banda continua a crescer a taxas exponenciais, fazendo pressão sobre os cabos submarinos mais antigos e potencialmente encurtando sua vida útil econômica, embora sejam projetados para uma vida operacional de 25 anos. Ao mesmo tempo, operadores de rede como a Telstra enfrentam o desafio de dimensionar e fornecer capacidade na região da APAC, uma das regiões que mais crescem em de rede submarina. Ao implementar a solução ICE6 da Infinera, os provedores de rede estão equipados para obter o máximo de seus cabos submarinos gerenciados por dispersão com as características exclusivas da configuração de taxa de transmissão altamente granular, a modelagem de constelação probabilística de palavra de código longa (LC-PCS) líder do setor, e as subportadoras Nyquist, nas quais a Infinera tem uma liderança na implementação de cinco anos.

"A Telstra projetou e implementou seu cabo gerenciado por dispersão, EAC-2A1, muito antes da transmissão coerente ser desenvolvida. O sucesso do nosso teste ICE6 ilustra que podemos atualizar com sucesso nossos sistemas de cabo existentes para atender às crescentes demandas de largura de banda", disse David Robertson, Executivo de Redes Internacionais & TI da Telstra.

Segundo o executivo da Telstra, este sucesso foi a força motriz por trás da seleção do ICE6, pois com a solução 800G da Infinera é possível aumentar significativamente a capacidade em todos os segmentos da rede Telstra em novos cabos modernos e antigos globalmente. “Construir novos cabos é caro, portanto, tirar o máximo proveito deles utilizando a tecnologia mais recente significa que podemos atender às necessidades cada vez maiores de capacidade e resiliência de nossos clientes com o preço certo", ressalta Robertson.

Para Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera, o sucesso deste teste com a Telstra reforça a tecnologia inovadora, a capacidade e o valor do ICE6, que demonstrou sua capacidade de fornecer escalabilidade através de um cabo legado desafiador. "À medida que as operadoras submarinas buscam proteger seus investimentos em infraestrutura de redes submarinas, a implementação de soluções comprovadas que permitem uma prestação de serviços rápida e econômica será fundamental para atender às crescentes demandas dos clientes", destaca o executivo da Infinera.

Sobre a Telstra

A Telstra é uma empresa líder em telecomunicações e tecnologia com uma orgulhosa herança australiana e um negócio internacional de longa data e crescente.

Hoje, operamos em mais de 20 países fora da Austrália, prestando serviços a milhares de clientes empresariais, governamentais, transportadoras e OTT. A Telstra Enterprise é uma divisão da Telstra que fornece redes de dados e IP e serviços de aplicativos de rede, tais como redes gerenciadas, comunicações unificadas, nuvem, soluções industriais do setor e serviços integrados. A Telstra Purple, nosso novo negócio de serviços profissionais e gerenciados na Austrália, Ásia e Reino Unido, reúne pessoas e soluções inovadoras para definir e fornecer uma visão clara da jornada de transformação de nossos clientes, da base da rede e da proteção de que eles precisam para prosperar.

A rede global da Telstra inclui mais de 26 sistemas de cabos que abrangem mais de 400.000 quilômetros, com acesso a várias estações de aterissagem de cabos e mais de 2.000 pontos de presença em todo o mundo. Nossa rede de cabos submarinos é a maior da Ásia-Pacífico, com acesso à capacidade mais iluminada não apenas na Ásia, mas também da região para Austrália, EUA e Europa.

Para obter mais informações, visite www.telstra.com/international

Sobre a Infinera

A Infinera é um fornecedor global de soluções inovadoras de redes ópticas abertas que permitem que operadoras, operadores de nuvem, governos e empresas dimensionem a largura de banda da rede, acelerem a inovação dos serviços e automatizem as operações de rede. As soluções Infinera oferecem economia e desempenho líderes do setor em aplicativos de longa distância, submarinos, de interconexão de centro de dados e de transporte metropolitano. Para saber mais sobre o Infinera, visite www.infinera.com, siga-nos no Twitter e LinkedIn, e inscreva-se para receber atualizações.

Infinera e o logotipo da infinera são marcas registradas da Infinera Corporation.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar