Brasil,

Um Telecom promove série de encontros sobre segurança da informação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Preocupada com o número de ocorrências desde o começo da pandemia, empresa nordestina de tecnologia vai organizar encontros com a participação de renomados especialistas em segurança do país

A Um Telecom realiza, a partir de hoje, um ciclo de palestras para os responsáveis pela tecnologia e segurança de dados de empresas de diversos segmentos de mercado. Chamados Security Meetings, os encontros têm como objetivo alertar estes profissionais para a prevenção de crimes cibernéticos em suas empresas, que aumentaram muito desde o início da pandemia, bem como promover networking nesse momento de retomada das agendas presenciais.

A primeira edição, que acontece hoje (14 de outubro), será direcionada para executivos de empresas que atuam no segmento de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios. Restritos para um pequeno grupo de convidados, o encontro contará com a participação de Evandro Hora, sócio, co-fundador e diretor da Tempest Security Intelligence – uma das mais renomadas empresas que atuam na segurança cibernética no Brasil. Recentemente, a Tempest trabalhou em casos de ataques a um grande laboratório, a uma empresa de varejo de alcance nacional e a um frigorífico internacional.

A escolha do segmento deste primeiro debate se deu pela importância estratégica que os dados de empresas de saúde têm sob sua guarda, bem como pelo grande aumento da demanda dessas corporações durante a pandemia.

No dia 20 de outubro, o segundo Security Meeting reunirá os responsáveis pelas redes de T.I. de empresas varejistas com atuação em Pernambuco. Fechando a série, no dia 19 de novembro, serão convidados representantes de empresas de setores diversos. Esse será o momento de discutir a importância da segurança da informação para o enquadramento na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Os encontros idealizados e promovidos pela Um Telecom serão presenciais e restritos a poucos convidados, para permitir uma melhor interação entre os painelistas e participantes, em um ambiente especialmente preparado para respeitar todos os protocolos de prevenção contra a covid-19.

Contexto

Nos últimos meses vivemos um crescimento exponencial no número de ataques e roubo de dados. Uma das razões é que os sistemas estão sendo acessados por uma quantidade maior de pessoas, através de seus celulares e computadores pessoais e a partir de lugares diferentes, aumentando as portas de entrada para acessos indesejados.

O Brasil está entre os cinco países do mundo que mais sofre com ataques cibernéticos, especialmente ransomware, atrás de potências como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

As ações deste tipo aumentaram em 92% desde o início de 2021 no país, segundo segundo relatório da Infoblox. Os setores econômicos que mais sofreram foram a educação (alta de 615%), saúde (594%) e varejo, com aumento de 264% nas violações de segurança.

Sobre a Um Telecom

Fundada em 2010, a Um Telecom é uma empresa com atuação nacional. Atualmente, tem operações em todos os estados da região Nordeste, onde é um dos principais players de telecomunicações e soluções digitais, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Com um portfólio variado de produtos e serviços, oferece soluções digitais a clientes B2B, Provedores (ISP), Operadoras e Setor Público, dentre eles, serviços de conectividade, segurança da informação, cloud services e vídeo cloud.

Sobre a Tempest Security Intelligence

A empresa foi incubada no CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) de 2000 a 2003, e tem sede no Porto Digital do Recife/PE. Mantém filiais em São Paulo/SP desde 2005, e em London/UK desde 2012. Em 2015, recebeu investimento do Fundo Aeroespacial e em 2020 passou a ser controlada pelo grupo Embraer. Atua nas áreas de Segurança da Informação, Segurança Cibernética e Defesa Cibernética, contando hoje com 450 colaboradores.

I SECURITY MEETING - UM TELECOM
Local: Restaurante Licínio
Endereço: Rua Francisco da Cunha 165 - Boa Viagem
Horário: 18h30


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar