Canon lança EOS R3 com tecnologia mais avançada da empresa

• SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Canon lança EOS R3 com tecnologia mais avançada da empresa

Câmera filmará em 6K e é um dos modelos mais avançados da multinacional

A Canon anuncia seu novo modelo de câmera mirrorless full frame, a Canon EOS R3. A nova câmera de nível profissional aprimora os avanços tecnológicos que a Canon desenvolveu desde o lançamento da EOS R em 2018 e preenche a lacuna entre a EOS R5 (Mirrorless) e a linha EOS 1DX Mark III (DSLR).

Os recursos da câmera EOS R3 enfatizam o seu excelente desempenho no autofoco (AF) e sua extrema velocidade ao capturar assuntos em movimento. Ela foi projetada para atender às demandas de confiabilidade e durabilidade dos profissionais, mesmo quando trabalhando em condições extremamente desafiadoras.

“O lançamento da EOS R3 estabelece uma nova referência para o sistema de câmeras Canon da linha EOS. A Canon ouviu atentamente aos feedbacks dos profissionais ao desenvolver uma câmera para atender aos seus mais altos padrões”, afirma Masahiro Sato, presidente da Canon Brasil.

A EOS R3 apresenta um sensor CMOS retroiluminado de 24,1 megapixels projetado e fabricado pela Canon. O sensor é o primeiro deste tipo da Canon e quando combinado com o processador de última geração DIGIC X, oferece uma leitura com alta velocidade permitindo o disparo contínuo sem blackout1 em até 30fps no obturador eletrônico (silencioso) ou até 12fps no obturador mecânico. No obturador eletrônico, a distorção ocasionada pelo rolling shutter se torna mínima para a R3.

A combinação de tecnologias também aumenta a alta sensibilidade e eficiência na captura de luz com uma faixa ISO nativa entre 100 - 102.400, expansível até 204.800 para imagens estáticas. A EOS R3 possui a tecnologia de foco Dual Pixel CMOS AF II com 1.053 pontos AF e EOS iTR aprimorados, rastreando até EV-7.5 para assuntos como olhos, rosto, cabeça, animais2 e veículos como carros e motos. Além disso, a câmera possui até 8 pontos3 de correção de vibração através do IS coordenado (estabilização na câmera e na lente).

Assim como a EOS R5 e EOS R6, a EOS R3 usa a tecnologia de aprendizado estruturado conforme o uso, para aprimorar ainda mais o seu autofoco (AF), para um desempenho ainda melhor durante a captura das suas imagens, além de contar com um visor eletrônico OLED de 5,76 milhões de pontos e 120fps livre de blackout1.

A câmera EOS R3 fornecerá aos fotógrafos a capacidade de selecionar a área inicial para rastreamento AF através do visor eletrônico com a nova tecnologia Eye Control, simplesmente olhando diretamente para o local do visor onde desejam4 iniciar o AF. Ela também grava vídeos em 6K RAW 60p 12 bit e 4K em 120p 10 bit 4:2:2 com suporte Canon Log 3. O Canon Log 3, que é freqüentemente usado na produção de cinema, ajuda a reduzir a possibilidade de estouro de realces. Além do mais, os recursos como o padrão da indústria BT.709 e BT.2020 (gama de cores) e a gama de cinema ajudam a manter a consistência de cores e tons.

A estabilização coordenada (IBIS) de 5 eixos ajuda a corrigir o movimento ou vibração do operador no momento da captura de vídeo, mesmo ao usar uma lente sem IS óptico integrado.

Os recursos adicionais da câmera EOS R3 incluem:

Sapata multifuncional de próxima geração da Canon que é compatível com uma variedade de acessórios, incluindo o Flash Speedlite EL-1, o transmissor Speedlite ST-E10, microfone externo, dentre outros;

Corpo de liga de magnésio mais leve, robusto e resistente com resistência à água e poeira;

Grip integrado para comandos na vertical ou horizontal, assim como a 1D-X Mark III;

Conector de rede cabeada, GPS, Wi-Fi de 5GHz e Bluetooth integrados;

Dois slots para cartões de memória: 1x CFexpress tipo B e 1x SD | SDHC | SDXC UHS-I e UHS-II;

LCD de 3,2” articulável e sensível ao toque;

Autonomia de bateria com a LP-E19, mesma bateria da 1D-X Mark III.

A câmera mirrorless full frame Canon EOS R3 está programada para estar disponível em novembro de 2021 por um preço de varejo sugerido de $ 5.999,00*.

* Especificações, disponibilidade e preço sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os preços reais são definidos por revendedores individuais e podem variar.

1 Blackout (s) podem ocorrer em alguns casos; como quando a memória interna está cheia ou quando a bateria do flash é totalmente recarregada depois que a bateria se esgota durante o disparo contínuo.
2 A eficácia varia dependendo do assunto. Em alguns casos, cães, gatos ou pássaros podem não ser detectados, enquanto alguns outros animais além de cães, gatos ou pássaros podem ser detectados.
3 Quando combinado com certas lentes IS, como RF24-105mm F4 IS L USM, ou quando usado também com certas lentes não IS. Consulte a página do produto de lente individual para obter mais informações.
4 Apenas durante a captura de imagens fixas, através do visor eletrônico. O Eye Control AF pode não ser possível, dependendo das características individuais, das condições de disparo, do uso de óculos bifocais, certos tipos de óculos de sol ou certas lentes de contato rígidas.

Sobre a Canon

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.

A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum".