Brasil,

Novo estudo da IBM: 9 em cada 10 consumidores no Brasil acreditam no poder da ciência e tecnologia para resolver desafios globais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Weber Shandwick
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Enquanto as crises recentes ampliam os complexos desafios globais nos quais a sociedade terá que encarar nas próximas décadas, o conhecimento científico tem sido uma ferramenta importante na tomada de decisões para ajudar a mitigar alguns dos nossos maiores problemas.

Uma nova pesquisa do Institute for Business Value da IBM com mais de 14 mil adultos em 9 países, incluindo Brasil e México na América Latina, mostra que a maioria dos consumidores acredita que os avanços científicos e tecnológicos trarão mudanças positivas e terão um papel importante na maneira como responderemos a crises futuras.

As principais descobertas do estudo incluem:

- 88% dos entrevistados globais indicaram acreditar que os avanços científicos e tecnológicos são críticos para ajudar a tornar o mundo um lugar melhor. No Brasil, esse número é ainda mais alto (95%). Aproximadamente 4 em cada 5 entrevistados globais (79%) também indicaram que o desenvolvimento rápido de vacinas contra o COVID-19 aumentou sua confiança na ciência.

- A maioria dos entrevistados confia que as tecnologias emergentes podem ajudar a resolver os desafios da sociedade nos dias de hoje - a confiança maior está na robótica, IA e tecnologias semicondutoras. Entrevistados do México e Brasil indicam maior confiança, entre todos os entrevistados, na habilidade que as tecnologias possuem em ajudar comunidades a resolver os desafios mais urgentes que o ser humano e as sociedades enfrentam hoje.

- Quase todos os entrevistados do mundo inteiro concordaram que algumas ações são necessárias para o avanço da ciência e tecnologia em seus países. Melhorar os programas STEM e a colaboração e aumento do financiamento para pesquisas estão no topo da lista. O apoio a esses pontos foram mais evidentes nos entrevistados do Brasil e do México.

A pesquisa também aponta o quão críticos skills de ciência e tecnologia são para a perspectiva de carreira profissional e futuro dos funcionários:

- A maioria dos funcionários dizem que a pandemia os obrigou a aprender novos modos de trabalho e tecnologias. A maioria dos empregadores dá suporte à construção desses skills.

- Funcionários globais que responderam à pesquisa dizem que é esperado que o 5G e a IA se tornem cada vez mais importantes nos próximos 3 anos. Mais entrevistados do Brasil (49%) e México (46%) do que de todos os outros países entrevistados indicam que irão usar Cloud Computing dentro dos próximos três anos. 57% dos brasileiros entrevistados acreditam que o 5G será necessário em seu trabalho nos próximos três anos.

- O Brasil reconhece que seu papel mudou significativamente e espera que sua função continue evoluindo no futuro. Entrevistados do Brasil e México estão confiantes que possuem as habilidades necessárias e que serão capazes de manter o ritmo com futuros avanços. Eles também reconhecem fortemente a necessidade de manter suas skills atualizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar