Brasil,

AMD aprimora recursos de computação empresarial para o trabalho remoto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Enquanto os especialistas se mantêm ocupados tentando descobrir como exatamente o próximo "novo normal" pode parecer, as organizações estão trabalhando duro para construí-lo. À medida que as empresas utilizam mais recursos de TI para resolver desafios específicos e aproveitar novas oportunidades, algumas tendências têm ganhado força:

O local de trabalho está mais distribuído e a força de trabalho híbrida exige mobilidade confiável e flexível.
As ferramentas de negócios evoluem rapidamente. Os aplicativos de videochamada e colaboração online são bons exemplos, pois passaram de "bons para ter" a "essenciais para os negócios" em menos de 18 meses.
Os dados são agora o produto mais valioso de uma organização, o que aumenta o risco de ataques cibernéticos caros que também se multiplicam em frequência e complexidade.

Dessa forma, quanto mais as empresas investem em tecnologia, mais esses desafios são levados em consideração. Um primeiro passo tomado é garantir que os funcionários estejam equipados com o melhor em notebooks para que possam enfrentar os desafios atuais e futuros.

Nesse sentido, os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 atendem às altas expectativas de hoje e oferecem aos usuários de negócios:

Construa um novo padrão de produtividade

Essas novas demandas requerem que se desenvolva melhor a produtividade, não só para as necessidades conhecidas hoje, mas também para o que está por vir. As organizações devem ser capazes de aumentar seu desempenho enquanto reduzem os custos e riscos de um ambiente de negócios massivo, mais distribuído e colaborativo.

É por isso que os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 impulsionam soluções otimizadas exatamente para este novo mundo, e apresentam:

Desempenho de produtividade de última geração combinado com incrível duração da bateria
Até oito núcleos de computação de alto desempenho para multitarefa moderna, responsiva e robusta e cargas de trabalho de computação robustas
Arquitetura de núcleo "Zen 3" supereficiente de 7nm que pode fornecer até 20 horas de uso geral com uma única carga em uma plataforma premium2
Projetos de dispositivos ultrafinos que funcionam o dia todo e para qualquer tarefa, incluindo o maior número de núcleos e threads disponíveis em um notebook empresarial ultrafino4
Recursos de segurança de classe empresarial para a força de trabalho mundial, com defesas em camadas de silício a proteção em nível de sistema operacional, junto com ampla disponibilidade e estabilidade de plataforma
Dispositivos fáceis de serem implantados e gerenciados pelos departamentos de TI, permitindo que a equipe dimensione o suporte para uma quantidade crescente de computadores

Com a série AMD Ryzen PRO 5000, as organizações têm um processador projetado para as necessidades dos colaboradores e gerentes de TI, o que também contribui para o sucesso atual e futuro dos negócios das empresas.

Produtos continuamente inovadores, os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 são construídos com a tecnologia de processador de 7 nm mais avançada do mundo e equipados com o maior número de núcleos disponíveis para notebooks ultrafinos. Com a arquitetura "Zen 3" líder do setor, esses processadores trabalham para elevar os negócios em todos os lugares com produtividade extremamente rápida em aplicativos de escritório; apresentam recursos responsivos e multitarefa que auxiliam na criação de conteúdo, melhoram a produtividade e operam cargas de trabalho colaborativo; garantem ainda máxima portabilidade com melhorias contínuas na eficiência energética.

Responda às crescentes necessidades de negócios

Os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 são projetados para maximizar o impacto no desempenho de administradores e colaboradores de TI, oferecendo cargas de trabalho mais rápidas, mais produtividade, segurança e capacidade de gerenciamento de classe empresarial.

Obtenha o desempenho mais rápido do mundo

Desempenho não se trata apenas de números, mas também de experiências de computação do mundo real, em uma variedade de cargas de trabalho. Quer estejam executando tarefas com encadeamento leve, usando mídia com uso intensivo de CPU ou aplicativos colaborativos, os funcionários desejam que os aplicativos e o sistema operacional sejam executados com rapidez e alta capacidade de resposta, dentro e fora da conexão.

Os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 oferecem até oito núcleos de processamento de alto desempenho para gerenciar múltiplas tarefas com capacidade de resposta para cargas de trabalho colaborativo, de alta produtividade e de criação de conteúdo. Por exemplo, um processador AMD Ryzen 7 PRO 5850U é até 65% mais rápido em processamento multithread do que a concorrência, garantindo que as ferramentas de vídeo e conteúdo se movam e renderizem mais rápidamente3. A mesma CPU também oferece processamento até 23% mais rápido em documentos críticos - cargas de trabalho de aplicações de Excel de thread única1.

Ofereça bateria de longa duração

No ambiente de trabalho híbrido de hoje, os profissionais modernos exigem mais portabilidade em seus notebooks, sem comprometer o desempenho. Os colaboradores trabalham em seu escritório, sala de conferências, em casa ou na estrada. Por isso, a duração da bateria é mais importante do que nunca.

Com mais cargas de trabalho e restrições operacionais, a AMD se esforça para oferecer o melhor em experiência de usuário e duração da bateria. Os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 se mantêm na liderança fornecendo produtividade durante todo o dia, mesmo em modo offline5:o processador AMD Ryzen™ 7 PRO 5850U garante até 20 horas de uso geral em uma plataforma premium2.

Recursos de segurança e ferramentas de gerenciamento

Com o aumento do número de funcionários remotos e a disseminação da força de trabalho do escritório para as casas dos colaboradores, os notebooks profissionais exigem proteção de classe empresarial em muitos mais ambientes. Isso significa depender menos da rede tradicional e dos controles de perímetro e focar na construção de uma segurança mais forte e dinâmica em torno de usuários e dispositivos.

Em relação à segurança cibernética, o AMD PRO fornece camadas inovadoras de defesa nos níveis de silício, sistema operacional e plataforma para fornecer às equipes de TI uma variedade de recursos de segurança para todo o dispositivo.

Com base em diferenciais competitivos anteriores, como o AMD Memory Guard, e projetados com criptografia de memória total para ajudar a proteger dados confidenciais armazenados na memória do dispositivo móvel, os processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 continuam a oferecer às organizações novos controles e opções de segurança.

AMD Shadow Stack

AMD Shadow Stack é uma abordagem de segurança que ajuda a adicionar proteção contra ataques de fluxo de controle, comparando a pilha de programa normal com uma cópia armazenada no hardware; ele também habilita a proteção de pilhas reforçada por hardware da Microsoft como parte de um conjunto de configurações de segurança da AMD.

A capacidade de gerenciamento do dispositivo também é uma consideração crítica entre os tomadores de decisão de TI. Essas equipes são desafiadas a fazer mais com menos conforme o número de máquinas gerenciadas e usuários, a complexidade dos aplicativos e as cargas de trabalho aumentam.

Cada processador AMD PRO é projetado para oferecer recursos que facilitam o gerenciamento de dispositivos, simplificando a implantação e a gestão de um portfólio em constante crescimento e mudança. Quer as equipes sejam gerenciadas pela rede ou pela nuvem, em todos os pontos do ciclo de vida, desde a implantação até a conclusão, o AMD PRO fornece aos gerentes de TI um conjunto unificado de ferramentas para gerenciar sistemas em toda a organização.

Por último, em um mundo que parece nunca parar, os padrões de produtividade dos negócios estão mudando continuamente junto com ele. O foco da AMD nos processadores móveis AMD Ryzen PRO Serie 5000 não é apenas ajudar os profissionais de negócios a trabalharem com mais rapidez, mas também garantir mais liberdade e flexibilidade.

Os notebooks empresariais construídos com os processadores AMD Ryzen PRO Serie 5000 permitem que os administradores de TI implantem computadores com velocidade e confiança, camadas de recursos de segurança, facilidade de gerenciamento e durabilidade confiável. À medida que as regras em torno do trabalho continuam a evoluir, a AMD inova para fornecer soluções líderes a fim de atender à todas as necessidades de negócios.

Materiais de apoio:

Saiba mais sobre os notebooks empresariais impulsionados pela AMD
Saiba mais sobre os processadores AMD para notebooks empresariais
Saiba mais sobre os Processadores AMD PRO
Saiba mais sobre as tecnologias de AMD PRO

Sobre a AMD

Por mais de 50 anos, a AMD impulsiona a inovação em computação de alto desempenho, tecnologias gráficas e de visualização - os blocos de construção para jogos, plataformas imersivas e datacenter. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes da Fortune 500 e instalações de pesquisa científica de ponta em todo o mundo contam com a tecnologia AMD diariamente para melhorar a forma como vivem, trabalham e se divertem. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão focados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do que é possível. Para obter mais informações sobre como a AMD está ativando hoje e inspirando amanhã, visite o website, blog, Facebook e Twitter da AMD (NASDAQ:AMD).

Notas

Teste a partir de 12/8/2020 por AMD Performance Labs usando um MSI Prestige 14 Evo com um Intel® Core i7-1185G7 @ 28W TDP, Intel® Iris® Xe Graphics, 16 GBytesAM - 4267 MHz, Kingston Technology SSD Drive com Win Pro vs. Design de referência AMD com processador móvel AMD Ryzen ™ 7 PRO 5850U @ 15W TDP, ATI / AMD Ryzen ™ PRO série 5000 - GPU interna, 16GB LPDDR4 RAM - 4266, Samsung 970 Pro 512GB com Win Pro, usando os seguintes testes: PCMark ® 10 Benchmark, PCMark® 10 Gimp Cold App Startup (segundos), PCMark® 10 APP Performance Global, PCMark® 10 App Performance Word, PCMark® 10 App Performance Excel, PCMark® 10 App Performance PowerPoint, PCMark® 10 App Performance Edge. Os fabricantes de PC podem variar as configurações que produzem resultados diferentes. Os resultados podem variar. PCMark é uma marca registrada da Futuremark Corporation. CZP-16
Todas as declarações sobre a duração da bateria são aproximadas e os resultados podem variar. Vida útil da bateria com base nos resultados do teste MobileMark 2018 relatados em Bapco.com usando um laptop HP EliteBook 835 G8 com um processador Ryzen 7 PRO 5850U e uma bateria de 53Wh. A vida útil real da bateria varia com base em vários fatores, incluindo, mas não se limitando a: configuração e uso do produto, software, condições operacionais, funcionalidade sem fio, configurações de gerenciamento de energia, brilho da tela e outros fatores. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente com o tempo e o uso. A AMD não testou ou verificou independentemente a alegação de duração da bateria. Para obter mais informações sobre o benchmark MobileMark 18, consulte www.bapco.com. GD-168.
Teste a partir de 24/02/2021 por AMD Performance Labs usando um Dell Latitude 5420 com um processador Intel® Core i7-1185G7, Intel® Iris® Xe Graphics, 32 GBytes de RAM - 3200 MHz, PC711 NVMe SK Hynix 512 GB Drive com Win Pro vs. Design de benchmark AMD com AMD Ryzen ™ 7 PRO 5850U, ATI / AMD Cezanne - GPU interna, 16GB LPDDR4 RAM - 4266, Samsung 970 Pro 512GB Drive com Win Pro, usando benchmark CineBench R20 n-thread para medir o desempenho multi-thread. Os fabricantes de PC podem variar as configurações que produzem resultados diferentes. Os resultados podem variar. CZP-34.
Os processadores móveis da série Ryzen PRO 5000 oferecem até 8 núcleos. Em janeiro de 2021, este era o maior número de núcleos oferecidos em um processador móvel AMD ou Intel para notebooks corporativos leves e finos (faixa de TDP 15W - 28W). CZP-19.
A AMD define "Vida útil da bateria durante todo o dia" como pelo menos 8 horas de vida útil contínua da bateria usando o benchmark MobileMark 18. A vida real da bateria varia com base em vários fatores, incluindo, mas não se limitando a - Software e configuração do sistema, configuração, uso do produto e idade e condições de operação. Para obter informações adicionais sobre benchmarks MobileMark, consulte www.bapco.com. GD-173.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar