Acer apresenta o notebook ConceptD 7 SpatialLabs Edition para criadores 3D

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

ConceptD-7-SpatialLabs-Edition-CN715-73G-06 ConceptD-7-SpatialLabs-Edition-CN715-73G-06

- O notebook ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition possui processadores Intel® Core™ série H de 11ª geração e uma variedade de opções gráficas, incluindo a GPU NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 para notebook, para dar aos profissionais criativos um dispositivo capaz de acompanhar a imaginação;

- O aplicativo SpatialLabs GO recebeu uma atualização, agora aproveitando a IA para converter e exibir conteúdo 2D automaticamente [[i]] em 3D estereoscópico, como vídeos, imagens, jogos simples e o feed da webcam dos participantes de uma videoconferência ou videochamada;
- A linha ConceptD 3 foi expandida com novos modelos de formato concha apresentando uma tela de 16 polegadas com proporção de 16:10 e novos modelos conversíveis com telas de 15,6 polegadas.

A Acer apresenta o notebook ConceptD 7 SpatialLabs™ Edition (CN715-73G), trazendo 3D estereoscópico sem óculos para designers e desenvolvedores. A estação de trabalho móvel oferece suporte aos criadores com o Acer SpatialLabs, um conjunto de tecnologias ópticas, de exibição e sensoriais com recursos de renderização em tempo real para oferecer uma experiência 3D estereoscópica sem óculos. Além disso, conta com o ecossistema NVIDIA Studio, equipado com GPUs NVIDIA® GeForce RTX™ 3080 para notebook com tecnologia de driver exclusiva que aprimora os aplicativos criativos até os níveis ideais de desempenho e confiabilidade. Portanto, o novo ConceptD 7 é um notebook ideal para modelagem 3D e é excelente para os desenvolvedores.

Uma versão 15 polegadas do ConceptD 3 Ezel e uma versão de 16:10 do ConceptD 3 também são anunciadas.

“A Acer se dedica a quebrar as barreiras entre as pessoas e a tecnologia”, conta Jerry Kao, Co-COO, Acer Inc. “O SpatialLabs é um ótimo exemplo de como buscamos deixar esse objetivo guiar tudo o que fazemos. De CAD de produto e arquitetura a projetos com gráficos 3D, os designers podem finalmente ver suas criações 3D em 3D durante o fluxo de trabalho para fazer alterações melhores, em vez de ter que esperar o acabamento do projeto. Os desenvolvedores também são capacitados com novas maneiras de contar histórias e dar vida às suas ideias.”

Hardware poderoso, tecnologia inovadora

É necessário um dispositivo verdadeiramente poderoso para renderizar modelos 3D em tempo real. Assim, o laptop ConceptD 7 SpatialLabs Edition foi equipado com um processador Intel® Core™ i7 de 11ª geração, uma GPU de laptop até a NVIDIA® GeForce RTX™ 3080, até 64 GB de memória DDR4 e até 2 TB de armazenamento SSD NVMe PCIe[[2]]. Todo esse hardware alimenta uma tela UHD 4K validada pela PANTONE® que possui uma ampla gama de tecnologias de cores para cobrir 100% da gama de cores Adobe RGB e atingir uma classificação de precisão de cor Delta E2, garantindo que o que os criadores veem na tela 3D estereoscópica do notebook é o que eles terão.

Acima da tela está um conjunto de câmeras estéreo que rastreiam as posições dos olhos e os movimentos dos olhos e da cabeça do usuário para exibir imagens em 3D estereoscópico. Isso é conseguido projetando-se duas imagens ligeiramente diferentes por meio de uma lente ótica que foi colada ao painel da tela, cada uma refratada para um olho diferente. As tecnologias de renderização em tempo real permitem que esse processo ocorra imediatamente – se o usuário girar a cabeça, a imagem 3D estereoscópica será ajustada como se o usuário estivesse olhando ao redor. Além disso, o computador vem equipado com um conjunto de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) que realizam tarefas como geração de imagem estéreo, permitindo aos usuários transformarem conteúdo 2D padrão em conteúdo 3D estereoscópico.

Software 3D estereoscópico pronto para uso por designers

Logo no primeiro uso, o SpatialLabs™ dá aos designers a capacidade de verem seus projetos ganharem vida em tempo real. O suporte a todos os principais formatos de arquivo 3D [[3]] permite que os criadores convertam seus modelos 3D em 3D estereoscópico simplesmente importando-os para o SpatialLabs Model Viewer, onde também podem ajustar a iluminação, texturas e planos de fundo HDRI para encontrar as configurações de apresentação ideais. Além disso, os complementos do SpatialLabs Model Viewer estão atualmente disponíveis para oito suítes de software 3D [[4]], incluindo Autodesk Fusion 360, Rhinoceros e Zbrush, permitindo que modelos criados nesses aplicativos sejam exportados para o SpatialLabs Model Viewer com um único clique para revisão em 3D estereoscópico.

O notebook também pode ser usado em conjunto com uma tela 2D estendida, tornando possível criar ou editar conteúdo em um monitor 2D e, em seguida, visualizar quaisquer alterações feitas em tempo real e 3D estereoscópico no dispositivo SpatialLabs. Isso acelera o processo de descoberta de problemas de design e melhora drasticamente o fluxo de trabalho: Os designers de produto podem usar o SpatialLabs Model Viewer para ter uma ideia de como será o item que estão projetando antes de investir o tempo e os recursos necessários para imprimi-lo ou utilizá-lo. Os gerentes e membros da equipe também podem fornecer feedback mais claro em cada estágio de um projeto, e os clientes podem visualizar o design para garantir que ele esteja alinhado às suas expectativas.

Além disso, a solução proprietária da Acer, SpatialLabs Go, foi atualizada com a tecnologia de IA que possibilita a geração de conteúdo 3D estereoscópico a partir da maioria dos conteúdos 2D que podem ser exibidos em tela inteira, como fotos, vídeos, jogos simples e até videoconferências.

Site de desenvolvedores SpatialLabs da Acer – Plug-in Unreal Engine e solução de rastreamento de mão Ultraleap

Em maio de 2021, a Acer lançou o programa de desenvolvedores SpatialLabs para Unreal Engine, uma ferramenta de 3D em tempo real que dá aos criadores a liberdade de transformar suas visões em realidade, capacitando os desenvolvedores e equipes a colaborar e iterar mais rápido do que nunca, sem comprometer a qualidade ou escalabilidade. Com o lançamento do notebook ConceptD 7 SpatialLabs Edition, a Acer também estreou o SpatialLabs Developer Site, na qual os desenvolvedores podem obter acesso a todas as ferramentas, incluindo o plug-in Unreal Engine, bem como o suporte para o rastreamento de mão Ultraleap. Usando o hardware e software do Ultraleap, os usuários podem inserir comandos com gestos de mão, em vez de um mouse ou controlador de mão. Isso permite uma experiência muito mais intuitiva e reduz a necessidade de os usuários tocarem no dispositivo em si, o que é particularmente útil para monitores em locais de “alto tráfego”, como em um museu ou showroom.

Como parte do programa, os desenvolvedores estão trabalhando com a Acer em uma variedade de conteúdo, aplicativos e projetos inovadores – todos criados com um notebook ConceptD 7 SpatialLabs Edition. Alguns exemplos incluem:

- Um configurador de carro permite que os revendedores mostrem diferentes modelos e opções aos clientes, mesmo se um carro com configuração semelhante não estiver disponível no lote;
- Os designers de interiores podem compartilhar seus percursos de design com os clientes para lhes dar uma melhor noção do espaço e da escala de cada item dentro desse espaço;
- As tecnologias de captura de movimento possibilitam a criação de vídeos com profundidade volumétrica, para que os usuários possam desfrutar de experiências cinematográficas de 360 graus em qualquer lugar do mundo;
- A observação geoespacial da Terra combina dados de alta resolução de satélites, plataformas aéreas e sensores batimétricos, fundindo-os para criar verdadeiras paisagens 3D.

Notebooks ConceptD 3 Ezel conversível e ConceptD 3 16:10

A Acer também expandiu sua linha ConceptD 3 com vários novos modelos, como um novo modelo de concha de 16 polegadas (CN316-73G) com tela de proporção 16:10 e um novo modelo conversível de 15,6 polegadas (CC315-73G) que pode até vir com uma caneta Wacom EMR. Os modelos ConceptD 3 Pro (CN316-73P) e ConceptD 3 Ezel Pro (CN315-73P) também estão disponíveis, ambos apresentando processadores até Intel® Core™ i7 capazes de atingir 4,6 GHz e uma GPU para notebook NVIDIA T1200 [2].

Todos os novos notebooks ConceptD 3 vêm com um design distintamente moderno, apresentando um revestimento MAO (Micro-Arc Oxidation) branco imaculado que resiste a manchas e abrasões para proteger o chassi totalmente em alumínio (MgAl) do dispositivo[2]. A partir daí, um monitor com validação PANTONE® e com uma classificação de precisão de cor Delta E2 garante que todos os detalhes finos tenham a aparência exata que o criador deseja.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para informações sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer ou varejista Acer mais próximo via www.acer.com.

SOBRE A ACER

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

[1] O conteúdo deve poder ser exibido em modo de tela inteira

[2] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

[3] Os formatos incluem OBJ, FBX, STEP, STL, COLLADA, IGES, glTF, 3DS, BLEND, PLY, DAE e IGS.

[4] Os complementos incluem Autodesk Fusion 360, Autodesk Inventor, Autodesk 3Ds Max, Rhinoceros, Cura, Blender, SketchUp e Zbrush.