Brasil,

TeamViewer e Google Cloud firmam parceria para soluções de Realidade Aumentada para empresas no Google Glass

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Bosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

TeamViewer e Google Cloud firmam parceria para soluções de Realidade Aumentada para empresas no Google Glass

Objetivo é modernizar processos de varejo e e-commerce via seleção aprimorada de pedidos nas lojas

A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia nova parceria com a Google para levar tecnologias de Realidade Aumentada (RA) para clientes corporativos no Google Cloud. O objetivo é atender às necessidades de cada cliente por meio do co-desenvolvimento e co-marketing de soluções empresariais de RA -- a exemplo da aplicação Assisted Order Picking, primeira tecnologia desenvolvida em conjunto pelas players globais de TI para melhoria de atendimento omnichannel em mercearias e varejo através da coleta hands-free de pedidos com uso de óculos inteligentes Google Glass Enterprise Edition 2 equipados com o software de RA TeamViewer Frontline.

"A drástica mudança no comportamento de compra durante a pandemia tem levado revendedores de todo o mundo a contratar novos associados enquanto repensam seus processos de escolha e atendimento. Eles estão em busca de tecnologias comerciais desenvolvidas para o grande público e que possam ser implementadas de imediato para suprir suas necessidades, mas que também os prepare para o sucesso a longo prazo enquanto desenvolvem novas abordagens e novos formatos para o comércio varejista", afirma Carrie Tharp, Vice-Presidente de Varejo & Consumidor da Google Cloud.

"Estamos muito entusiasmados em apresentar a primeira solução desenvolvida em conjunto com a Google Cloud para varejistas, mercearias e pequenos supermercados. Nosso objetivo é fornecer ferramentas e tecnologia para que esses comerciantes que têm lutado para se ajustar às tendências de compras omnichannel possam alcançar um nível mais alto de serviço a seus clientes e agilizar seus modelos de negócios em constante mutação", diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. "Enquanto parceiros Google Cloud, nosso primeiro passo é o pronto desenvolvimento de soluções para melhorar tanto o front como o back-end das operações de varejo. Já para um futuro cada vez mais próximo, o objetivo da TeamViewer é ampliar a parceria e aplicar esse mesmo stack de tecnologia para melhorar a fabricação, os serviços de campo e os processos da cadeia de fornecimento em outros setores da indústria.”

Conectados aos sistemas de pedidos de varejistas ou mercearias para atualização em tempo real de estoque, os usuários associados recebem todas as informações necessárias para preencher e atender às ordens de compras de seus clientes no visor do Google Glass -- o que permite o uso de ambas as mãos para localizar, escolher e separar corretamente os itens de cada pedido, alavancando as taxas de coleta de 15% para 40%, ao mesmo tempo em que oferece aos varejistas novas percepções e insights de dados para atender à crescente demanda de clientes por opções de entrega no mesmo dia ou BOPIS (Buy Online, Pick Up In Store – “Compre Online, Retire na Loja’, em português).

Para mais informações sobre a aplicação Assisted Order Picking, basta acessar o site https://cloud.withgoogle.com/partners/detail/?id=upskill&hl=en-US ou assistir ao vídeo explicativo em

Sobre a TeamViewer

A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,5 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar