Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Plataforma em nuvem ajuda a monitorar a vacinação de colaboradores

Solução da White Tents facilita a vida de gestores de RHs ajudando-os a promover políticas de vacinação proativas, ou a reagir rapidamente a eventuais surtos de doenças infecciosas

Para apoiar a gestão das empresas quanto à saúde de seus funcionários, principalmente agora na pandemia, e ajudar empresas a mapearem e gerenciarem o status da vacinação de seus colaboradores, a startup de saúde White Tents está lançando uma plataforma digital para a gestão dos dados de vacinação nas empresas.

“Nos próximos anos será essencial que todas as empresas, seja ela de qual segmento for, possam monitorar mais ativamente a saúde e imunização de seus funcionários para garantir o retorno ao trabalho presencial de forma contínua”, afirma Jeffrey Hoberman, co-fundador da White Tents. A plataforma importa dados de dezenas de vacinas, das anti Covid às anti coqueluche, caxumba e sarampo e dá aos gestores um olhar mais abrangente sobre a saúde de seu funcionário, colaboradores e fornecedores a fim de promover políticas de vacinação proativas, ou rapidamente reagir a eventuais surtos de doenças infecciosas.

Interfaces e alertas

A plataforma White Tents APIs para que os dados dos colaboradores possam ser exportados para sistemas corporativos usados pelos departamentos de RH ou de saúde corporativa. Entre suas funcionalidades, estão alertas para indicar o momento de se tomar novas doses, o que permite aos gestores agirem proativamente, incentivando as pessoas a seguirem corretamente o calendário de vacinação indicado pelo Sistema Único de Saúde ou pelas autoridades de saúde.

Além da gestão dos dados captados, a solução abrange o aplicativo Imune, outra fonte de entrada de dados. Ele está disponível para Android e IOS, e faz o papel de uma carteira digital de saúde, armazenando para os seus usuários os dados das vacinas já tomadas por eles e facilitando o seu acesso, bem como o compartilhamento voluntário com as empresas e organizações, de forma segura, com privacidade e de forma prática.

Gestão proativa da saúde de comunidades

A solução, no entanto, não se aplica apenas à volta de funcionários e alunos aos espaços físicos após os momentos críticos da Covid 19. Tem como meta auxiliar gestores a mapearem, ainda, a situação de outras vacinas – como a H1N1, por exemplo - e servir de subsídio para ações preventivas ou proativas.

Informações atualizadas, bem à mão

O executivo da White Tents ressalta que algumas organizações já pedem informações sobre as vacinas tomadas, mas o fazem apenas uma vez ao ano. “Agora, todas as vezes que um funcionário de uma empresa atualizar os dados no aplicativo, teremos, em tempo real, as informações que ele nos permitir acessar”, informa. “Estamos entregando um meio seguro para que organizações possam captar esses dados de forma automatizada, em tempo real, com a permissão do usuário, e usá-los em suas políticas de saúde”, resume.

“Já, para o usuário final, o app é o lugar onde pessoas podem acessar as suas informações pessoais das vacinas que tomaram e acompanhar as datas das próximas doses recomendadas”, diz Jeffrey. “Quem é que sabe quando tomou a última dose de vacina contra tétano ou de HPV? Ou em que gaveta foi parar a carteirinha de papel que contém esse dado?” Segundo ele, a gestão de vacinas é um desafio tanto em família quanto em comunidade.

Privacidade e segurança

Matheus Couto, CTO e co-fundador da White Tents, ressalta que os dados de saúde abrangem informações confidenciais e particularmente sensíveis. “Por isso, demos uma atenção especial a esse quesito em nossa solução, como várias camadas de segurança, que vão desde a criptografia dos dados na nossa data base à criptografia na transferência dos dados (SSL), token de acesso e está em conformidade com a Lei de Proteção à Privacidade dos Dados (LGPD)”, detalha.

Matheus frisa que a White Tents faz parte do ecossistema de inovação Eretz.bio, apoiada pelo Hospital Israelita Albert Einstein. “Temos o orgulho de dizer que nossa solução recebeu valiosos inputs do departamento técnico do hospital sobre como a tornar mais robusta e segura. O hospital também fez um teste piloto com o Imune para campanhas internas de vacinação e deve adotá-lo em projetos com terceiros”, afirma ele.

Sobre a White Tents

A White Tents é uma health tech dedicada a revolucionar a relação que as pessoas têm com a sua informação de saúde. Por meio do seu app Imune, busca ajudar as pessoas a centralizar, digitalizar e facilitar o acesso aos seus registros de vacinação e de seus familiares. Tem o objetivo, ainda, de apoiar escolas, empresas, provedores de saúde e gestores públicos a acompanhar de perto a saúde dos seus alunos, colaboradores, pacientes e cidadãos. A empresa conta com o apoio da Eretz.bio, a incubadora de startups do Hospital Israelita Albert Einstein. A sua meta é alcançar 3 milhões de downloads do Imune e deter uma carteira de mais de mil escolas e demais clientes até o final de 2022.

Sobre a Eretz.bio

A Eretz.bio é uma incubadora de startups da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Criada em 2017, possui hoje cerca de 75 empresas em seu ecossistema, que atua como fomentador da inovação e do empreendedorismo em saúde no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo