Brasil,

ABO2O anuncia nova líder do Comitê de Proteção de Dados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Nathan Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Samanta Oliveira, DPO do Mercado Livre Brasil, será a responsável por liderar o comitê que tem como objetivo ajudar as empresas da Economia Digital no processo de adequação da LGPD

Samanta Oliveira, DPO do Mercado Livre Brasil, é a nova líder do Comitê de Proteção de Dados da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O). A especialista tem como principal objetivo contribuir ativamente nos debates, consultas e audiências públicas relacionados à proteção de dados, privacidade, inteligência artificial e temáticas de governança de dados, junto aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

“Desejamos fortalecer nosso ecossistema para atração de investimentos na tecnologia em nosso País. Para isso é necessário que o Brasil apresente um arcabouço regulatório capaz de promover segurança jurídica que harmonize os direitos fundamentais autônomos com desenvolvimento tecnológico, permitindo, assim, o estímulo à inovação”, afirma Samanta.

A demanda por mais privacidade, proteção de dados, cibersegurança e mecanismos antifraude é consequência do intenso processo de digitalização pelo qual a sociedade e as organizações estão passando nos últimos anos. A necessidade do distanciamento social diante da pandemia impulsionou as transformações que vinham ocorrendo no ambiente digital, aumentando as preocupações com a segurança dos dados, seja por parte dos cidadãos como das organizações públicas e privadas.

Desde que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor, a ABO2O está engajada em promover iniciativas que ajudem suas associadas e as demais empresas da Economia Digital a levarem as melhores práticas às suas organizações, seja por meio de apresentações de especialistas, painéis de debates e na discussão de políticas que ajudem as companhias no processo de adequação.

Samanta Oliveira é atualmente DPO do Mercado Livre Brasil. Possui mestrado em andamento na área de tecnologia pela FGV-SP. É certificada como Data Protection Officer pelo European Center on Privacy and Cybersecurity (ECPC-B: Maastricht University), e em Cybersecurity: Technology, Application and Policy pelo Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Sobre a ABO2O:

A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) é uma entidade que reúne as principais plataformas da economia digital, incluindo marketplaces, e-commerces, healthtechs, bancos digitais, fintechs, meios de pagamento e investidores. A ABO2O existe para representar e defender os interesses coletivos da economia colaborativa e das plataformas digitais. Para isso, busca estimular ações públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento e fomento dessas tecnologias, por meio da articulação com outras instituições. Atualmente, a entidade reúne mais de 150 associados, entre eles: Mercado Livre, 99, GetNinjas, Loggi, Movile, B2W, Rappi, Tembici, OLX, Hotmart, Zoop, Saude iD, Maida.Health, Banco Carrefour, Hash, PayU, 4all, Adiq, PaySmart, Banco Inter, Dr. Consulta, SummUp, Wirecard, Banco PAN, Zoom & Buscapé, Leroy Merlin, SumUp, banQi, entre outras.

Para mais informações visite o site https://o2obrasil.com.br/ e acompanhe a ABO2O nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook. Confira no Youtube as propostas da ABO2O para os prestadores de serviços e apps.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar